Categoria: Viagem
 
11 de março de 2016

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-8

Vamos retomar os posts da Eurotrip né gente? Dei uma parada pois entrou Londres no meio do caminho, mas ainda tenho vários posts que quero fazer por aqui pra dividir um pouco da minha experiência e dar dicas pra vocês. Hoje quero falar um pouco sobre Milão, uma cidade que eu estava mega ansioso pra conhecer, família italiana sabem como é né?!

Fomos de Barcelona para Milão de avião, voamos pela Ryanair (em breve quero falar um pouco melhor sobre essa experiência pra vocês), e passamos em resumo 1 dia em Milão então não tínhamos tempo de fazer muitas coisas, mas nos viramos nos 30 e hoje venho dividir um pouco do nosso roteiro com vocês.

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-3

Em milão ficamos hospedados no hotel Melia Il Duca, e já fiz post sobre ele aqui pra vocês. A localização do hotel era bem bacana, de frente para o mêtro, então foi super fácil e rápido ir até a região da Duomo. Na noite que chegamos em Milão a única coisa que fizemos foi sair pra jantar, em Navigli um bairro boêmio e super gostoso que tem por lá.

Navigli beira um riozinho e tem várias lojinhas e restaurantes em volta, super fofo! E por lá comemos super bem, mas infelizmente não anotei o nome do restaurante (desculpaaa!). Ficamos sabendo que o fervo por lá é no final de semana, mas mesmo durante a semana tava bem movimentado e com bastante gente bonita.

navigli milano

Na manhã seguinte fomos fazer os passeios tipicamente turísticos de Milão, que na verdade não são muitos. Achei Milão meio parecido com São Paulo, uma cidade grande bem bonita porém sem grandes opções. O forte da cidade é mesmo a moda, que apesar de um pouco cara para o meu bolso é linda. Por lá é possível encontrar inúmeras opções de marcas diferentes e com peças LINDAS!

Começamos nosso passeio pela praça da Duomo, a igreja mais famosa e comentada de Milão. E realmente, a arquitetura é de tirar o fôlego de tão linda. Aliás, tudo ali naquela região é lindo, a praça, a galeria, os pombinhos… Me senti dentro de um cenário de filme!

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-9

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-7

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-2

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-4

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-5

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-10

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-14

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-13

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-6

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-11

Ao lado da Duomo, fica a Galeria Vittorio Emanuele que, considerada um dos mais antigos shoppings do mundo foi construida em meados de 1865 e ficou pronta por volta de 1877. Por lá estão algumas lojas de grife como Louis Vuitton, Prada e Gucci, além de alguns restaurantes fofos e o famoso touro que tem suas “boletas” pisoteadas por milhares de pessoas diariamente.

TOURO? Sim, no chão da galeria tem um mosaico de um touro, e criou-se a tradição de pisar com o calcanhar no saco do boi, e segundo a tradição isso lhe trará sorte e te trará de volta à cidade. Superstição ou não, eu dei minhas três voltinhas na boleta do coitado.

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-15

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-16

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-17

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-18

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-19

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-20

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-21

Depois de um passeio breve pela galeria, andamos um pouco pelas ruas fofas e estreitas de Milão. Era exatamente o que eu esperava, uma arquitetura antiga e fofa sabe?! De lá caminhamos por uns 20 minutos até chegar no suntuoso Castello Sforzesco.

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-25

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-24

O Castello Sforzesco foi construído no século XV, e foi o primeiro castelo que vi viagem e na minha vida. Fiquei todo bobo com o tamanho e arquitetura do local.  A história do local é super extensa, e quem se interessar pode conferir na íntegra aqui.

Ao observar toda aquela estrutura, eu só conseguia ficar imaginando como seria na época em que as pessoas moravam por ali sabe!? É tão grande, que ficamos imaginando quantas pessoas moravam ali, quantos empregados eram precisos e tudo mais. Uma viagem mesmo né?!

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-22

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-23

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-26

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-28

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-29

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-27

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-31

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-32

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-33

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-34

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-35

Na parte de trás do Castello fica o Parque Sempione, outro ponto turístico delicioso de Milão. É um parque consideravelmente grande, com bancos, barracas de comida e onde as pessoas passam seu tempo com a natureza, no melhor estilo Central Park ou Ibirapuera.

Acredito eu que no verão seja mais movimentado, mas confesso que achei a paisagem de outono LINDA! Poderia passar horas sentado em um banquinho observando o ir e vir das pessoas e dos animais. O parque termina em outro monumento, o “Arco da Paz”.

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-36

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-42

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-37

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-38

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-45

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-43

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-44

Oquefazeremmilaoem1diaguiadicasviagemitalia-46

Ainda aproveitamos o finalzinho do dia para dar uma volta no quadrilátero de ouro, um quarteirão repleto de lojas de grifes e que transpira moda por todos os cantos. Claro que pra gente foi apenas um passeio, mas as lojas estavam bem cheias de clientes viu?!

No jantar decidimos ficar pelo hotel mesmo, e até tentamos dar um pulo até Navigli novamente, porém estava uma noite meio chuvosa e o bairro estava vazio. Tomamos um drink, e voltamos para o hotel para descansar e partir na manhã seguinte para o destino que eu mais gostei na Itália… Mais detalhes no próximo post sobre a viagem, combinado?

Dica-Hotel-Milao-Melia-Duca-8

O mais legal de estar em Milão foi poder me sentir um pouco mais próximo da cultura italiana, e ter excelentes recordações do meu avô e do meu pai. Rolou até um suco de tomate em homenagem! Sem dúvidas Milão deixou saudades, e quero muito voltar lá um dia!





1
14 de março de 2016 às 3:51 PM

Fico deprimida com seus post de viagem, quando eu vejo me da uma VONTADE ENORME, de viajar
bjs linduu

(Responder)