Categoria: Tecnologia
 
29 de setembro de 2015

ResenhaGoProHero4Silver-6

Em agosto tive oportunidade de ir pra Aruba à convite do turismo de lá em parceria com a GoPro, mostrei tudo aqui pra vocês. Nessa viagem tivemos a oportunidade de estar mais próximos do pessoal da GoPro, e além de ganharmos a Hero4 Silver e a nova GoPro Session, ainda rolaram umas aulinhas pra gente aprender tudo sobre essas belezinhas.

Decidi dividir os posts para não ficar super gigante, assim consigo falar melhor sobre cada uma dela, e depois quero fazer ainda um post falando sobre os acessórios, o que acho que vale a pena comprar e tudo mais, fechado?

ResenhaGoProHero4Silver

Quem me acompanha há mais tempo sabe que eu já tinha uma Hero3, que comprei no Paraguai e resenhei aqui pra vocês. Na época eu tive muitos problemas com a minha, que resolveu para de funcionar um tempo, e depois começou a travar bastante.

Confesso, demorei muito pra me adaptar com a Hero3, e acho que o principal motivo era a falta da tela. Como a GoPro filma e fotografa em fisheye e tem uma abertura de campo grande, eu me perdia na hora de fazer as imagens. Vale ressaltar que tem a opção de tirar o efeito fisheye, mas eu gosto dele então prefiro fazer assim mesmo.

ResenhaGoProHero4Silver-4

Fiz as fotos para esse post comparando as duas, para vocês poderem perceber que elas são praticamente iguais, porém com a melhoria da Hero4 ter a tela lcd atrás, que ajuda muito.

Não só na hora de fotografar ou filmar, mas também para configurar as funções da câmera. Como o LCD é touch screen, fica super rápido, fácil e intuitivo configurar a câmera. Claro, as aulas que tivemos e a minha experiência com a câmera que uso pro blog (post aqui) pra mim fica mais fácil, pois já tenho uma noção de ISO, abertura e tudo mais.

ResenhaGoProHero4Silver-5

A Hero4 tem muitas funções incríveis, como por exemplo o time lapse, que até usei em alguns vlogs de Aruba. E é bacana pois você tem opção de selecionar toda a configuração, tipo quantos frames por segundo e tudo mais.

Ter a possibilidade de regular abertura também é uma função incrível dessa câmera, dá pra fazer umas fotos muito iradas à noite. Ainda não tive oportunidade de testar e aperfeiçoar, mas aguardem que farei isso em breve.

ResenhaGoProHero4Silver-3

Outro diferencial da Hero4 é a qualidade, agora a câmera filma até em 4k. Em Aruba fiz alguns filmes em 4k, mas gente… Pra editar foi um problema! Meu computador é mais antiguinho e não tem um processador tão potente assim. Até rolou editar, mas demorou bastante e rola todo um delay entre imagens e áudio.

Claro que a filmagem em 4k fica incrível, assistindo algumas partes eu cheguei a achar até mais bonito do que vendo pessoalmente, acreditam?! hahahaha

ResenhaGoProHero4Silver-2

Também sinto que a Hero4 tem uma performance melhorada, mais rápida e até hoje a minha não travou nenhuma vez. Então pra quem está na dúvida de qual versão comprar, ou se deve trocar a Hero3, minha resposta é sim.

Mas lembre-se, a GoPro é uma câmera mais específica, então não adianta querer comprar por impulso e não usar nunca. Ela é ótima para gravar vlogs, principalmente em viagens, faz fotos incríveis, ideal para esportes radicais e aquáticos. O meu conselho é você fuçar e testar bastante, para você conseguir tirar o melhor proveito possível de sua câmera.

No próximo post falo mais sobre o super lançamento da marca, a GoPro Session fechado? Espero que gostem do post, e que ele ajude vocês na escolha de sua câmera. Eu estou amando a minha Hero4.





1
28 de dezembro de 2015 às 10:01 AM

[…] Confira esse post aqui […]

2
13 de janeiro de 2016 às 12:39 PM

[…] Já tem um tempo que estou devendo a resenha da nova GoPro Session pra vocês, mas acontece que ela ainda não estava sendo comercializada por aqui, então achei melhor esperar um pouquinho pra falar sobre ela. E claro, tinha que testar bastante também, afinal ela é um modelo novíssimo e diferente da GoPro Hero 4 que já resenhei aqui. […]