
Por ter se tornado um grande centro comercial para turistas, Buenos Aires aderiu à modalidade do tour de compras. Existem vários taxistas e guias especializados no assunto. Mas e aí, vale a pena?
Durante minha estada na cidade fiz um tour de última hora, estávamos no hall do hotel e 2 brasileiras estavam indo com um motorista, e nos convidou. Esse tour não teve custo algum, fomos em um carro confortável, com ar condicionado e motorista falando português fluente. Ele prometeu nos levar à fábrica de couro, de cashmere entre outros com ótimos preços. FURADA!
Como já tinhamos visitado algumas lojas nos dias anteriores, constatamos que os preços não estavam tão mais baratos assim, pelo contrário. Nem chegamos a concluir o passeio, pedimos para ficar pelo centro mesmo.
No dia seguinte, o Sr. Juan, nosso taxista “particular” nos últimos 2 dias na cidade, nos falou sobre uma fábrica de couro que era de qualidade e realmente barata. Fomos no último dia pela manhã, e TCHARAM, agora sim os preços estavam bem mais em conta. Foi nessa loja, que o Sr. Juan nos levou, que compramos nossos casacos. Atendimento de primeira, ajustes feitos na hora, pagamento em real com câmbio ótimo e desconto… Uma beleza.
Infelizmente tinhamos que arrumar as coisas para ir para o Aeroporto, então não tivemos tempo de ir até a fábrica de cashmere, mas só a de couro já valeu a pena.
Então, SIM, vale a pena fazer o tour de compras… Com tanto que seja com uma pessoa confiável e que realmente vá te levar aos lugares que tenham bom preço. Por termos passado dois dias só com o Sr. Juan, ele que nos levou pro aeroporto inclusive, indico de olhos fechados! Ele é um doce de pessoa, casado com uma brasileira, gente boníssima.
Caso você esteja na cidade e queira fazer o tour com o Sr. Juan, ou apenas uma corrida segura, vou deixar os números dele:
(15) 5106-9368
Nextel: 54*737*4620
Basta ligar ou chamar ele no rádio, e marcar! Mandem um abraço meu pra ele tá?! Digam que leram aqui no blog e peçam pra ele levar nos melhores lugares! Ele é muito legal!!!!
*PS – Para ir nessa fábrica é somente por indicação, não tenho nem o endereço!
Espero que gostem da dica!
