Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. Atualizando – A marca acaba de chegar no Brasil e suas operações começarão nos aeroportos. Porém o E-Commerce também já está em operação, confira aqui. A Bath & Body...
continue
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
continue
Compartilhe
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
continue
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
continue
Compartilhe
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
continue
Compartilhe
mais posts sobre Viagem
Compartilhe

Você já conhece Monte Verde? Essa deliciosa e bucólica cidade, que fica em Minas Gerais quase divisa com o estado de São Paulo vem caindo no gosto dos apaixonados por frio, lareira, um bom vinho e muito romantismo, essas são as principais características de uma viagem à essa cidade encantadora que é o tema do nosso post de hoje.

Já tive oportunidade de visitar Monte Verde em duas situações diferentes, no inverno e no verão, e acredite a cidade é outra fora da temporada de inverno. Por mais que por vezes esteja vazia, ainda assim tem todo seu charme! E não me pergunte a razão, mas eu ainda não tinha feito um guia de Monte Verde por aqui, por isso elegi 10 coisas deliciosas para fazer em Monte Verde.

Das duas vezes que estive em Monte Verde me hospedei no Hotel Fazenda Itapuá, que além de ter uma estrutura excelente, é super aconchegante e confortável, e acredite, no inverno ter uma lareira no quarto faz toda a diferença!

Mas e aí, está curioso para saber quais são as minhas dicas do que fazer em Monte Verde? Vem comigo!

1 – APRECIAR A NATUREZA

Pode parecer clichê, mas sério, na minha opinião a primeira coisa que você deve fazer em Monte Verde é prestar muita atenção ao seu redor. Eu já tive oportunidade de viajar bastante, e poucas vezes vi lugares tão lindos e peculiares como naquela região de Monte Verde/Camanducaia. Na estrada que liga as duas cidades a cada curva você avista uma paisagem diferente e ainda mais bonita que a anterior, vale muito a pena ir sem pressa e durante o dia para poder ir parando para contemplar tanta beleza.

Nas redondezas da rua principal da cidade você também encontra alguns pontos com uma vista linda, como por exemplo a pista do aeroporto desativado. A idéia é fazer tudo com calma, para ir encontrando lugares e as vistas mais lindas possíveis.

2 – ANDAR A CAVALO

Sim, mesmo que você não tenha o costume de andar a cavalo ou mesmo nunca tenha se aventurado, vale muito a pena passar este momento de conexão com os animais, e claro, se divertir. Das duas vezes que estivemos na cidade nós fizemos os passeios de cavalo que o Hotel Fazenda Itapuá oferece para os hóspedes, e em ambas nos divertimos muito!

Há anos eu não me aventurava em cima de um cavalo, e acho que funciona basicamente como a bicicleta… Por mais que role um medinho inicial, depois você vai se adaptando e se entendendo com seu cavalo. Que passeio delicioso!

3 – FAÇA UMA TRILHA

Em Monte Verde existem algumas opções de trilhas incríveis para você fazer com a família, nós fizemos a trilha do Chapéu do Bispo que é interligada com o Platô, e mano… Que vista é aquela? Claro, não vou falar pra você que a caminhada na trilha foi a coisa mais fácil do mundo, não foi! Mas no final das contas valeu cada centímetro de caminhada, pois a vista é surreal de linda!

Mas procure não se aventurar sozinho, principalmente se você não tem experiência com trilhas e mata fechada, a melhor opção é encontrar um guia que conheça bem a região para te auxiliar neste passeio. Nós optamos por fazer o passeio que o Hotel Fazenda Itapuá oferece, e foi incrível.

4 – SE AVENTURE NUM 4×4

Lá em Monte Verde existe um lugar chamado Fazenda Radical, e por lá existem algumas atividades muito legais para quem curte aventura! Por lá você encontra arvorismo, uma tirolesa gigante, interação com Falcões e o passeio de 4×4, que foi o nosso escolhido!

O passeio é guiado, e você vai fazendo uma trilha com o seu 4×4 junto com seu guia. Gente, apesar de ter sentido um pouco de medo em alguns momentos, eu me diverti muito nesta aventura. Até eu que não dirijo, dei uma de piloto no 4×4. Sério, esse passeio vale demais fazer!

5 – APROVEITE O FRIO

Não tem nada mais gostoso que aproveitar um friozinho à beira da lareira não é mesmo? E sim, Monte Verde faz frio real, teve noite que chegamos a pegar 0 graus. Mas nada que uma lareira quentinha, uma boa taça de vinho e um cobertor de orelhas não resolva.

6 – TOME BONS DRINKS

Tá, eu sei que essa dica não é pra todo mundo… Principalmente se você for menor de 18 anos! Mas se você curte um bom vinho, uma caipirinha, uma cachaça… Monte Verde foi feito pra você! Os restaurantes sempre tem excelentes opções de vinhos, e até eu que não curto cachaça me rendi e provei umas por lá.

Aliás, ta aí uma dica extra… A cachaça ajuda a enfrentar o frio real viu?! Dependendo de quantas, chega a dar calorão! hahahaha

7 – COMER, COMER E COMER

Se você pretende fazer uma dieta, ou já está em uma, esqueça a possibilidade de ir para Monte Verde! Brincadeira vai! Mas sério, ir pra Monte Verde e não aproveitar para provar aqueles quitutes mineiros e regionais tão deliciosos é um desperdício gigantesco.

E a comilança começa logo cedo, no café da manhã… Pelo menos o do Hotel Fazenda Itapuá é super completo e uma delícia, com direito a pão de queijo assado na hora, muitos bolos e geléias.

O inverno é época de Pinhão, então não deixe de provar os pratos típicos que eles preparam por lá! O da foto por exemplo foi um filé ao molho de Pinhão que devoramos em um almoço no Hotel Fazenda Itapuá.

E mesmo que você não seja muito fã de Pinhão, tente provar ele em alguma receita pois fica delicioso! Eu comi até antepasto de pinhão e estava um espetáculo de gostoso! Hummm… me deu água na boca!

Pela cidade você encontra vários restaurantes com comidas típicas mineira, alemã e, claro, foundue que combina super com o frio! Resolvi destacar os meus restaurantes favoritos dessas últimas visitas à cidade.

Portale di Napoli – Não ouse passar por Monte Verde sem provar a Polpeta desse restaurante italiano que fica bem na entrada da cidade. Se você me perguntar – “Só quero fazer uma refeição em Monte Verde, onde devo comer?” – Sem dúvidas minha escolha seria essa!

Restaurante O Caipira – Delicioso para quem busca um almoço típico mineiro, comemos uma vaca atolada muito gostosa por lá.

Tito’s – Também com refeições típicas de MG, o restaurante é simples porém mega gostoso! Não deixe de provar o pão de queijo frito, nunca tinha comido e amei!

BBQRoad Food Truck – Pra quem curte um hambúrguer artesanal de qualidade, não deixe de provar uma das maravilhas deste food truck delicinha. A cebola caramelizada deles é incrível.

8 – FAÇA UM PIQUENIQUE

Essa nós fizemos nessa última visita, e foi tão gostoso! Compramos alguns queijos na cidade, uns drinks, estendemos uma toalha na grama e ficamos ali por várias horas conversando, comendo, dando boas risadas… Ai sério, que delícia de atividade pra fazer em família, com amigos ou mesmo a dois.

9 – APROVEITE PARA COMPRAR QUEIJOS E DOCES

Tá, mais uma dica ligada à comida, mas não podia pular essa! Aproveite a estadia em Monte Verde para estocar os deliciosos doces e queijos mineiros de primeira qualidade. Na cidade você encontrará inúmeras opções de lojas. A diversão é provar, pesquisar preço e se jogar nas oportunidades!

Além de queijos e doces, vale a pena comprar pimentas, cachaça, embutidos… Ai, na real da vontade mesmo é de trazer tudo na mala, as comidas são uma delícia poxa!

10 – VÁ PARA MONTE VERDE

E minha décima, e última dica é… VÁ PARA MONTE VERDE! Posso até estar enganado, mas eu acredito que Monte Verde vá se tornar em breve um destino tão procurado quanto Campos do Jordão, mas na minha opinião Monte Verde é muito mais agradável e mágico. Campos se tornou um destino da ostentação, onde tudo custa muito caro e é supervalorizado. Enquanto Monte Verde continua prezando por simplicidade e o ambiente bucólico que a cidade tem.

A cidade é super próxima de São Paulo, aproximadamente 2 horas e meia de estrada. E por lá você encontra passeios para todos os gostos e bolsos. Só não espere badalação, pois esse não é o intuito de lá. Tire uns dias para aproveitar a natureza, conectar-se consigo mesmo e com as pessoas que estiverem viajando com você, tenho certeza que você vai se apaixonar!

Separei uma playlist com os vlogs de todas as nossas aventuras em Monte Verde, se quiser conferir é só dar o play!

Espero que este post te ajude a planejar a sua visita à Monte Verde, e depois não esquece de voltar aqui e me contar como foi a sua experiência na cidade, combinado? Eu já estou ansioso para voltar pra lá!

gostou desse post? compartilhe com os amigos!
facebook
twitter
google plus
Você já conhece Monte Verde? Essa deliciosa e bucólica cidade, que fica em Minas Gerais quase divisa com o estado de São Paulo vem caindo no gosto dos apaixonados por frio, lareira, um bom vinho e muito romantismo, essas são as principais características de uma viagem à essa cidade encantadora que é o tema do nosso post de hoje. Já tive oportunidade de visitar Monte Verde em...
Leia mais
Compartilhe
Você já conhece Monte Verde? Essa deliciosa e bucólica cidade, que fica em Minas Gerais quase divisa com o estado de São Paulo vem caindo no gosto dos apaixonados por frio, lareira, um bom vinho e muito romantismo, essas são as principais características de uma viagem à essa cidade encantadora que é o tema do nosso post de hoje. Já tive oportunidade de visitar Monte Verde em...
Leia mais
Compartilhe
<