Categoria: Moda
 
13 de abril de 2017

Vamos falar sobre tendência? Então pegue uma caneta, um jeans antigo e ESCREVA o que quiser nele! Não, eu não estou ficando doido, uma das grandes tendências de street style do momento é exatamente expressar em suas roupas algo que você queira. Isso inclui frases de efeito, ou até mesmo brincadeirinhas com palavras, vai mesmo do seu gosto.

Essa tendência, que já está ganhando força lá fora, me lembra muito os últimos dias de aula no colégio onde permitíamos que os colegas de sala escrevessem em nossos uniformes como forma de recordação, quem já fez isso levanta a mão! O/

Na verdade existem inúmeras maneiras de customizar o seu jeans escrito da sua maneira, seja com tinta para tecido, canetas próprias ou até mesmo corretivo escolar, sim o corretivo funciona e caso você enjoe do que escrever é só lavar. A idéia é libertar a imaginação, e quanto mais cara de “home made” mais interessante fica o resultado.

Outra dica super cool é colocar a sua frase próxima à alguma customização como rasgos, ou barras desconstruídas. Para os experts da costura, existe ainda a possibilidade de bordar suas palavras, fica uma graça não?

Eu já usei algo parecido ano passado, durante a SPFW [veja o look completo aqui] e de lá pra cá já vi inúmeras outras opções super legais. Sim, a vontade é de sair escrevendo em tudo que tem no armário né?

Quem fez a customização da minha jaqueta foi minha dupla do estilo favorita Davi e Blenda, que arrasaram demais na customização e foram os responsáveis por me apresentar para essa tendência.

Mas se você, assim como eu, não é o mestre do “Faça você mesmo”, não se preocupe. Por mais que esse DIY seja super fácil e bobo de fazer, se ainda assim você não quer se arriscar, as lojas como a Zara já estão trazendo essa tendência para suas coleções. Aqui no Brasil ainda está tímido, mas lá fora vi várias opções nas araras.

Se você é do time dos menos ousados e gosta de detalhes mais sutis, uma ótima opção é usar a barra de suas calças para transmitir a sua mensagem. Também usei algo parecido no SPFW, confira aqui.

E não pense você que essa tendência inclui apenas os jeans, as jaquetas de couro também entraram pro jogo e ganham versões ainda mais lindas com as frases. Essa ainda não usei, e já estou doido para fazer uma pra mim.

E aí, curtiram a idéia de hoje? Quem reproduzir e customizar as peças me marca lá no instagram que quero ver vocês soltando a imaginação hein! Até o próximo galera!





1
13 de abril de 2017 às 3:17 PM

achei Mara
faz toda diferença naquele jeans sem graça ne?
beijos

(Responder)