Quando na vida eu imaginei que seguraria uma câmera tão pequena e tão potente? Tá eu sei que pra quem nasceu na época digital isso tudo é meio óbvio, mas gente até pouco tempo atrás (mais de 20 anos #medo) a gente mandava filmes pra revelar. Mas enfim a tecnologia está ai, com a corda toda e nos dando um baile né?!
Já tem um tempo que estou devendo a resenha da nova GoPro Session pra vocês, mas acontece que ela ainda não estava sendo comercializada por aqui, então achei melhor esperar um pouquinho pra falar sobre ela. E claro, tinha que testar bastante também, afinal ela é um modelo novíssimo e diferente da GoPro Hero 4 que já resenhei aqui.
E já que comecei comparando as duas, vou começar o post falando um pouco sobre as diferenças entre elas. Bom, a Session é 50% menor que o modelo anterior, e também 40% mais clara que a antiga. Quem ai tem a Hero (não importa a versão) sabe que ela não é muito fácil de usar em situações de pouca luz. Na verdade a Hero4 até é devido o controle de ISO, mas ainda assim não muito.
Outra grande diferença entre a Session e suas irmãs Hero, é que ela em si já é à prova d’água. Enquanto as versões antigas precisam estar protegidas pela case, a Session já se garante por si mesma em profundidades de até 1om.
A Session é pequena, discreta e pode facilmente ser carregada pra lá e pra cá. Ela vem com a case específica dela, mas pode ser adaptada em qualquer acessório das versões anteriores, super versátil.
Vamos falar de qualidade e definição de imagem? Com a Session você consegue captura de vídeo em HD com até 1400p30 de qualidade. Além da excelente qualidade de vídeo, ela também faz fotos em até 8MP.
Além das novidades que já comentei, a Session tem bateria com maior duração, microfone duplo (um na frente e outro atrás), e assim como as outras versões tem bluetooth. E soubre ela ser mais clara, ela tem um ajuste automático para melhoria de iluminação.
Todos os comandos da Session são feitos através de um botão principal (power) e um pequeno botão de settings localizado na parte trazeira da câmera.
Pressionando uma vez a câmera começa a gravar, e pressionando novamente o vídeo é pausado e a câmera desliga. É muito intuitivo e realmente fácil, mas confesso que por eu estar acostumado a usar mais a Hero4 eu apanho um pouco na hora de usar a Session, acho que mais por hábito mesmo sabe?
Um ponto negativo da Session é configurar… Essa história de ter apenas 2 botões me confunde todo e eu acabo errando inúmeras vezes até conseguir o que eu quero.
Ah, para fotografar você deve pressionar o botão power por 3 segundos, esse é outro fator que me confunde um pouco. Então acabo usando mais a Hero4 quando quero fotografar.
Quando eu prefiro usar a Session? Em situações aquáticas, pelo fato dela já ser à prova d’água e ser menor. Quando quero fazer um vídeo com ângulo aberto e com uma duração maior, principalmente time lapse. Ela me ajuda bastante nos vlogs, outro dia mesmo saímos para almoçar e eu posicionei ela para fazer um time lapse em cima da mesa, ficou super legal.
Quem deve comprar a Session? Se você viaja bastante, está sempre na praia ou pratica esportes radicais eu super aconselho a Session. Principalmente por ter uma excelente qualidade em tamanho reduzido. Ela cabe em qualquer lugar, é fácil de levar pra lá e pra cá e ainda mais fácil de se usar em qualquer situação.
Já tenho a HERO4, devo comprar a Session? Nesse caso, eu sinceramente, só compraria a Session se tivesse problemas com o tamanho da Hero4. A qualidade é a mesma, a praticidade também. O que realmente difere a Session pra mim é o tamanho e a melhoria de áudio, mas isso não deve fazer grande diferença na vida de muitos.
Agora se você tiver grana sobrando, e está sempre exercendo alguma atividade que envolva a sua GoPro, compra logo as duas que você vai se divertir horrores com a performance dupla.
O cartão de memória é mini SD assim como a versão antiga, e o cabo usb usado para tranferência de dados e carregar é menor que o anterior. Então não pense na idéia de utilizar o mesmo cabo para as duas, pois eles são diferentes.
A Session finalmente está sendo comercializada aqui no Brasil, e os valores variam um pouco:
Espero ter ajudado e sanado as dúvidas de vocês com relação à Session, e também à comparação entre ela e a Hero4. Mas caso ainda tenham alguma dúvida, usem os comentários ok?!
Luh, adorei a resenha. Faz alguns dias que venho pesquisando sobre ela e diferença da Hero.
Tenho uma pergunta: você já teve ou usou a Hero3? Tenho uma. Além de achar a qualidade das fotos horríveis ?? quando gravo vídeos com ela, eles não ficam em tela cheia. Como se eu tivesse gravado um vídeo com bordas pretas (odeiooo) haha… Help? Estou querendo comprar uma nova. Só esperando abaixar os preços. ? Beeeijos!
Legal! só deveria ter postado umas fotos,
adoro ver o tipo de fotos que as pessoas conseguem captar com tais cameras.
beijos. adoro suas ficas de fotografia http://www.migas.com.br
Um sagitariano, sonhador e sempre disposto a viver novas aventuras. Há 10 anos na internet, comecei minha relação com o meu público no twitter. Depois surgiu meu primeiro blog, o Bluhgger, onde comecei a dividir um pouco do meu dia a dia com quem pudesse se interessar. Foi nessa mesma época que minha relação com a maquiagem começou a tomar forças. Foi mágico descobrir que eu podia sim usar um corretivo, e não me importar com o que os outros fossem pensar.Essa relação tomou forças, e a maquiagem se tornou além de paixão, meu instrumento de trabalho.
Depois de alguns meses o blog virou Estilo Bifásico, onde comecei a dividir minhas experiências com a maquiagem, descoberta de novos produtos e como eles funcionavam comigo. Por último surgiu o Youtube na minha vida, e ali eu me completei. Hoje em dia é sentando em frente às câmeras, mostrando o meu cotidiano e minhas descobertas que ocupo 100% do meu tempo. O hobby se tornou trabalho, o trabalho diversão, e a vida muito mais completa! Bem vindos ao meu mundo, essa é minha vida e você também pode fazer parte dela!