E o próximo destino da nossa Eurotrip foi Veneza, uma das cidades mais famosas do mundo, era uma das cidades que eu tinha mais curiosidade em conhecer na Itália, lembro que fiquei tão ansioso que foi difícil pegar no sono na noite anterior.
Fomos de Bolzano [tem post sobre a cidade aqui] para Veneza de trem, uma viagem de mais ou menos 3 horas no total já que é divida em duas etapas Bolzano – Verona e depois Verona – Veneza. Chegamos por volta de 10 da manhã na cidade e fomos desbravar a cidade que mais parece um labirinto.
Mas se perder por Veneza é realmente encantador, e por mais que isso pareça um clichê (tá na verdade é), você só entende o significado de caminhar pela cidade depois de ter a experiência de estar lá. Cada ruazinha com uma arquitetura fofa, restaurantes, cafés, sorveterias e lojinhas.
Tá, é nítido que a cidade anda necessitada de uns cuidados extras. Algumas partes estão bem descuidadas, sujas e com várias pixações. Triste pensar que alguém teve coragem de pixar uma parede dessa cidade histórica e tão linda não é mesmo?
Tínhamos como destino a Piaza San Marco, que é a principal catedral da cidade. Então fomos seguindo as placas e desbravando as ruazinhas por quais passávamos.
Ah, se Veneza é fedida? Sim, um pouco! Realmente as águas dos canais tem um odor característico de rios poluídos, mas o odor só chega ao ponto de incomodar caso esteja batendo muito sol na água pois assim fica mais intenso.
Claro que seria ainda mais incrível se todos os canais tivessem uma água limpa e cristalina, imaginem só poder dar um mergulho em Veneza? Mas não acho que isso seja um defeito tão grave e que desabone outras incríveis características positivas da cidade.
Por ser uma cidade com alto índice de turistas, imaginei que Veneza seria uma cidade extremamente cara, mas não é não! Claro, é um pouco mais caro comer em Veneza que em Milão por exemplo, mas a diferença é de 2-3 Euros, então não senti muito no bolso não.
Eu tinha intenção de passar uma noite em Veneza, dormir por lá e sair no dia seguinte, porém seguimos o conselho da Nicole e ficamos apenas um dia e voltamos para Verona para dormir. E foi uma ótima pedida, como chegamos cedo em Veneza, conseguimos fazer tudo que tínhamos em mente até o final do dia, e ainda conseguimos adiantar o nosso horário do trem de volta para Verona.
A Piazza San Marco é realmente linda, e bem lotada! É incrível como um pátio de uma catedral pode reunir em alguns metros quadrados pessoas de tantos lugares do mundo, e o mais curioso de várias religiões e credos. A arquitetura também é um escândalo de linda, e eu sempre fico imaginando como eles conseguiam fazer tudo com tanta perfeição sem a tecnologia que temos hoje.
Meu principal objetivo em Veneza era fazer o passeio de gôndola, eu sempre via em filmes e na televisão aqueles as gôndolas flutuando calmamente pelos canais da cidade, geralmente com um gondoleiro cantante e sorridente,e claro que queria aquela experiência pra mim também né?
O ponto de saída das gôndolas fica próximo à Piazza San Marco, não tem erro! Vocês verão uma movimentação maior por ali e várias gôndolas estacionadas, parece um porto de gôndolas… É tão fofo!
Fomos perguntar o valor do passeio, e ficava 80 Euros por 30 minutos, podendo dividir em até 6 pessoas. Como achamos um pouco salgado para fazer em 3, saímos em busca de alguém pra dividir com a gente… E não é que encontramos um casal de brasileiros em lua de mel? Eles foram super fofos, e toparam ir em turma. Acabou que ficou 16 Euros pra cada, e pelo menos pra mim valeu cada centavo.
Tivemos a sorte de fazer o passeio bem no final do dia, então além de uma luz ótima para fotos, ainda rolou um sol quase se pondo no final quando estávamos chegando no porto de volta. Foi mágico e emocionante!
Outra coisa que você tem que fazer em Veneza é olhar as lojinhas, sério! Eu queria muito comprar uma máscara típica de Veneza, mas acabei me encantando por várias outras coisas. Pra quem curte decoração é uma perdição, então prepare a carteira.
Encontramos máscaras de vários tipos, formatos e valores. Então fica tranquilo que certamente você vai encontrar algo bem bonito e que se encaixe no seu orçamento de viagem.
Outra coisa típica da cidade são as peças feitas com murano, uma espécie de vidro colorido. Também é bacana comprar para decorar e para presentear. Vi peças lindas por lá, mas que infelizmente eram um pouco mais caras e seria impossível de transportar durante o resto da viagem.
Ops, já estava esquecendo de falar sobre comida…vê se pode? Eu confesso que tinha planos de sentar, tomar um vinho por horas e degustar algo típico italiano, mas como não tínhamos muito tempo e esse não era o foco das meninas, a gente almoçou uma bela de uma pizza na calçada de um restaurante todo fofinho, no final da tarde comemos um docinho e antes de ir embora fomos de Burguer King mesmo! Sim, tem BK em Veneza minha gente!
Como disse anteriormente, os preços não eram absurdos e acredito que tenhamos gasto em média 40 Euros cada com todas as refeições que citei acima! Achei super ok tendo em vista que passamos o dia todo por lá.
Para quem ficou curioso e quiser conferir mais sobre o nosso dia por Veneza, tem tudo em vídeo no meu vlog. E gente, confesso que assistindo ele antes de fazer esse post me deu uma saudade GIGANTE dessa viagem.
Como é incrível poder ter todas essas imagens das viagens né? Obrigado youtube por eternizar momentos tão especiais! E ah, se você ainda não está inscrito no meu canal, se inscreva aqui!
Um sagitariano, sonhador e sempre disposto a viver novas aventuras. Há 10 anos na internet, comecei minha relação com o meu público no twitter. Depois surgiu meu primeiro blog, o Bluhgger, onde comecei a dividir um pouco do meu dia a dia com quem pudesse se interessar. Foi nessa mesma época que minha relação com a maquiagem começou a tomar forças. Foi mágico descobrir que eu podia sim usar um corretivo, e não me importar com o que os outros fossem pensar.Essa relação tomou forças, e a maquiagem se tornou além de paixão, meu instrumento de trabalho.
Depois de alguns meses o blog virou Estilo Bifásico, onde comecei a dividir minhas experiências com a maquiagem, descoberta de novos produtos e como eles funcionavam comigo. Por último surgiu o Youtube na minha vida, e ali eu me completei. Hoje em dia é sentando em frente às câmeras, mostrando o meu cotidiano e minhas descobertas que ocupo 100% do meu tempo. O hobby se tornou trabalho, o trabalho diversão, e a vida muito mais completa! Bem vindos ao meu mundo, essa é minha vida e você também pode fazer parte dela!