Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. A Bath & Body Works é uma loja dedicada à aromaterapia, tem produtos de pele como hidratantes, e também uma linha completa de casa, que é incrível. Mas quem...
continue
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
continue
Compartilhe
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
continue
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
continue
Compartilhe
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
continue
Compartilhe
mais posts sobre Beleza
Compartilhe

usando óleos faciais

Já comentei algumas vezes em vídeo com vocês sobre os óleos faciais que eu uso, e acabei ficando devendo post sobre o assunto não é mesmo? Mas cá estou, pra falar sobre eles pra vocês, afinal eles mudaram positivamente minha pele.

Para início de conversa vale ressaltar que minha pele é mista, ou seja, com pontos isolados de oleosidade na zona T. Porém, a oleosidade só aparece nos dias extremamente quentes, do contrário fica tudo controlado. Mas não pense você que por ter pele oleosa você não pode/deve usar óleo hidratante, muito pelo contrário. 

Toda pele precisa de hidratação, e principalmente as oleosas para evitar o chamado “Efeito Rebote“. Que em resumo é seu organismo produzir ainda mais óleo para suprir a hidratação. Então meus queridos e queridas, hidratem a pele por favor hein?!

oleo facial como usar

Os óleos faciais são específicos para uso cosmetológico, são minerais e não vegetais como os óleos de cozinha. Suas propriedades trazem um benefício absurdo para pele, e também cabelos e cutículas.

E claro, você vai dosar a quantidade de produto que vai usar de acordo com o seu tipo de pele. Uma pele seca pode usar um pouco mais de produto do que uma pele oleosa por exemplo. Eu geralmente aplico 3 gotas, esquento na mão e passo por todo o rosto e pescoço.

Tenho três tipos de óleos faciais, e suas finalidades e efeitos são um pouco diferentes. Então resolvi aproveitar e falar um pouco sobre cada um deles pra vocês, assim já facilita na escolha.

oleo argan facial josie maran light

A marca californiana Josie Maran é especialista em cosméticos que levam óleo de argan na composição. Eles tem uma linha gigantesca de produtos de cuidado e também de maquiagem. O óleo facial deles é um dos principais do mercado, e recentemente ganhou a versão light que é justamente para as peles mais oleosas.

Gosto de usar ele quando sinto que minha pele está seca demais, pois ele é bem hidratante. Tanto que a Honey meio que roubou ele de mim.

midnight recovery kiehls

Já o Midnight Recovery Concentrate da Kiehl’s tem uma proposta diferenciada, este produto foi desenvolvido para regenerar a pele durante a noite, em bom português tirar a cara de cansado sabe?! Ele é formulado com Lavanda, Gerânio, Óleo de Prímula e Esqualeno, e tem 99,8% de ingredientes naturais na fórmula.

Gosto de usar ele quando tenho que acordar muito cedo ou pós balada #luhbaladeiro. Em épocas como SPFW ele entra com força na minha rotina de cuidados.

mac essential oils

O meu óleo mais recente é o Essential Oil da M.A.C, resolvi testar pois sempre lia excelentes recomendações sobre o produto. Peguei uma amostrinha dele em NY, e depois de dois dias tive que voltar na loja e comprar pois me apaixonei. Ele é o mais leve dos três, e absorve super rápido na pele.

Gosto de usar ele como um hidratante pré maquiagem pois ele não interfere em nada na textura final, então aplico ele e depois um primer.

Vocês já tiveram alguma experiência como óleos faciais? Me contem nos comentários! Eu estou amando.

gostou desse post? compartilhe com os amigos!
facebook
twitter
google plus
  1. […] verdade os óleos são excelentes aliados na hidratação da pele, e eu digo qualquer pele. Eu já falei sobre isso aqui no blog anteriormente, já uso óleos na pele há algum tempo, e […]

  2. SUELEN CRISTINE ALVES VITOR TEIXEIRA 07/01/2015

    Oi Luh, tudo bem?

    Faz um vídeo de como você usa esses óleos, acredito que tem pessoas como eu ainda leigas sobre este tipo de produto.
    Tipo você o passa direto na pele ou coloca em algum produto???

    bjos

    • Lúh Sicchierolli respondeu SUELEN CRISTINE ALVES VITOR TEIXEIRA 08/01/2015

      Coloco 3 gotinhas na palma da mão, esfrego as duas mãos pra dar uma aquecida e aplico no rosto 😉

Já comentei algumas vezes em vídeo com vocês sobre os óleos faciais que eu uso, e acabei ficando devendo post sobre o assunto não é mesmo? Mas cá estou, pra falar sobre eles pra vocês, afinal eles mudaram positivamente minha pele. Para início de conversa vale ressaltar que minha pele é mista, ou seja, com pontos isolados de oleosidade na zona T. Porém, a oleosidade só aparece...
Leia mais
Compartilhe
Já comentei algumas vezes em vídeo com vocês sobre os óleos faciais que eu uso, e acabei ficando devendo post sobre o assunto não é mesmo? Mas cá estou, pra falar sobre eles pra vocês, afinal eles mudaram positivamente minha pele. Para início de conversa vale ressaltar que minha pele é mista, ou seja, com pontos isolados de oleosidade na zona T. Porém, a oleosidade só aparece...
Leia mais
Compartilhe
<