Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. A Bath & Body Works é uma loja dedicada à aromaterapia, tem produtos de pele como hidratantes, e também uma linha completa de casa, que é incrível. Mas quem...
continue
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
continue
Compartilhe
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
continue
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
continue
Compartilhe
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
continue
Compartilhe
mais posts sobre ViagemVídeos
Compartilhe

guia de gramado

E vamos começar os guias de Gramado, acho que vocês tem gostado dos meus guias de viagem né?! Sempre que eu chego de algum lugar já ficam ansiosos pedindo os guias, e cá estou pra contar pra vocês sobre o primeiro dia da viagem.

Saímos de São Paulo às 8:40 da manhã com destino à Porto Alegre, no aeroporto já tinha uma representante da Brocker nos esperando para irmos de ônibus até Gramado. A viagem durou umas 2 horas, e finalmente chegamos em Gramado.

Ficamos hospedados no hotel Bangalôs da Serra, um lugar incrível apesar de um pouco afastado do centro da cidade. Mas falarei mais sobre isso no post de amanhã, combinado?

UMA VOLTA PELO CENTRO DE GRAMADO

placas gramado

Deixamos as malas no hotel e já partimos para o centro de Gramado para fazer um reconhecimento de território! Tinhamos pouquíssimo tempo na cidade, então não conseguimos pegar nenhum tipo de passeio. Mas a Brocker oferece ótimas opções para quem vai com mais tempo.

rua coberta gramado

Já de cara fiquei impressionado e encantado com a arquitetura de Gramado, é tudo tão lindo que parece um cenário de filme europeu. Fora a limpeza e organização, tudo funciona. Primeira vez na vida que vejo uma cidade (no Brasil) sem farol.

rua gramado

ruas de gramado viagem

Pegamos dias de calor, mas o cenário não nega que o frio passou com vontade por lá. Eu acho tão lindo essas árvores sem as folhas, claro que eu amo as árvores floridas também… Mas acho elas um charme assim “peladinhas”

igreja gramado

guia gramado estilo bifasico

gramado viagem guia

gramado rio grande do sul

fotos gramado rua coberta

flores gramado

Uma das minhas plantas favoritas é o Jasmin, que além de ter essas florzinhas lindas, ainda perfumam que é um espetáculo.

arquitetura gramado 2

arquitetura de gramado

CHOCOLATES

Fiquei impressionado com a quantidade de lojas de chocolates artesanais da região. Passamos em várias, e tive que segurar a Honey (que é chocólatra assumida) pra não sair comprando tudo que via pela frente.

fabrica chocolate gramado

Tem alguns passeios para fábricas de chocolate, mas tinha uma loja com uma fábrica dentro. Eu acho o maior barato ver a habilidade das pessoas com chocolate, que pra quem nunca tentou mexer, é difícil pra CARAMBA!

chocolates em gramado

gramado chocolates

Compramos alguns chocolates inusitados pra fazer um vídeo provando lá no canal da Honey, fiquem ligados.

GORDICES DO PRIMEIRO DIA

E quem resiste à uma boa gordice em viagem? Não teve como não enfiar o pé na jaca né gente?! O almoço do primeiro dia foi no Croasonho, que é uma rede de lanchonetes (tem aqui em SP) que vende vários lanches dentro de croissants, que eu AMO.

croasonho gramado

croasonho gramado 2

Para o jantar tínhamos um voucher para uma sequência de Fondue. Sequência é na verdade o que chamamos de rodízio por aqui. Apesar de não estar frio, fomos lá tomar um vinho e provar as delicias. Eu levei a câmera, mas esqueci o cartão de memória no hotel (BURRO) então só tenho as fotos do Iphone.

IMG_4919

IMG_4927

IMG_4932

O restaurante em que comemos é um dos mais tradicionais da cidade, o Maximilia. O valor é em média R$60 por pessoa com bebida, e vale muito a pena.

Vamos ao Vlog?

Pra quem ainda não conferiu, aqui vai o vídeo do vlog do primeiro dia.

Bom, esse foi o primeiro dia da nossa viagem. Amanhã conto sobre nossa experiência na Neve e tudo mais ok?! Espero que gostem!

gostou desse post? compartilhe com os amigos!
facebook
twitter
google plus
leia mais sobre GramadoGuiaViagem
  1. […] com rodízio de fondue foi há alguns anos atrás, quando fui para Gramado com a Honey, e inclusive mostrei tudo aqui pra vocês. Mas em São Paulo foi a primeira vez e já adianto que me surpreendi com a quantidade […]

  2. Jerry 03/09/2014

    Foi para Gramado onde tem maravilhosos restaurantes para comer no croasonho???? Perdeste oportunidade de saborear comidas deliciosas….

  3. […] pensando em conhecer a serra gaúcha? O Luh fez um guia de viagem super bacana sobre Gramado […]

E vamos começar os guias de Gramado, acho que vocês tem gostado dos meus guias de viagem né?! Sempre que eu chego de algum lugar já ficam ansiosos pedindo os guias, e cá estou pra contar pra vocês sobre o primeiro dia da viagem. Saímos de São Paulo às 8:40 da manhã com destino à Porto Alegre, no aeroporto já tinha uma representante da Brocker nos esperando...
Leia mais
Compartilhe
E vamos começar os guias de Gramado, acho que vocês tem gostado dos meus guias de viagem né?! Sempre que eu chego de algum lugar já ficam ansiosos pedindo os guias, e cá estou pra contar pra vocês sobre o primeiro dia da viagem. Saímos de São Paulo às 8:40 da manhã com destino à Porto Alegre, no aeroporto já tinha uma representante da Brocker nos esperando...
Leia mais
Compartilhe
<