Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. A Bath & Body Works é uma loja dedicada à aromaterapia, tem produtos de pele como hidratantes, e também uma linha completa de casa, que é incrível. Mas quem...
continue
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
continue
Compartilhe
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
continue
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
continue
Compartilhe
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
continue
Compartilhe
mais posts sobre Beleza
Compartilhe

A cada dia que passa mais homens vem aderindo ao estilo barbado, sejam as barbas mais ralas com aspecto de “barba por fazer”, ou o estilo lenhador com a barba mais longa e cheia. Eu mesmo não consigo mais me ver sem barba, nas poucas vezes em que me vejo em alguma situação que me obriga a tirar tudo, fico me estranhando e louco para que ela cresça logo.

Mas você sabia que a barba também exige cuidados especiais? Não só no dia a dia, mas também alguns cuidados específicos de acordo com a estação, e por isso no post de hoje resolvi trazer algumas dicas para os cuidados da barba no verão.

Então se você quer manter essa barba bonitona, bem cuidada e cheirosa, vem comigo!

USE PROTETOR SOLAR

Pode parecer redundante, e na verdade é! Mas usar protetor solar é assunto sério, pois vai além da estética, é questão de saúde! Então não criemos pânico, alguns protetores podem até deixar os fios da barba meio esbranquiçados ao aplicar, mas espalhando direitinho o produto é absorvido e some.

E sim, a barba é uma proteção natural do corpo contra os raios solares, então para quem usa a barba mais longa e cheia pode contar com uma proteção extra. Opte sempre por protetores solares com toque seco, meus favoritos são o Ideal Soleil da Vichy, e o Anthelios Airlicium da La Roche Posay.

PRAIA E PISCINA SÃO VILÕES DA SUA BARBA

O sal do mar e produtos químicos utilizados na água da piscina, como o cloro, são grandes vilões de uma barba saudável e causam uma desidratação severa dos fios. Para evitar esse incômodo adote o óleo para a barba como aliado no verão. Evite óleos minerais ou com alta concentração de silicone na composição, pois a princípio podem oferecer hidratação imediata mas um ressecamento profundo com o uso prolongado.

O ideal é que você use produtos desenvolvidos especificamente para a barba, que além de proteção promovem hidratação prolongada. Uma dica bacana também, é aproveitar um pouco do condicionador na hora do banho nos fios da barba.

Alguns produtos que podem te ajudar!

PENTEIA A SUA BARBA

O que pentear a barba tem relação com a saúde dos fios no verão? TUDO! Ao pentear a barba, os fios ficam mais alinhados e abertos, possibilitando a maior circulação do ar, diminuindo a incidência de fungos e bactérias e consequentemente aumentando a sensação de refrescância.

HIGIENIZE A SUA BARBA

Limpar a barba diariamente com produtos específicos é o mandamento número 1 dos barbados. Durante o verão, deve ser colocado em prática com mais frequência a fim de evitar acumulo de sujeira, odor, cravos e espinhas provenientes do suor.

Em dias muito quentes lave a barba mais de uma vez com o shampoo para a barba e não esqueça do condicionador para hidrata-la na medida certa. É importante optar por produtos específicos para os barbados, pois estes cosméticos são responsáveis por cuidar desde à pele debaixo da barba a fim de evitar cravos, espinhas e pelos encravados ao fio.

CUIDADO AO BARBEAR

Devido ao calor, alguns homens migram da barba volumosa para a mais rala no verão, mas esta transição também requer cuidados. Evite usar a lâmina para desenhar a barba logo depois de tomar muito sol, pois a pele fica irritada e as chances de provocar uma lesão são muito grandes.

Para aparar a barba no verão deixe a lâmina um pouco de lado e recorra a tesoura, ou máquina. Se o uso da lâmina for indispensável, hidrate bastante a pele antes de utilizá-la.

Espero que essas dicas te ajudem a manter o estilo, e a barba bem cuidada durante o ano todo! Ah, e aguardem que em breve vem novidades para os barbudos de plantão viu?!

gostou desse post? compartilhe com os amigos!
facebook
twitter
google plus
A cada dia que passa mais homens vem aderindo ao estilo barbado, sejam as barbas mais ralas com aspecto de “barba por fazer”, ou o estilo lenhador com a barba mais longa e cheia. Eu mesmo não consigo mais me ver sem barba, nas poucas vezes em que me vejo em alguma situação que me obriga a tirar tudo, fico me estranhando e louco para que ela...
Leia mais
Compartilhe
A cada dia que passa mais homens vem aderindo ao estilo barbado, sejam as barbas mais ralas com aspecto de “barba por fazer”, ou o estilo lenhador com a barba mais longa e cheia. Eu mesmo não consigo mais me ver sem barba, nas poucas vezes em que me vejo em alguma situação que me obriga a tirar tudo, fico me estranhando e louco para que ela...
Leia mais
Compartilhe
<