Categoria: Viagem
 
5 de maio de 2016

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-20

Se você curte um clima romântico, Verona é o lugar ideal para você visitar nas próximas férias. Isso porque a cidade, além de linda, é a cidade de um dos casais mais famosos do mundo… Romeu e Julieta. Isso mesmo, toda a linda história de amor deles aconteceu em Verona, e por lá é possível até visitar a casa de Julieta.

E há quem diga que passar a mão nos seios da estátua da Julieta que fica por lá lhe trará sorte no amor, bom eu passei a mão nas tetas da coitada e não vi muita diferença não… Mas vai que dá certo né? rsrs

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-16

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-15

Mas Verona vai muito além de Romeu e Julieta, é uma cidade pequena, histórica e linda! Não esperava nada da cidade, mas foi uma das que eu mais gostei na Itália, super aconchegante e com paisagens e construções maravilhosas.

Inclusive a cidade foi declarada patrimônio histórico pela UNESCO justamente por sua estrutura urbana e arquitetura. Parece um cenário de tão linda!

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-4

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-5

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-6

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-7

A parte do centro antigo é cercada por muros antigos, bem típicos de épocas de guerra e colônias. E é surpreendente ver como o antigo se mistura com o novo por lá. Andar pelas ruas de pedra de Verona é uma experiência mágica.

Fomos de Veneza para Verona de trem, por sinal tem uma estação de trem onde já havíamos feito algumas paradas, vindo de Milão por exemplo.

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-8

Nossa primeira parada foi para um almoço em frente ao Anfiteatro Romano, que se parece com o Coliseu em tamanho reduzido. Tem vários restaurantes típicos ali em frente, e decidimos comer por ali mesmo!

Por mais que a comida em zonas turísticas sejam mais caras e nem sempre tão gostosas, o nosso almoço por lá foi bem gostosinho e com preço ok! Aproveitei para tomar um delicioso Hugo e observar o ir e vir dos turistas e locais.

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-3

Após o almoço fomos caminhando até a praça principal de Verona, a Piazza Erbe. Com estrutura de cidade antiga, dá vontade de sentar e ficar por horas só observando cada pedacinho daquele lugar tão rico em detalhes e história.

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-9

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-12

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-10

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-11

Ali ao lado da Piazza, fica a Torre Lamberti um dos pontos mais altos da cidade e com uma vista de tirar o fôlego de tão linda.

A Torre Lamberti tem esse nome pois foi construída pela família Lamberti em 1172, UOW! Sim ela é super antiga e hoje além de um observatório tem um museu de arte bem bacana por lá. No dia que estávamos por lá estava rolando uma promoção especial e pagamos apenas 1 Euro para subir.

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-13

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-14

Saindo de lá fomos em busca da casa de Julieta, mas estava tudo tão cheio por lá que só entramos pra passar a mão lá no peito dela e saímos! Não rolou nem foto, acreditam?

E quando eu pensava que já tínhamos visto tudo de Verona, a Nicole nos avisa que a próxima parada seria o Castel Vecchio, e gente… Vou deixar as imagens falarem por mim!

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-20

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-21

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-22

Me digam se não é uma surpresa e tanto? Tivemos a sorte de acompanhar o pôr do sol por ali, e foi tão lindo! O Castelo parece uma pintura de tão bem feito!

Aproveitamos o entardecer para dar mais uma volta pelas ruazinhas fofas da cidade, e terminamos a nossa noite jantando num restaurante brasileiro delícia que tem por lá, o Porto Alegre.

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-18

GuiaVERONAViagemEuropaItaliaRomeuJulieta-17

Verona é uma cidade que vai muito além do romantismo e da arquitetura! Foi uma experiência mágica ter oportunidade de conhecer um pouco dessa cidade italiana encantadora.





1
6 de maio de 2016 às 2:25 PM

Luh que arquitetura fantasticaaa
Muito top
bjs Lindu

(Responder)