Categoria: Viagem
 
12 de maio de 2016

GuiaROMAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-5

“Rome wasn’t built in a day…” Eu só conseguia pensar nessa música da Morcheeba enquanto turistava por Roma, queria colocar ela de legenda em todas as minhas fotos! Sabe quando você desacredita que está em um lugar? Foi exatamente quando me deparei com o Coliseu ali, na minha frente, com todo aquele tamanho e majestade.

Mas a real é que Roma me decepcionou um pouco, foi um misto de “esperava mais” com o fato da cidade estar toda em reforma! Sim, não demos sorte e pegamos Roma toda fechada para reforma, absolutamente todos os monumentos estavam fechados acreditam?

Por sorte, conseguimos acompanhar a reinauguração da Fontana di Trevi em nossa última tarde em Roma. Mas como a intenção é dividir todas as experiências da Eurotrip aqui com vocês, tenho que dizer que nem tudo foi perfeito né?!

GuiaROMAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-2

GuiaROMAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-3

Nosso primeiro erro foi a escolha do hotel… Infelizmente não lembro o nome para poder NÃO INDICAR pra vocês, mas sabe quando você escolhe um hotel única e exclusivamente pelo preço? Então, foi exatamente o que aconteceu com a gente. Como a viagem era longa, e já teríamos vários gastos, acabamos optando por um hotel bem barato.

E gente do céu! Juro que chegou a ponto de um pedaço do hotel cair no corredor enquanto a gente caminhava de volta para o quarto. O chuveiro era péssimo, o café da manhã praticamente não existia! Sério, foi uma aventura.

Mas tudo bem, são essas coisas que tornam a viagem mais divertida né não? Pelo menos eu me diverti com cada peculiaridade daquela “espelunquinha” que chamamos de hotel por 3 dias.

GuiaROMAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-4

Outro erro que cometemos em Roma foi não organizar o nosso tempo direito! O passeio, que na minha opinião, valia mais a pena fazer acabamos não conseguindo pois por dois dias chegamos no horário errado. No caso era a visita ao Coliseu, que acreditem, só conheci por fora.

Eles são bem chatinhos com horários, e só vendem os tickets até um horário limite para as visitas. Então meu conselho é que você dê uma checada no site antes de sua viagem e já planeje sua agenda do dia.

GuiaROMAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-6

GuiaROMAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-7

GuiaROMAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta

Roma respira história, e parece um cenário de filme com tantas construções históricas e peculiaridades. Acho que foi lá onde mais senti falta do meu professor de história, na verdade eu diria arrependimento por não ter prestado mais atenção nas minhas aulas sobre “as aventuras romanas”.

Mas mesmo sem conhecer praticamente nada da história, é lindo de conhecer e observar sabe? Eu até tentei me camuflar em um grupo de turistas brasileiros em um dos pontos turísticos, mas fui descoberto e segui nosso roteiro solitário mesmo!

Ta aí, seu eu pudesse te dar um conselho seria – TENHA UM GUIA EM ROMA! – Com ele você certamente conseguirá absorver muito mais informação, e conhecer a história de cada canto da cidade.

GuiaROMAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-11

GuiaROMAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-12

GuiaROMAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-13

Mas claro que Roma não se resume apenas à ruínas e constuções históricas né? A gastronomia romana é ótima, fizemos ótimas refeições por lá. #LuhGordinho aprovou!

Ah, e claro… Temos que falar sobre o Vaticano né? Eu sei que muitos católicos tem como sonho conhecer o Vaticano, e realmente é LINDO! Mas acho que tem mais esse efeito em pessoas muito religiosas e que querem sentir de perto a presença do Papa por exemplo.

Mas confesso, que eu mesmo não sendo tão religioso, senti uma energia única naquele lugar. E por mais que tenha sido uma visita rápida, me fez muito bem.

GuiaROMAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-8

GuiaROMAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-9

Gente, uma pausa para alertar que Roma é extremamente perigosa… Acreditem, eu vi uma mulher sendo roubada em segundos na estação central. Por ser uma cidade extremamente turística, a criminalidade aumenta por lá. Então fiquem atentos com seus pertences, bolsas, carteiras e celulares ok?

GuiaROMAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-10

E para quem quiser conferir em vídeo um pouco das nossas aventuras por Roma, tem um vlog abaixo mostrando um pouco da cidade e também do Vaticano.

Bom, a minha passagem por Roma me deixou com um gosto de quero mais… Então quero muito voltar um dia para poder ver tudo o que não consegui ver nessa rápida visita à cidade!





1
12 de maio de 2016 às 10:58 AM

Luh meu linduuuu
como deve ser incrivel estar em um lugar desses..Tipo ouvimos muito falar e estar la..TOP

(Responder)