Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. A Bath & Body Works é uma loja dedicada à aromaterapia, tem produtos de pele como hidratantes, e também uma linha completa de casa, que é incrível. Mas quem...
continue
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
continue
Compartilhe
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
continue
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
continue
Compartilhe
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
continue
Compartilhe
mais posts sobre Tecnologia
Compartilhe

resenhalentesigma17-50mm-3

Já tinha um tempo que estava ensaiando pra comprar uma lente nova pra minha câmera, mais especificamente para os vídeos pois para fotos eu estava bem feliz com a 50mm, porém para os vídeos a imagem ficava mega “apertada”.

Isso acontece pois minha câmera não é full frame, então a 50mm fica com um campo super fechado, e muita gente vinha reclamando disso nos vídeos. E eu também já estava incomodado com isso, mas acontece que minha única opção era usar a 50mm por ser uma lente mais clara (1.8 de abertura).

resenhalentesigma17-50mm-4

Foi então que decidi que era a hora de investir em uma lente nova, e mais indicada para os vídeos. Lá fui eu na Z&M Eletrônicos, onde sempre compro meus equipamentos para pesquisar sobre uma lente nova.

Acho importante você ter um local que confia para comprar seus equipamentos, e como sempre tive ótimas experiências com eles acabo voltando sempre que preciso de algo. Não temos parceria, não ganhei desconto nem nada… Estou indicando pois confio nos meninos mesmo.

Outra coisa, tem quem se sinta à vontade de comprar equipamentos on-line, mas eu particularmente gosto de ir até a loja, pedir o máximo de informações possíveis, testar, mexer, ver com meus olhos, e só então decidir pela compra.

resenhalentesigma17-50mm

Expliquei quais eram minhas necessidades, e cheguei com uma lente em mente. Porém ela custava muito mais do que estava disposto a pagar. Então eles foram buscando alternativas para suprir o que eu estava procurando, e chegamos à conclusão de que a 17-50mm seria uma boa escolha.

Sempre comprei as lentes da Canon, mas como eles me sugeriram a da Sigma por ter um custo mais baixo resolvi que levaria ela. E não me arrependo, ela é uma lente excelente.

resenhalentesigma17-50mm-2

Foi assim que decidi por comprar a Sigma 17-50mm com abertura 2.8. Não é uma lente barata, mas desde o primeiro uso eu me apaixonei por ela, tanto para vídeo quanto para fotografar.

Ela é uma lente maior e mais pesada, então tem que levar em consideração na hora de levar ela em uma viagem. Eu tenho carregado ela numa boa, mas acho que para uma menina ela seria um problema no final do dia. Nessa última viagem, pra Aruba, levei ela e a 50mm, e só usei a 17-50 mesmo.

Fiz um comparativo de fotos, do mesmo ponto de vista e distância, com as três lentes que mais uso. Acho que assim fica mais ilustrativo e fácil de vocês notarem as diferenças.

comparativofotos

Notem que a 17-50 mescla características das duas outras lentes? A abertura de campo da 18-55 com a claridade da 50mm. Ou seja, uma lente super versátil e mil e uma utilidades. Tenho usado ela pra tudo, fotos de produto, fotos de look, viagens e vídeos, e em tudo a performance dela é excelente.

Por mais que ela tenha sido bem cara (R$2 mil), achei que valeu a pena pois eu trabalho com isso, não só aqui no blog como no canal. Foi um excelente investimento, sem dúvidas.

Se vocês tiverem dúvidas sobre os equipamentos que uso para o blog, aqui tem um post onde falo um pouco sobre todos eles. Espero que gostem da resenha!

gostou desse post? compartilhe com os amigos!
facebook
twitter
google plus
  1. Anderson Pereira 26/08/2015

    valeu Luh pelo carinho e atenção em responder o pedido sucesso admiro seu trabalho Deus o abençoe mande um abraço pra haney

  2. Beto Bianchesi 26/08/2015

    Luh, eles tem loja física ?

  3. Midori 26/08/2015

    Já faz um tempão que estou querendo essa lente! rsrsrs Alguns amigos vão trazer pra mim de fora mês que vem ♥ Com certeza vou usar muito! Também tenho uma 18-55mm e uma 50mm, mas a minha 50 é só foco manual. Não acho ruim, já me acostumei com ela, mas como tenho feito alguns ensaios fotográficos, sinto necessidade de um foco automático pra agilizar mesmo o trabalho.
    Obrigada pelo review, Luh 🙂

Já tinha um tempo que estava ensaiando pra comprar uma lente nova pra minha câmera, mais especificamente para os vídeos pois para fotos eu estava bem feliz com a 50mm, porém para os vídeos a imagem ficava mega “apertada”. Isso acontece pois minha câmera não é full frame, então a 50mm fica com um campo super fechado, e muita gente vinha reclamando disso nos vídeos. E eu...
Leia mais
Compartilhe
Já tinha um tempo que estava ensaiando pra comprar uma lente nova pra minha câmera, mais especificamente para os vídeos pois para fotos eu estava bem feliz com a 50mm, porém para os vídeos a imagem ficava mega “apertada”. Isso acontece pois minha câmera não é full frame, então a 50mm fica com um campo super fechado, e muita gente vinha reclamando disso nos vídeos. E eu...
Leia mais
Compartilhe
<