Categoria: Cabelo
  Testei  
5 de novembro de 2014

esfoliante capilar lush

Acho que eu não era o único que estava curioso pra testar os produtos da Lush né galera? Quando postei o vídeo de compras aqui vocês pediram pra eu resenhar tudo, então cá estou para começar a falar um pouco sobre os produtos que comprei da marca.

Resolvi começar pelo shampoo esfoliante pois era o que eu estava mais curioso pra testar. Como eu comentei com vocês, eu já havia utilizado um shampoo esfoliante nacional há um tempão atrás, e eu amava usar ele pois além dele deixar uma sensação mega refrescante eu sentia que limpava muito bem tanto os fios quanto o couro cabeludo.

shampoo big lush

Sabe quando lavamos o cabelo no salão e sentimos que está realmente limpo e leve, é exatamente essa sensação que eu sinto quando faço essa lavagem power e incluo um esfoliante. E por gostar tanto desse tipo de produto, o Big da Lush já estava na minha lista de desejos há um tempão.

resenha shampoo de sal marinho lush

Cada produto tem sua própria “tecnologia” de esfoliação, e no caso do Big, por ser um produto mega natural os grânulos esfoliantes são na verdade sal marinho, que explicando grosseiramente é parecido com sal grosso de churrasco.

Além do sal marinho, o produto conta ainda com óleo de coco, limão e outros ingredientes naturais.

shampoo sal marinho lush resenha

Por ser um produto à base de sal, por mais natural que seja, eu evito usar com muita frequência. Mas a cada 15 dias dá pra usar sem preocupação. Ninguém precisa sair esfoliando o cuco todos os dias também né gente?!

Gosto de aplicar nos fios já úmidos, pego uma pequena quantidade (1 colher de sobremesa) e espalho por toda a cabeça. Depois vou fazendo movimentos circulares, como se estivesse esfoliando meu rosto ou corpo. Depois disso é só enxaguar e continuar com a rotina normal, no meu caso – shampoo e máscara. Gosto de usar uma máscara mais potente nos dias dessas lavagens mais a fundo.

shampoo esfoliante cabelo oleoso

O outro esfoliante que eu já tinha testado era bem complicado de remover, pois os grânulos eram como uma areia… Então imaginem o trabalhão de retirar aquilo tudo dos fios né?! Mas já nesse caso, como o sal é maiorzinho ele sai com mais facilidade, além de dissolver em contato com a água.

etiqueta quem fez produto lush

E por último, mas não menos importante, tenho que ressaltar que o cheiro desse produto é algo fora do comum. Ele tem um cheiro fresco e limpo DELICIOSO. Tanto que eu acabei comprando o condicionador milionário da mesma linha só pra manter o cheiro nos fios.

O produto é caro? Sim, assim como todos os produtos da Lush aqui no Brasil, o Shampoo Big custa R$87. Mas levando em consideração a qualidade e histórico da marca, acho que vale muito a pena. Fora que usando a cada 15 dias, você tem produto ali pra pelo menos uns 8 meses.

Encontre o Shampoo Big AQUI





gravatar iran
1
6 de novembro de 2014 às 2:13 AM

luh, me indica uma pomada modeladora? Eu tenho o cabelo muito liso, pouco oleoso (aguento ficar um dia sim e outro nao sem lavar de boa), quero uma pomada que deixe com um pouco de volume, e que deixe-o com cara de mais movimento… Ah, se for uma baratinha melhor 😉

(Responder)

Lúh Sicchierolli

No caso de cabelos muito lisos o ideal é dar textura aos fios. Te indicaria a pomada em pó da Osis.

(Responder)

2
9 de novembro de 2014 às 10:37 PM

Que dica boa Luh, adorei. 🙂

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Que bom Ju 🙂 Bjs

(Responder)

3
14 de novembro de 2014 às 11:43 AM

[…] esfoliante da Lush tem como base açúcar, assim como o shampoo esfoliante que resenhei aqui que tem como ativo esfoliante o sal marinho. E o grande diferencial deste produto é que você […]