Categoria: Decoração
 
4 de junho de 2015

capatourpelocloset

Já tinha comentado com vocês há algum tempo sobre a minha vontade de ter um closet pra chamar de meu né?! Na verdade desde pequeno eu ficava olhando revistar de decoração da Honey e duas coisas me encantavam – cozinhas e closets. Mas eu nunca vi uma real necessidade em ter um closet, afinal nem tinha tantas coisas assim!

Acontece que nesses 6 anos de blog, looks do dia, viagens e tudo mais, eu acabei acumulando uma certa quantidade de coisas e o desejo se uniu à necessidade. Além disso, acabou virando o cantinho do blog onde conseguirei gravar muitosss vídeos incríveis pra vocês!

ClosetLuhEstiloBifasicoClosetMasculinoIdeiasInspiracao-4

Foi incrível poder dividir todo o processo de reforma com vocês… Desde o cimento, piso, cor das paredes, escolha dos móveis… fui mostrando tudo nos vlogs e foi incrível ter a participação e contribuição de vocês nos comentários com dicas e sugestões.

ClosetLuhEstiloBifasicoClosetMasculinoIdeiasInspiracao-3

ClosetLuhEstiloBifasicoClosetMasculinoIdeiasInspiracao-2

Melhor que isso, foi conseguir terminar tudo e poder colocar cada coisa em seu lugar. Muita gente me perguntou como eu enfiava tudo isso no meu armário antigo, e a resposta nem eu sei dar viu! Minhas roupas de frio ficavam em um canto, os sapatos em outro… E por vezes eu deixava de usar um monte de coisas por não lembrar da existência.

Mas agora, com tudo junto e organizado, fica muito mais fácil de fazer combinações e efetivamente usar tudo o que está por aqui. Ah, vale lembrar que tirei bastante coisa há um tempinho para a lojinha do Enjoei, e ainda tem algumas peças por lá viu!?

ClosetLuhEstiloBifasicoClosetMasculinoIdeiasInspiracao-7

ClosetLuhEstiloBifasicoClosetMasculinoIdeiasInspiracao

Cada pedaço desse cantinho foi pensado e planejado com muito carinho, e quero agradecer imensamente à Honey que me ajudou muito com toda sua experiência em obras, e matemática né?! Afinal, eu não tenho noção de espaço e se quer sei usar uma trena direito! hahaha

O projeto ficou por conta do projetista Sandro da loja Valle das Artes, representante Todeschini. Acreditem, eu falei com ele por telefone sobre minhas necessidades e ele me entregou no dia seguinte o projeto inicial, fiz pouquíssimas alterações e na segunda reunião já batemos o martelo. E o melhor, me entregaram tudo (quase, falta um gaveteiro!) em 1 mês!

ClosetLuhEstiloBifasicoClosetMasculinoIdeiasInspiracao-6

Para quebrar um pouco da seriedade do cinza e branco, optei por alguns detalhes em amarelo. E a peça chave é esta cômoda da Rustika Design que estou usando para guardar meus acessórios. Achei que deu um toque divertido e harmonioso, e vocês?

ClosetLuhEstiloBifasicoClosetMasculinoIdeiasInspiracao-9

A princípio, a minha intenção era colocar vários quadros pelo closet, mas quem disse que sobrou parede? Só tem esse pedacinho ao lado dos nichos. Então optei por colocar quadros que tenham significado dentro do contexto do closet. Por enquanto o meu play de 100 mil inscritos e esta ilustração minha feita por um leitor mega querido!

ClosetLuhEstiloBifasicoClosetMasculinoIdeiasInspiracao-8

ClosetLuhEstiloBifasicoClosetMasculinoIdeiasInspiracao-13

Nos nichos eu acabei fazendo um mix, entre livros, decorações e perfumes. Achei que ficou divertido, era exatamente essa a minha intenção. Ainda não estou muito certo de ficará realmente assim, mas qualquer mudança eu mostro pra vocês, fechado?!

ClosetLuhEstiloBifasicoClosetMasculinoIdeiasInspiracao-12

ClosetLuhEstiloBifasicoClosetMasculinoIdeiasInspiracao-11

E claro que eu tinha que ter uma bancada/penteadeira né?! Eu sofria um pouco com espaço na hora de fotografar os produtos na antiga penteadeira. Mas agora tenho um espaço excelente para montar cenários LINDOS para as fotos! Preparados?!

ClosetLuhEstiloBifasicoClosetMasculinoIdeiasInspiracao-10

Agora chega de blá blá blá, e vamos ao vídeo do tour né?! Ah, as imagens ficaram por conta do Corradin que fez o lindo e me ajudou nessa missão, tks amigo!

Espero que gostem do nosso novo cantinho! E em breve tem mais obras por aqui, agora no quarto! Me aguardemmm!





1
28 de setembro de 2015 às 4:52 PM

[…] Esse ano eu realizei este sonho, 20 anos depois desse contato com aquela revista que me fez desejar e sonhar com o tal closet. Graças ao meu trabalho, consegui juntar a grana e fazer tudo do jeito que eu sempre quis, e confesso, até hoje eu entro lá pra me arrumar ou pra gravar e fico admirando cada cantinho, que fiz com tanto carinho e esforço. Aliás, se você estiver curioso pra ver o meu closet, aqui tem o vídeo do tour nele. […]

2
31 de julho de 2016 às 7:35 PM

[…] do meu jeitinho sabe? Vim buscando referência ao longo desse 1 ano desde quando terminei o closet [vídeo de tour aqui] e resolvi que faria o […]