Ir para a Suíça e não subir em ao menos uma montanha, não é ir pra Suíça né? O país é famoso por seus Alpes, com lindas paisagens e muita neve o ano todo. Sim, estivemos por lá no final do verão e o topo do Jungfrau estava cheio de neve branquinha e fofa. Como ele é considerado o pico mais alto, com fácil acesso, escolhemos ir nele pois era uma certeza de encontrar neve por lá.
A montanha fica há aproximadamente 2 horas e meia de carro de Zurique, e sim se você pretende fazer este passeio eu te aconselho alugar um carro para facilitar o acesso. Deve haver alguma excursão disponível saindo de Zurique, mas de carro você consegue apreciar a paisagem e fazer quantas paradas achar necessário para fotos, banheiro… Enfim, o que você precisar.
O caminho até lá é lindo, cada curva revelava uma nova paisagem com muito verde e águas cristalinas, a coisa mais linda de se ver. No vlog eu consegui mostrar bastante disso pra vocês.
Ao chegar no pé da montanha você encontra alguns restaurantes, a bilheteria e a primeira estação de trem. Os tickets para subir até o topo não são baratos, e dependem da quantidade de tempo que você pretende ficar lá em cima. Nós pagamos 170 Francos por pessoa para passar 40 minutos no topo.
Leve em consideração também que todas as atividades disponíveis lá em cima são pagas à parte, então reserve pelo menos 250 Francos para a sua visita, pois por mais que você vá apenas para visitar tem que contar com o almoço também.
Sim, é dinheiro pra caramba! Principalmente na atual situação onde nosso dinheiro não anda valendo muita coisa. Mas acredite, é uma experiência tão incrível, e que você vai levar pro resto da sua vida, então vale o investimento.
Nessa estação da bilheteria você pegará o primeiro trem, que te leva até a primeira parada na metade da montanha. Nessa área existem várias lojinhas, restaurantes e uma vista incrível. Você pode optar por subir apenas até este ponto, e gastar menos, mas eu aconselho aproveitar a viagem e subir até o topo.
Deste ponto você pega um segundo trem, que te levará até a estação do topo do Jungfrau. Leve em consideração que você ainda tem uns 40 minutos pela frente, pois o segundo trem faz 3 paradas em observatórios até finalmente chegar ao destino final.
O Jungfrau é considerado o topo da europa, e esta denominação se dá pois é a montanha com mais fácil acesso à uma altitude tão alta (3454 metros). Todo o caminho é feito por trens, que existem desde 1912.
Agora imaginem só, se construir tudo isso hoje em dia já é trabalhoso e leva tempo, imaginem em 1912? Não tinham nem metade da tecnologia e facilidades que temos hoje em dia. Na verdade a construção dos trilhos começou em 1896, ou seja, levou 16 anos para ficar pronto.
Conforme você vai subindo você vai sentindo que começa a ficar mais frio, e o oxigênio começa a ficar mais escasso. Um fenômeno denominado ar rerefeito, que nada mais é que a diminuição da pressão do ar em altas altitudes. Fique tranquilo, esta é uma altitude segura e você não precisa de equipamentos para respirar, o oxigênio está ali para todos, basta respirar com calma e se acostumar com a situação.
Nas paradas existem observatórios com grandes paredes de vidro para que possamos apreciar a imensidão branca criada pela neve. É tão lindo estar ali e se dar conta de como a natureza é perfeita. E acredite, olhando em fotos não temos a menor noção do tamanho de tudo isso.
E na última parada você encontra várias atrações! O observatório, o palácio de cristal (que só rola no inverno) e a área externa onde dá pra esquiar, fazer eskibunda e talz.
Quando saímos pela porta e demos de cara com aquela imensidão branca foi o UAUUUU! foi unânime! Que lugar delicioso! O frio lá em cima estava super tranquilo na área externa, pois o sol é bem quente. Aproveitamos nossos 40 minutos tirando muitas fotos e brincando na neve! Tem coisa mais divertida?
Que experiência incrível essa nossa no Jungfrau, por isso tinha que vir aqui fazer este post pra vocês! Como eu disse, é caro, mas foi um passeio tão lindo que valeu cada centavo.
É Suíça, você é realmente tudo isso e mais um pouco! Que país lindo!!! Espero muito poder voltar um dia pra lá! Espero que tenham gostado de mais este destino aqui no blog, aguardem que em breve vem Amsterdam!
Um sagitariano, sonhador e sempre disposto a viver novas aventuras. Há 10 anos na internet, comecei minha relação com o meu público no twitter. Depois surgiu meu primeiro blog, o Bluhgger, onde comecei a dividir um pouco do meu dia a dia com quem pudesse se interessar. Foi nessa mesma época que minha relação com a maquiagem começou a tomar forças. Foi mágico descobrir que eu podia sim usar um corretivo, e não me importar com o que os outros fossem pensar.Essa relação tomou forças, e a maquiagem se tornou além de paixão, meu instrumento de trabalho.
Depois de alguns meses o blog virou Estilo Bifásico, onde comecei a dividir minhas experiências com a maquiagem, descoberta de novos produtos e como eles funcionavam comigo. Por último surgiu o Youtube na minha vida, e ali eu me completei. Hoje em dia é sentando em frente às câmeras, mostrando o meu cotidiano e minhas descobertas que ocupo 100% do meu tempo. O hobby se tornou trabalho, o trabalho diversão, e a vida muito mais completa! Bem vindos ao meu mundo, essa é minha vida e você também pode fazer parte dela!