A febre do momento são as bases cushion, essa tendência que começou lá na Ásia já tomou conta do mundo todo, inclusive já existe versão nacional do produto. E tinha um tempo que estava de olho na versão da Maybelline do produto, a Dream Cushion, e finalmente agora em Orlando eu encontrei a base pra comprar.
Como comprei ela nos primeiros dias da viagem, acabei usando ela por lá mesmo, e agora depois de testar por alguns dias aqui em São Paulo, já tenho minha opinião formada para compartilhar com vocês.
A promessa da Dream Cushion é de um produto com cobertura média, acabamento luminoso e textura leve. Não sei nem dizer qual me chama mais atenção, afinal é tudo que eu gosto em um só produto.
Mas como eu ainda não havia testado nenhuma base cushion na minha pele, não sabia o que esperar exatamente do produto. É fácil comparar uma base líquida à outra, ou uma cremosa… Mas quando se trata de uma textura nova, acabamos ficando um pouco sem referências não é mesmo?
Escolher a cor desses produtos de farmácia é uma grande loteria, dificilmente você vai encontrar um tester nas lojas, então o lance é tentar buscar referências na internet antes de arriscar né? Eu gosto de viver perigosamente, e comprei sem ter a mínima noção de qual seria a minha cor. Arrisquei na terceira mais clara – 20 Classic Ivory, e a cor rolou super!
A embalagem da base é característica dos produtos cushion, na parte superior fica a esponja aplicadora, e no compartimento inferior a esponja embebida em base. Na verdade a impressão é que a base fica abaixo dessa esponja, e que quando você pressiona ela meio que refina a quantidade que te entrega de produto no aplicador.
Outro ponto positivo da embalagem é a praticidade, esse mecanismo da esponja evita que você faça sujeira na hora de manusear o produto, e o torna também uma excelente opção para carregar no necessaire em viagens ou mesmo no dia a dia.
Eu confesso que geralmente torço o nariz para esses aplicadores que vem com os produtos, mas como o produto foi feito para ser aplicado com ela eu resolvi testar e olha, AMEI! E pra ser sincero, nem tentei outra maneira de aplicar, afinal a esponjinha funciona super bem! Só acho que deviam mandar uma substituta junto né? Não consigo imaginar como ela estará daqui há algum tempo.
Uma dica bacana para dar um acabamento ainda mais incrível, é dar polimento à pele com um pincel depois de aplicar a base com a esponjinha. Mas isso é só um complemento, eu mesmo tenho aplicado geralmente só com ela.
Mas agora vamos finalmente falar melhor sobre o produto, certo? Sim, me apaixonei desde a primeira aplicação! O acabamento dessa base na pele é muito bonito real/oficial. Com uma pequena quantidade de produto você consegue uniformizar o tom da pele, e ao mesmo tempo ele deixa a pele com um aspecto lindo de viço. A famosa pele de ryca e bem cuidada que tanto sonhamos sabe?
A textura do produto é tão leve e fresca, que é uma delícia aplicar a base no rosto. E por mais que ela não tenha uma fórmula seca, ela fica super confortável na pele. Aquele tipo de base que você usa o dia todo sem notar, eu AMO isso! Inclusive foi a base que usei TODOS os dias durante a viagem.
Falando em cobertura, eu sinceramente não enxergo a Dream Cushion como uma base de cobertura média, e não acho que isso seja ruim. Ela tem uma cobertura leve mais alta que o convencional, pigmenta e uniformiza a pele sem deixar uma aparência ruim.
Se você tem pele oleosa talvez este produto não funcione com você. Por ter essa característica mais luminosa e hidratante, certamente você terá problemas com a junção do produto mais a oleosidade da sua pele. Eu mesmo, com pele mista, tive alguns momentos de discórdia com ela durante a viagem.
Principalmente nos dias de parque onde enfrentava calor intenso, sol, suor, ar condicionado…. Geralmente no final do dia a pele estava com vários pontos de oleosidade, principalmente na zona T.
Por esse motivo eu esperei chegar e testar por aqui para ter uma opinião formada sobre ela, afinal aqui já está ficando mais friozinho. E sim, ela tem funcionado muitíssimo bem, fica intacta por horas na pele, e mantém o aspecto fresco do momento da aplicação.
Como ainda não existe uma previsão de quando a Maybelline vá trazer a Dream Cushion para o Brasil, e nem se realmente trará, eu já aproveitei e comprei uma de estoque no final da viagem, só pra garantir de não ficar sem essa belezinha que tenho amado tanto usar. Sem dúvidas uma excelente opção para quem procura uma pele bonita, cobertura leve e acabamento natural.
Sem dúvidas o único defeito dessa base, na minha opinião, é ela ainda não estar à venda por aqui… Então, alô Maybelline, traz logo a Dream Cushion pro Brasil sua linda!
Um sagitariano, sonhador e sempre disposto a viver novas aventuras. Há 10 anos na internet, comecei minha relação com o meu público no twitter. Depois surgiu meu primeiro blog, o Bluhgger, onde comecei a dividir um pouco do meu dia a dia com quem pudesse se interessar. Foi nessa mesma época que minha relação com a maquiagem começou a tomar forças. Foi mágico descobrir que eu podia sim usar um corretivo, e não me importar com o que os outros fossem pensar.Essa relação tomou forças, e a maquiagem se tornou além de paixão, meu instrumento de trabalho.
Depois de alguns meses o blog virou Estilo Bifásico, onde comecei a dividir minhas experiências com a maquiagem, descoberta de novos produtos e como eles funcionavam comigo. Por último surgiu o Youtube na minha vida, e ali eu me completei. Hoje em dia é sentando em frente às câmeras, mostrando o meu cotidiano e minhas descobertas que ocupo 100% do meu tempo. O hobby se tornou trabalho, o trabalho diversão, e a vida muito mais completa! Bem vindos ao meu mundo, essa é minha vida e você também pode fazer parte dela!