Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. Atualizando – A marca acaba de chegar no Brasil e suas operações começarão nos aeroportos. Porém o E-Commerce também já está em operação, confira aqui. A Bath & Body...
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
mais posts sobre Viagem

guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_-12

Tenho duas notícias pra dar pra vocês sobre a Suíça, a boa é que é o lugar mais lindo que já visitei… A ruim, é que é também o lugar mais caro que já estive. Mas ouça meu conselho, guarde uma graninha, segure as compras e vá conhecer esse país maravilhoso. Nessa primeira parte do guia da Suíça eu quero dividir com vocês as nossas primeiras experiências por lá com a Cacau.

A Cacau mora na cidade de Schaffhausen, quase na divisa com a Alemanha. Uma cidade pequena, pitoresca e cercada de paisagens naturais incríveis. Um rio com a água mais límpida que já vi na vida, construções antigas como boa cidade européia e uma turma animada, assim aproveitamos o nosso primeiro dia por lá.

guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_

guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_-3

O centro de Schaffhausen me lembrou muito Bolzano na Itália, que visitei ano passado e fiz post aqui pra vocês. E sinceramente esse tipo de cidade pequena é o que mais me encanta na Europa, elas tem um charme único.

Fizemos a parte central da cidade toda a pé, visitando as ruas, vielas e parando para fazer fotos e até para refrescar em uma das inúmeras fontes de água natural espalhadas pela cidade. Sim, um super conselho é levar uma garrafinha de água com você para encher nessas paradas, pois até a água por lá era bem carinha.

guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_-2

guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_-6

O centro da cidade é repleto de lojinhas, algumas de redes grandes como a Manor, e outras bem no estilo loja de bairro. Vários cafés e restaurantes, e claro sorveterias.

Se você estiver pretendendo visitar outras cidades da Europa, meu conselho é que você compre somente o que for realmente necessário na Suíça, pois os preços são bem mais altos por lá. Por mais que eu tenha visto coisas bem fofas na cidade, os preços não eram nada convidativos.

guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_-5

A cidade de Schaffhausen situa-se na extremidade norte da Suíça, na quebrada do Reno, na Suíça oriental, na fronteira com a Alemanha. Ela deve suas origens à cachoeira Rheinfall: a colônia surgiu quando os transportadores precisaram de um local onde aportar e descarregar suas mercadorias para evitar as corredeiras intransitáveis por navios.

guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_-4

guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_-7

Nossa parada para o almoço foi em um restaurante típico suíço às margens do Rio Reno, que corta a cidade. Um almoço delicioso, e com essa vista deslumbrante. A paisagem fluvial do Reno é perfeita para ciclismo, caminhadas e passeios de barco.

É possível fazer um passeio de barco pelo rio, porém infelizmente não tínhamos tempo suficiente para este passeio. Mas sem dúvidas se um dia eu voltar para a cidade, quero muito fazer pois as paisagens são deslumbrantes.

guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_-9

guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_-8

Depois do almoço, atravessamos a fronteira para conhecer a cidade de fronteira Alemã, e aproveitar pra dar um pulinho na farmácia DM e, claro, fazer umas comprinhas pois ninguém é de ferro né? Do lado de lá da fronteira (Alemanha) os preços são bem mais amigos e nessa rede de farmácias você encontra uma infinidade incrível de produtos.

Na volta, entramos em Schaffhausen pela fronteira verde, e foi impossível não pedir pra fazer uma parada para uns cliques, pois o lugar é lindo. Pegamos dias bem quentes na Suíça, e as pessoas ficavam às margens do rio tomando um sol e se refrescando.

guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_-10

guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_-11 guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_-14

E para finalizar nosso dia de turismo por Schaffhausen, fomos conhecer a famosa cachoeira da cidade, a Rheinfall. Para acessar o parque pagamos 5 francos, e gente que lugar mais lindo.

Assim como em Foz do Iguaçu, que já mostrei aqui, também existe um passeio de barco que chega bem perto das corredeiras, mas chegamos por lá já tarde e não tinha mais passeio disponível. Então se você for mais aventureiro, aconselho tirar um dia só para desbravar essa área da cidade.

guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_-15

guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_-17

Um conselho para você que pretende visitar a Suíça é – ALUGUE UM CARRO! Existe sim transporte público na cidade, mas não se compara à praticidade de um metrô londrino por exemplo. De carro você otimiza seu tempo e consegue conhecer bem mais a fundo os cantos da cidade e adjacências.

guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_-18

guia-suica-schaffausen-rheinfall-viagem-turismo-switzerland_-16

Ficou curioso para ver tudo isso em vídeo? É só conferir os primeiros vlogs da Suíça abaixo!

Entendem agora quando digo que a Suíça é apaixonante? Pois aguardem o próximo post sobre a montanha, que vocês vão querer entrar no próximo voo pra lá! Espero que gostem!

gostou desse post? compartilhe com os amigos!