Categoria: Viagem
 
13 de novembro de 2015

12030462_944436852284751_6948556357149722673_o

É necessário dizer que eu sou viciado em viagens? Esse ano vocês já me viram em vários lugares bem legais, e como sempre digo, cada viagem é um grande conquista pra mim. Me planejo muito antes de pegar um avião e ir pra algum lugar… Faço minhas economias, pesquiso destinos e, claro, se tiver alguém pra me ajudar com essas funções eu fico muito agradecido.

Quando estava planejando minha ida para New York pela primeira vez, conheci o Citypass, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a possibilidade de fazer economia. E olha que o preço do dólar nem estava tão alto na época.

luh-empire-state-ny

Seria a primeira vez que iria para a cidade e ali estavam reunidos praticamente todos os passeios que considerava essenciais fazer com um desconto considerável. No site informavam que era mais de 40%. Como viajava com amigos, esse valor se tornava ainda mais significativo, pois a economia passaria de 300 dólares.

Voucher é Trocado por Tíquetes na Cidade

Recebi o voucher por e-mail, uma vez que eles não oferecem a possibilidade de mandar o carnê com os tíquetes para o Brasil. É uma deficiência do serviço, mas nada que tenha atrapalhado. Tive que fazer a troca pelos talões em um dos postos disponibilizados antes do primeiro passeio. Depois que se usa o primeiro tíquete, todo o talão precisa ser gasto em um prazo de nove dias.

E foi depois disso que descobri que a grande vantagem do Citypass nos passeios por Nova York não é a economia, mas a comodidade.  Não houve uma só atração a que tivéssemos ido em que não houvesse fila. E com os bilhetes já na mão, passamos diretamente por todas, sem ter que ficar esperando.

luh-no-madame-tussauds-NY

Foi um grande ganho de tempo. E quando se está na cidade por poucos dias, acredite, cada segundo faz toda a diferença. Quanto mais você otimizar o seu tempo, mais coisas você consegue conhecer, e ainda sobra um tempo para umas comprinhas, quem não gosta?

O City Pass tem passeios para o Top of the Rock (vista maravilhosa!), Museu Americano de História Natural, Metropolitam Museum of Art, e muitos outros lugares incríveis da cidade. Alguns são obrigatórios do pacote, outros opcionais.

luh-top-of-the-rock-ny-guia

É Possível Mudar a Programação na Hora

Uma escolha é entre o deque de observação do Top of the Rock (minha vista favorita da cidade!) e o Museu Guggenhein. Como já tinha lido vários posts em blogs que citavam o Top como passeio obrigatório, claro que foi a minha opção.

E a última opção era o memorial de 11 de setembro e o museu intrépido do mar, ar & espaço. Eu fui ao memorial, porém não aconselho. Sinceramente acho a energia daquele local super pesada, eu sei que isso é algo bem pessoal, mas optei por dividir com vocês.

Os tíquetes não são específicos, então é possível mudar a programação na hora. Outra comodidade que vale mais do que a economia.