Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. A Bath & Body Works é uma loja dedicada à aromaterapia, tem produtos de pele como hidratantes, e também uma linha completa de casa, que é incrível. Mas quem...
continue
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
continue
Compartilhe
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
continue
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
continue
Compartilhe
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
continue
Compartilhe
mais posts sobre Cabelo
Compartilhe

Todos os vídeos que posto sobre cabelos no YT estouram de perguntas à respeito do meu cabelo. Principalmente depois do vídeo e post da progressiva da Amend que fiz em casa. Como sei que são muitas dúvidas, resolvi fazer um “guia” sobre alisamento de cabelos.

Não adianta, cada época tem seu estilo, suas tendências. E nos dias de hoje os cabelos lisos ganharam seu espaço com força total. E quem não tem os lisos naturais recorre à “tecnologia” para conquistar o mesmo. Existem vários tipos de alisamento disponíveis no mercado, mas escolher a que melhor se encaixe em suas necessidades não é uma tarefa fácil.

A primeira etapa dessa escolha é identificar o seu tipo de cabelo. Existem cabelos afro, enrolados, com frizz, ondulados. Então você deve identificar o seu tipo de cabelo para não correr o risco de escolher a química errada para você.

Você tem algum tipo de química nos fios? Se você tiver os cabelos descoloridos por exemplo, não poderá fazer um relaxamento, porém se escolher a progressiva e até aconselhável pois intensificará o resultado. Em alguns casos, em cabelos extremamente enrolados pode ser indicado fazer o relaxamento seguido da progressiva.

Encontre um bom profissional, de confiança e não acredite em preços extremamente baixos. Existem muitos profissionais no mercado, para cortar seu cabelo qualquer um o fará, cabelo cresce. Mas química é perigoso, você pode danificar o bulbo capilar e ficar careca! É realmente importante que você procure um bom profissional, qualificado, e desacredite em preços muito abaixo da média do mercado. O líquido de uma progressiva não custa barato nem para o profissional, então tem gente fazendo mistura para fazer o produto render.

Fazer química em casa é seguro? Gente, muito cuidado! As vezes para economizar R$100 você causará um dano enorme aos seus fios. Eu fiz minha última progressiva em casa, a da Amend que citei acima. Ela é própria para ser feita em casa, é mais leve que as de salão. Porém, eu já fiz inúmeras vezes em salão e conheço o processo e sei o porquê de cada etapa.

Por exemplo, se você terminar de pranchar e secar e for lavar seu cabelo ainda quente, corre-se o risco de dar um choque térmico nos fios. Isso é um desastre, pois os fios ficarão arrepiados, e só quando a química for saindo é que voltará ao normal, se voltar.

Relaxamento então, nem pensar de fazer em casa. A química é extremamente forte, o tempo deve ser seguido rigorosamente e caso o neutralizante não seja utilizado da forma correta também pode ser um desastre.

Fiz minha química, como devo cuidar dos fios? É importante tomar os devidos cuidados para prolongar o efeito da química em seu cabelo. Hoje em dia já existem produtos específicos no mercado. Procure uma marca de confiança, pesquise na internet e utilize o que melhor se enquadre. Qualquer química mexe na estrutura dos fios, mas no caso do relaxamento os fios tendem a ressecar, então, hidrate sempre que possível. Já no caso na progressiva, muitas delas já contém em sua formulação benefícios de hidratação, e dão um brilho lindo aos fios.

Posso jogar meu secador no lixo? Nãooooo! Gente, muita gente acha que vai fazer progressiva, e sair do banho com os cabelos chapados. Isso não existe, ainda. Seus fios ficarão mais lisos e “domados”, porém para um efeito lisão você deverá ativar com o calor do secador. Não precisa fazer escova, mas secar com as mãos mesmo lhe dará um resultado mais satisfatório.

Mas Lúh, qual química você usa em seu cabelo? Minha última progressiva foi essa da Amend, fiz para falar pra vocês. Mas minha marca predileta de progressiva é a Inoar. Lembro bem que a primeira fez que fiz progressiva foi com a Marroquina, deles, e o resultado foi excelente. Além de deixar os fios lisos e comportados, hidrata que é uma beleza.

Já fiz alguns relaxamentos, mas isso tem muito tempo e não vou lembrar as marcas. Mas lembro que o último era a base de guanidina.

Bom senso é FUNDAMENTAL! Gente, antes de tomar qualquer decisão sobre alisar seu cabelo pense se irá harmonizar com você. Cada etnia tem sua característica. Principalmente os meninos, já imaginaram um asiático com cabelo black power? Ou um negro com cabelo escorrido caído no olho? A harmonia deve sempre ser levada em consideração, o cabelo é a moldura do rosto e muitos procedimentos não tem “conserto”.

Caso alguém tenha alguma dúvida, é só deixar nos comentários ok? 

gostou desse post? compartilhe com os amigos!
facebook
twitter
google plus
  1. Marcos Antônio 18/04/2015

    Luh, cara,

    Fiz uma progressiva, porém na primeira lavagem já senti uma leve diferença. Creio que pelo fato do meu cabelo ser virgem, acho que não tive um bom resultado. Dizem que, por ser progressiva, vai alisando a cada aplicação, mas tu achas que o motivo pelo qual tem enrolado um pouco é porque meu cabelo era virgem ou porque existem progressivas que vão pegando com o tempo?
    Em conversa com a cabeleireira, mês que vem irei retocar em todo o cabelo. Existe a probabilidade de acontecer o mesmo ou agora as chances de dar mais certo são maiores?

    Grato.

    • Lúh Sicchierolli respondeu Marcos Antônio 19/04/2015

      A progressiva dá um resultado melhor quando você seca o cabelo com secador 😉

  2. Gabriel Felipe 10/11/2014

    Lúh boa noite , meu cabelo é. enrolado/crespo , eu adoro seu cabelo, tem como meu cabelo ficar igual ao teu ? O que devo fazer pra ficar ? Desde já. agradeço . um abraço !

    • Lúh Sicchierolli respondeu Gabriel Felipe 14/11/2014

      Querido, a melhor opção é procurar um profissional para que ele/ela possa analisar o seu cabelo.

  3. Natália 22/06/2013

    Sempre faço progressiva na minha raiz,e havia feito uma progressiva em um salão,porém a raiz não alisou nada,só reduziu um pouco do volume.Passou 2 semanas e não estava aguentando ficar secando o cabelo e passando chapinha porque a raiz estava enrolada.Então fiz a escova progressiva da Amend,não gostei do resultado. E haviam me recomendado um Creme Alisante da Lysacrem… O problema é,depois de tudo isso,posso usar? (Sei que você não é profissional,mas se poder me ajudar)

    • Lúh Sicchierolli respondeu Natália 23/06/2013

      Você não pode usar alisante por cima de progressiva, melhor procurar um profissional! Beijos

Todos os vídeos que posto sobre cabelos no YT estouram de perguntas à respeito do meu cabelo. Principalmente depois do vídeo e post da progressiva da Amend que fiz em casa. Como sei que são muitas dúvidas, resolvi fazer um “guia” sobre alisamento de cabelos. Não adianta, cada época tem seu estilo, suas tendências. E nos dias de hoje os cabelos lisos ganharam seu espaço com força...
Leia mais
Compartilhe
Todos os vídeos que posto sobre cabelos no YT estouram de perguntas à respeito do meu cabelo. Principalmente depois do vídeo e post da progressiva da Amend que fiz em casa. Como sei que são muitas dúvidas, resolvi fazer um “guia” sobre alisamento de cabelos. Não adianta, cada época tem seu estilo, suas tendências. E nos dias de hoje os cabelos lisos ganharam seu espaço com força...
Leia mais
Compartilhe
<