Testei  
25 de janeiro de 2017

Na última terça-feira encerrou-se mais uma semana de moda masculina em Milão, e resolvi fazer um resumão mostrando um pouco do que mais gostei de alguns desfiles aqui pra vocês. O bacana é que as tendências apresentadas para 2018 lá, já podemos usar por aqui no próximo inverno então acho bacana ficarmos por dentro do que vem por aí.

Começar falando da Fendi, que trouxe algumas referências de animal print bem legais. A marca introduziu também um pouco de cor para o inverno, que é uma estação onde cores mais frias.

A Moschino como sempre trouxe uma coleção divertida, com muita estampa e cores. O estilo da marca é peculiar, mas ainda assim vejam que o metalizado e o militar teve vez no desfile deles. Gostei muito do último look, super traria das passarelas para a vida real.

A marca Alexander Mcqueen como sempre trouxe aquele toque clássico diferenciado que é de costume da marca. Achei esse sobretudo com penas bordadas de uma delicadeza sem fim.

A Diesel apostou na sobreposição com comprimentos mais alongados por baixo, que podemos classificar como oversized, contrastando com peças mais ajustadas à silhueta.

Gostei bastante do desfile da Ferragamo, a marca que tem uma pegada mais clássica, modernizou um pouco e de alguma forma trouxe toques modernos para seu vestuário. Detalhe para as bolsas sacola grandes.

O desfile da Prada foi um pouco criticado, mas eu gostei da maior parte dos looks. Claro, não foi um baile de inovação e tendências, mas eu gostei do que apresentaram. Mistura de texturas, cores sóbrias… Gostei bastante.

Gostei muito da cartela de cores da Emporio Armani, que preservou o estilo da marca mas ainda assim trouxe uma modelagem moderna e toques de textura bem modernos como o veludo.

Mais um desfile que me conquistou pela cartela de cores foi o da Versace, achei super certeira essa escolha da Donatella em usar tons de roxo e vinho, fica lindo né? Já quero peças nessas tonalidades.

E a Dolce & Gabbana manteve o estilo alegre e estampado da marca, em um desfile moderno e super atual. A marca convidou alguns influenciadores para as passarelas, como por exemplo o Pelayo e Jim Chapman. Muitas cores, brilho em uma coleção aparentemente inspirada no vestuário da monarquia.

E pra finalizar a Dsquared que também é uma marca super moderna e atual, que trouxe modelagem oversized e uma mistura de peças mais sóbrias em preto com toques de floral e animal print, amei o desfile deles.





1
13 de fevereiro de 2017 às 10:00 AM

[…] para o próximo inverno, que pra gente começa em breve por aqui. Já falei um pouco sobre a semana de moda de Milão aqui, e hoje quero comentar sobre os desfiles da semana de moda masculina de […]