Muitos meninos ainda tem um certo preconceito em ir até um salão para fazer as unhas, e cuidar da aparência em geral. Ao mesmo tempo não há nada pior do que uma mão acabada, unhas mal cuidadas e cutículas levantando.
Então resolvi fazer esse post mostrando como faço minhas unhas, sim, muitas vezes eu mesmo as faço sozinho em casa. Dificilmente tenho paciência de ficar sentado em um salão ouvindo a fofoca alheia. Não sou, nem nunca fui, expert no assunto, mas me viro bem. É tudo questão de praticar.
Já aviso que o post ficou grande, então caso queira ver é só clicar!
Produtos Utilizados:
– Cortador de unhas, Mundial
– Espátula de metal, Mundial
– Alicate de cutículas, Mundial
– Lixa de unhas (não sei a marca)
– Creme para cutículas, Granado
– Base reestruturadora, Risqué
* Gosto muito das ferramentas da Mundial, por isso a unanimidade.
1˚ Passo – Comece cortando as unhas e lixando para “aparar as arestas” (esqueci de cortar antes, mas é mais prático). Escolha o formato das unhas conforme se adapte à sua mão, eu só consigo usar elas quadradas.
Feito isso, aplique um creme amolecedor de cutículas, espalhe bem em toda a superfície das unhas.
2˚ Passo – Coloque sua mão de molho na água, eu uso esse potinho próprio pra isso (você encontra em qualquer loja de cosméticos e até em lojas de 1 real). Existem outras técnicas, como algodões molhados, mas prefiro deixar de molho mesmo. Deixo por aproximadamente 15 minutos, enquanto isso assiste a novela, vê um vídeo no YouTube… Faça algo pra passar o tempo! rs
3˚ Passo – 15 minutos depois… Seque os dedos e tire o excesso de creme. Pegue sua espátula, do lado que parece uma pá, e vá empurrando, D-E-L-I-C-A-D-A-M-E-N-T-E, a cutícula até as bordas da unha. Agora tirem as crianças da sala, o próximo passo é perigoso! rs
4˚ Passo – Com o auxílio do alicate vá retirando, com muito cuidado, todo o excesso de pele que você empurrou com a espátula. Sim, fazer a mão direita será um desafio! Retire apenas o excesso, afundar cutícula é coisa de profissional. Vá com cuidado, molhando na água, até chegar no ponto que lhe agrade.
5˚ Passo – Caso você não queira usar uma base, você pode parar no passo anterior e apenas usar um creme hidratante para as mãos. Do contrário, escolha uma base de sua preferência, existem inúmeras disponíveis no mercado. Inclusive a Risqué tem uma linha de bases masculinas, mas tiraram a com brilho de linha. Tenho gostado bastante de usar essa linha de tratamento da Risqué.
Vá aplicando com calma, sem exagerar no produto. Caso suje as laterais do dedo, no começo sempre acontecia, tenha um palito em mãos para limpar. Eu já tenho um pouco de prática, então pulo essa etapa, CHATA, de limpas os cantos.
E aí está. Mãos cuidadas e limpinhas!
Amo/sou unhas feitas, sério!
Espero que gostem e reproduzam, quero saber das experiências ok?
Um sagitariano, sonhador e sempre disposto a viver novas aventuras. Há 10 anos na internet, comecei minha relação com o meu público no twitter. Depois surgiu meu primeiro blog, o Bluhgger, onde comecei a dividir um pouco do meu dia a dia com quem pudesse se interessar. Foi nessa mesma época que minha relação com a maquiagem começou a tomar forças. Foi mágico descobrir que eu podia sim usar um corretivo, e não me importar com o que os outros fossem pensar.Essa relação tomou forças, e a maquiagem se tornou além de paixão, meu instrumento de trabalho.
Depois de alguns meses o blog virou Estilo Bifásico, onde comecei a dividir minhas experiências com a maquiagem, descoberta de novos produtos e como eles funcionavam comigo. Por último surgiu o Youtube na minha vida, e ali eu me completei. Hoje em dia é sentando em frente às câmeras, mostrando o meu cotidiano e minhas descobertas que ocupo 100% do meu tempo. O hobby se tornou trabalho, o trabalho diversão, e a vida muito mais completa! Bem vindos ao meu mundo, essa é minha vida e você também pode fazer parte dela!