Categoria: Viagem
 
13 de julho de 2015

WilliamsburgBrooklynGuia-1

Uns dias antes de ir pra NY fui fazer meu cabelo no Rêtro e encontrei a linda da Karol Pinheiro por lá, pra quem não sabe, a Karol morol em NY por um tempo e tem várias dicas bem legais. Comentei com ela que queria conhecer alguns lugares fora de Manhattan, e ela me disse que eu tinha que conhecer Williamsburg, no Brooklyn.

Decidi ir para Williamsburg no sábado, para aproveitar o dia com a Letícia… Lembram da Lê? Ela fez mochilão na europa com a Nina, conheci ela em Buenos Aires e ela é uma companheira de viagens sem igual, e ela foi minha guia por lá.

WilliamsburgBrooklynGuia-2

WilliamsburgBrooklynGuia-3

Fui de metrô de Manhattan pra Williamsburg, peguei a linha L (cinza) e desci na estação Bedford Av, achei super fácil de chegar. Ao sair da estação eu me surpreendi, parecia que eu tinha chegado em outra cidade. O estilo das pessoas é bem diferente da galera de Manhattan.

WilliamsburgBrooklynGuia-4

WilliamsburgBrooklynGuia-5

WilliamsburgBrooklynGuia-7

WilliamsburgBrooklynGuia-8

Encontrei a Le, e fomos para nossa primeira parada do dia… Um brunch delicioso no restaurante Juliette. Cheguei por lá umas 14h, um horário bem propício para um belo brunch né?! Aliás, alguém sabe me dizer a razão de não termos a tradição do brunch por aqui? É tão delícia.

WilliamsburgBrooklynGuia-15

Juliette Restaurant – 135 North 5th Williamsburg – site oficial aqui

WilliamsburgBrooklynGuia-16

Escolhi ovos benedict, e estavam simplesmente MARAVILHOSOS! Só de escrever esse post, olhar a foto… senti saudade e muita vontade de comer agora.

WilliamsburgBrooklynGuia-10

WilliamsburgBrooklynGuia-11

A arte e a moda estão presentes em todos os cantos de Williamsburg. Música e apresentações de rua, pinturas, feiras… É tipo um mergulho cultural maravilhoso.

WilliamsburgBrooklynGuia-13

WilliamsburgBrooklynGuia-14

WilliamsburgBrooklynGuia-22

WilliamsburgBrooklynGuia-25

A intenção era conhecer a feira chamada Smorgasburg, uma feirinha com várias barraquinhas de comida… Mas infelizmente chegamos um pouco tarde e não conseguimos pegar a feira em funcionamento. Vai ter que ficar pra uma próxima visita.

WilliamsburgBrooklynGuia-24

WilliamsburgBrooklynGuia-27

WilliamsburgBrooklynGuia-26

Sem dúvidas Williamsburg ganhou meu coração, até comentei que em uma próxima visita quero me hospedar naquela região. Mesmo sendo fora de Manhattan, o clima, as pessoas… tudo por lá me ganhou!





1
30 de janeiro de 2017 às 10:42 AM

[…] barzinhos… É bem diferente da loucura de Manhattan e o melhor, é super pertinho. Já fiz post aqui pra vocês falando um pouco sobre Williamsburg, um pedacinho delícia do […]