Estava eu outro dia dando uma folheada na revistinha da Avon e vi esse lançamento em parceria com Jillian Dempsey, pedi! Esperei ansiosamente a chegada da paletinha com 4 corretivos coloridos, e assim que chegou fui logo enfiando o dedão pra testar #BlogueiroAnsioso.
Uma palavra pra descrever?
DECEPÇÃO!
Passei o dedo levemente pra poder sentir a textura, e quando passei no braço vi que eles tinham uma pigmentação bem fraquinha. Fiz swatch pra vocês, mas tive que dar uma exagerada para poderem ver a cor real.
Segundo a Avon:
A paleta Jilliam Dempsey reduz visivelmente a vermelhidão, oculta olheiras e disfarça as imperfeições da pele.
As instruções de uso são (em ordem horária):
Corretivo 1 (Lilás) – Proporciona brilho saudável
Corretivo 2 (Rosad0) – Oculta as imperfeições e uniformiza o tom da pele
Corretivo 3 (Pêssego) – Ilumina a pele e suaviza as áreas amareladas
Corretivo 4 (Amarelo) – Suaviza a vermelhidão, como pequenos vasos e acnes. (Oi? Cadê a parte das olheiras?)
Querem ver o efeito dele aplicado?
(apenas corretivo amarelo/ sem nada/ corretivo amarelo+ mineralize da M.A.C)
Ele até neutralizou bem as olheiras e as veias da pálpebra, mas ao tentar usar o mineralize por cima virou uma meleca. Ele acumulou, craquelou e teve alteração de cor. Usei outro dia (esqueci de fotografar) com o Studio Finish, a cor deu certo e a textura apesar de um pouco mais pesada estava ok. No final do dia me olhei no espelho e até assustei, o corretivo amarelo acumulou num grau na pálpebra que eu estava com várias listras amarelas #vergonha.
Não tive coragem oportunidade de usar o corretivo da paleta, mas ele é muito clarinho.
E tudo isso pode ser porque escolhi a paleta para pele clara? Pode, mas com certeza não é. Minha pele é clara, então não teria sentido algum eu ter que usar a versão para pele morena né?!
Resumindo – Avon me decepcionou bastante com essa paleta. Textura ruim, cobertura fraca e pigmentação péssima. Paguei algo em torno de R$ 16,00 (eu acho) e JAMAIS compraria novamente e nem indicaria pra ninguém. Mas nem tudo é jogado fora, o corretivo lilás fica bem digno como iluminador, gostei. Mas isso não salva a paleta, infelizmente!
Um sagitariano, sonhador e sempre disposto a viver novas aventuras. Há 10 anos na internet, comecei minha relação com o meu público no twitter. Depois surgiu meu primeiro blog, o Bluhgger, onde comecei a dividir um pouco do meu dia a dia com quem pudesse se interessar. Foi nessa mesma época que minha relação com a maquiagem começou a tomar forças. Foi mágico descobrir que eu podia sim usar um corretivo, e não me importar com o que os outros fossem pensar.Essa relação tomou forças, e a maquiagem se tornou além de paixão, meu instrumento de trabalho.
Depois de alguns meses o blog virou Estilo Bifásico, onde comecei a dividir minhas experiências com a maquiagem, descoberta de novos produtos e como eles funcionavam comigo. Por último surgiu o Youtube na minha vida, e ali eu me completei. Hoje em dia é sentando em frente às câmeras, mostrando o meu cotidiano e minhas descobertas que ocupo 100% do meu tempo. O hobby se tornou trabalho, o trabalho diversão, e a vida muito mais completa! Bem vindos ao meu mundo, essa é minha vida e você também pode fazer parte dela!