Categoria: Moda
 
13 de fevereiro de 2017

Aos apaixonados por moda e estilo, as semanas de moda internacionais já estão rolando com as tendências para o próximo inverno, que pra gente começa em breve por aqui. Já falei um pouco sobre a semana de moda de Milão aqui, e hoje quero comentar sobre os desfiles da semana de moda masculina de Paris.

Como já disse anteriormente, acho bacana estarmos antenados no que está acontecendo nas passarelas da gringa, pois assim podemos nos antecipar e já apostar nas cores e tendências no nosso inverno daqui. Então vamos lá, bora acompanhar um pouco do que rolou em Paris.

Não posso falar sobre essa semana de moda sem começar pelo melhor desfile, na minha humilde opinião. Eu gostei tanto do desfile da Balmain que esse post quase virou um post dedicado à marca, e com todos os looks do show. Mas me controlei (um pouco) e selecionei 8 looks pra dividir com vocês.

Acho que de todas as marcas francesas, a Balmain é a que eu mais admiro, e desejo! Claro que provavelmente nunca chegarei a ter uma brusinha da marca fundada por Pierre Balmain, mas não custa sonhar né?

Amei o militarismo, presença forte do verde, couro e dourado… Me digam, tem como não amar? Achei as modelagens bem inusitadas, e mesmo sendo passarela, posso dizer que usaria tranquilamente na vida.

A Dior manteve um pouco dos ternos mais conservadores e tradicionais, mas também trouxe alguns looks mais fashionistas. Acho bacana ver uma marca antiga mantendo tradição mas também ousando. Gostei da aposta no macacão de mangas curtas, e do maxi colete laranja.

Gosto bastante da Louis Vuitton, mas esperava um pouco mais do desfile da marca. Em resumo um pouco mais do mesmo que já vimos em vários outros desfiles… Muitos tênis brancos, tamanhos maiores e militarismo.

AMEI a forma como a Valentino brincou com cortes e cores no desfile, como disse acima acho bacana quando uma marca tradicional traz um pouco de olhar fashion pro desfile. Amei o trench/capa e também gostei de ver um pouco mais de cor nesse inverno. Sem dúvidas usaria esse look do casaco verde na vida, o duro é encontrar um casaco assim com preço que caiba no bolso né?

O desfile da Lanvin também apostou em oversized, e cores. Amei a modelagem dos casacos, e essa combinação de turquesa com azul do último look também achei incrível.

Outra marca que gosto muito, e que geralmente dita um pouco das tendências mundiais, é a Givenchy. Haja vista o sucesso da estampa de rotweiller que dominou as prateleiras por um tempão. Amei a cartela de cores escolhidas, e os shapes das peças também ficaram incríveis. Notaram que aos poucos o laranja vai aparecendo de novo no próximo inverno?

E pra finalizar, uma marca que eu não conhecia mas que me encantou quando espiei as imagens do desfile. A Etudes trouxe um pouco de malharia, cor e estampas. Será que finalmente a tendência do cachecol “cobertor” entra para o universo masculino? Acho tão bonito!

Chegamos ao fim de mais um resumão de semana de moda gringa. Quero saber de vocês, o que acharam dos looks desfilados em Paris hein? Acho que tem várias coisas que dá pra se inspirar e trazer pra vida real hein?!





1
13 de fevereiro de 2017 às 10:14 AM

meu sonhoooo participar de um desfile asssim rsrsrs
beijos

(Responder)