>
A moda mudou muito de alguns anos para cá, não existem mais peças obrigatórias em todos os guarda roupas como se via antigamente. Existem sim, tendências mais fortes e menos fortes, mas que nos dão um leque de opções muito grande para que possamos escolher o que nos cai bem ou o tipo de roupa que nos sentimos melhor ao vestir.
Quando a mini saia surgiu, na década de 60, todas as mulheres tinham que ter pelo menos uma no armário, se quisesse andar na moda. Não importava se ela era gorda ou magra, baixa ou alta.
Já no inverno de 2011, as saias e vestidos vêm com tudo, mas o comprimento varia do micro, usado com meias ¾, curtas e polainas, ao longo que é o comprimento que vem com mais força.
As rendas e os tecidos transparentes, também vão ser muito usados, mas podem surgir como simples detalhes, como um enfeite de decote, como compondo uma peça inteira, como saias, blusas e vestidos, tomando sempre o cuidado para que não mostre demais evitando assim um visual vulgar.
O Jeans continua na moda, mas agora ele aparece resinado, pode ter um brilho que lembra as peças de couro ou pode até ser fosforescente. Aparecem também com aplicações e bordados.
Por falar em couro, ele também vem com tudo, principalmente em jaquetas curtas.
Outra peça que volta muito forte são as blusas de tricô, principalmente as mais pesadas, com cara de tricô feito em casa.
O contraste de tecidos agora aparece invertido, sempre usamos peças mais pesadas na parte de baixo e mais leves em cima. Nesta estação a ordem foi invertida, ou seja você pode usar uma saia de renda com uma blusa de tricô ou uma calça com tecido esvoaçante com uma jaqueta de couro.
Os detalhes das roupas ficam por conta dos bordados, dos brilhos, das peles e plumas.
As calças aparecem nos modelos skinny (bem justas), cenouras (mais curtas) e as pantalonas que compõem um visual mais elegante, assim como os macacões.
As estampas ficam por conta dos xadrezes de todos os tipos, além das estampas florais e abstratas.
As cores passam pelas neutras como o bege, caramelo, verde musgo, cinza e preto, as fortes como azuis elétricos, verdes, vermelhos e rosas, sem esquecer os tons suaves como o azul acinzentado e o rosa pálido.
Escolha o estilo que mais combina com você e curta o seu inverno sempre bem vestida e feliz
Essa matéria me foi gentilmente enviada, por minha querida Simone Gurgel, espero que gostem!!!!