Esse mês resolvi fazer uma série especial de posts falando sobre esse cantinho iluminado e cheio de magia de Manhattan, em Nova Iorque… Sim, estou falando sobre a Broadway. E você, mesmo que nunca tenha pisado em NY antes, certamente sabe sobre o que estou falando, mas caso não saiba, certamente vai terminar essa série de posts com vontade de arrumar as malas e partir pra Big Apple conferir todas as peças em cartaz.
Mas calma, já adianto que os ingressos da Broadway não são tão baratos assim, principalmente para nós brasileiros que temos a nossa moeda tão desvalorizada perto do dólar, mas ainda assim existem algumas dicas e maneiras de conseguir seus ingressos de forma mais barata. Eu mesmo já fui pra NY 3 vezes, e até hoje só assisti um musical da Broadway por lá, acredita?
Já tive oportunidade de assistir alguns outros, porém nas versões montadas aqui no Brasil. E acreditem, são idênticas, afinal todas essas super produções tem uma espécie de padrão de qualidade, então se tem o “selo de aprovação” da Broadway, pode ir assistir sem medo que com certeza será um lindo espetáculo.
O movimento dos musicais começou em NY antes da revolução americana, em meados de 1750. Mas foi a partir da década de 20 que os musicais começaram a ganhar força e a ocupar o que hoje denominam Theater District, que abrange toda a área entre as ruas 40th e 53rd e avenidas 6 a 8. No mapa você consegue ter uma noção maior dessa área, que está destacada em amarelo.
Mas sem dúvidas é na área da Times Square onde fica a maior concentração e movimentação de musicais da Broadway, os neons, cartazes e luminosos chamam muito a atenção do público. Ao todo são mais de 30 espetáculos em cartaz, o que traz anualmente um público de aproximadamente 13 milhões de pessoas e um faturamento médio de U$ 2 bilhões de dólares.
Não é à toa que os musicais mais famosos do mundo estão concentrados ali, e que milhares de atores e atrizes estudam muito anualmente para se preparem para as audições e, quem sabe, ter a oportunidade de fazer parte de algum desses espetáculos. É uma indústria gigantesca, que vai muito além de um simples espetáculo, podendo ser comparada até à indústria cinematográfica. Aliás, alguns talentos das telas começaram na Broadway, à exemplo de Lea Michele de Glee, e Nick Jonas.
Por mais que a Broadway tenha seus clássicos em cartaz há anos, como por exemplo O Fantásma da Ópera (1988), Chicago (1996) e o Rei Leão (1997). Existe sim uma rotatividade, e vira e mexe eles trazem uma novidade. Esse ano por exemplo a montagem musical de Meninas Malvadas, que estréia e Março, promete movimentar os fãs do filme e da Broadway.
Eu confesso que estou ansioso para assistir à versão Broadway de Meninas Malvadas, mas também tenho vários outros musicais na minha listinha de desejo. E nos próximos dias quero falar um pouco mais sobre eles aqui pra vocês! Então fiquem de olho, e já vão anotando as dicas no seu roteiro de viagem à Big Apple.
Um sagitariano, sonhador e sempre disposto a viver novas aventuras. Há 10 anos na internet, comecei minha relação com o meu público no twitter. Depois surgiu meu primeiro blog, o Bluhgger, onde comecei a dividir um pouco do meu dia a dia com quem pudesse se interessar. Foi nessa mesma época que minha relação com a maquiagem começou a tomar forças. Foi mágico descobrir que eu podia sim usar um corretivo, e não me importar com o que os outros fossem pensar.Essa relação tomou forças, e a maquiagem se tornou além de paixão, meu instrumento de trabalho.
Depois de alguns meses o blog virou Estilo Bifásico, onde comecei a dividir minhas experiências com a maquiagem, descoberta de novos produtos e como eles funcionavam comigo. Por último surgiu o Youtube na minha vida, e ali eu me completei. Hoje em dia é sentando em frente às câmeras, mostrando o meu cotidiano e minhas descobertas que ocupo 100% do meu tempo. O hobby se tornou trabalho, o trabalho diversão, e a vida muito mais completa! Bem vindos ao meu mundo, essa é minha vida e você também pode fazer parte dela!