Rolou nos últimos dias, em Londres, os desfiles masculinos mostrando tendências para o inverno 2016. Eu acho incrível essa iniciativa de terem um calendário fashion destinado para nós, homens, e a próxima cidade a abrigar o evento é Florença na Itália onde acontece a Piti Uomo.
Dei uma olhada em vários desfiles que rolaram em Londres, e resolvi fazer esse post mostrando meus favoritos pra vocês, e comentando um pouco sobre as tendências que reparei no que vi. E o melhor de tudo é que nosso inverno logo está por aí, então já podemos tomar nota do que é hot para podermos usar por aqui nos meses mais frios.
Claro que o nosso inverno Brasileiro é mais suave, e com isso usar algumas peças desfiladas seria impossível. Mas acho super válido usarmos dessa informação fashion, absorver e trazer para o nosso estilo/cultura. Essa é a melhor parte da moda, poder brincar e fazer dela a nossa melhor aliada.
Confesso pra vocês que eu não conhecia a marca Christopher Raeburn, mas quando vi os looks do desfile eu me apaixonei pelo conceito e estilo do estilista que é diretor artístico da marca Victorinox.
Acho que o que mais me encantou no desfile, é o fato de considerar os looks extremamente usáveis, daqueles que eu facilmente sairia da passarela direto para a rua sabe?! Gosto desse conceito dos casacos mais longos e grandes, os cortes e as estampas. Por sinal preciso dizer que estou apaixonado pela malha do último look.
O desfile da Coach também me ganhou, eu já tive oportunidade de conhecer uma loja masculina da marca em NY, e se eu não me engano até mostrei em algum vlog pra vocês. Mas na época eu me atentei mais à parte de bolsas e acessórios, e acabei não reparando muito nas roupas.
Porém os looks do desfile com essa cartela de cores em marrom e bege fizeram meu coração bater mais forte. Amo essa gama de cores, e amo mais ainda o fato das peças terem mistura de texturas, e ando viciado nisso.
Eu acho esses casacões de pele (sintéticos) lindos, e cheguei a me apaixonar por um na Zara na Europa, mas eu sou calorento e jamais conseguiria usar algo assim no nosso inverno.
Um dos meus maiores desafios fashion é conseguir incluir cores na minha cartela de inverno. Quando dou por mim eu já estou vestindo preto, cinza… E por isso me atentei no desfile da Moschino. Eu nunca dei muita atenção pra Moschino, mas depois da eurotrip, onde tive oportunidade de conhecer loja física, ter contato com as peças, eu passei a gostar muito. O que mais me atrai na Moschino é essa pegada mais fun e colorida.
Tá, eu também acho algumas coisas meio over (prevendo o pensamento dos leitores), mas se pegar algumas peças isoladas eu até ousaria usar. O que ficou marcante pra mim, foi a pegada color porém monocromática como nos dois primeiros looks, e sim levarei de inspiração pra vida essa mistura de amarelo com azul, só não prometo que conseguirei usar algo parecido um dia ok?!
E pra fechar o post, com chave de ouro…. Vamos falar de Burberry? Não sei se já comentei com vocês, mas um dos meus sonhos de consumo é um trench da Burberry, acho a marca tão elegante e sem contar que é a cara de Londres né?!
A marca sempre traz uma pegada militar, e um toque de xadrez que é sua marca registrada. Então o desfile foi um misto desses clássicos, com umas pitadas de trend como o terceiro look com capa. Eu adorei a idéia, será que essa tendência pega?
E esses são os meus favoritos da semana de moda de Londres, agora vou ficar ligado nos desfiles de Florença pra fazer um resumão aqui pra vocês depois ok?! Agora me digam, qual é o look ou tendência aposta de vocês?
[…] alguns dias rolou a semana de moda masculina em Londres, inclusive fiz um post aqui sobre os meus looks favoritos do evento. Mas dei uma olhada também nas imagens de street, e não […]
Luh eu nao sabia que tinha uma calendario especifico para os homens. Muito top, acho que vi foi o Kadu Dantas comentando algo, legal pensarem que existem homensfashionistas ne?
bjsss
Um sagitariano, sonhador e sempre disposto a viver novas aventuras. Há 10 anos na internet, comecei minha relação com o meu público no twitter. Depois surgiu meu primeiro blog, o Bluhgger, onde comecei a dividir um pouco do meu dia a dia com quem pudesse se interessar. Foi nessa mesma época que minha relação com a maquiagem começou a tomar forças. Foi mágico descobrir que eu podia sim usar um corretivo, e não me importar com o que os outros fossem pensar.Essa relação tomou forças, e a maquiagem se tornou além de paixão, meu instrumento de trabalho.
Depois de alguns meses o blog virou Estilo Bifásico, onde comecei a dividir minhas experiências com a maquiagem, descoberta de novos produtos e como eles funcionavam comigo. Por último surgiu o Youtube na minha vida, e ali eu me completei. Hoje em dia é sentando em frente às câmeras, mostrando o meu cotidiano e minhas descobertas que ocupo 100% do meu tempo. O hobby se tornou trabalho, o trabalho diversão, e a vida muito mais completa! Bem vindos ao meu mundo, essa é minha vida e você também pode fazer parte dela!