Categoria: Beleza
 
11 de dezembro de 2015

Botox Masculino

Quando eu postei uma foto aplicando botox foi a maior polêmica nas minhas redes sociais, como era a minha experiência com a toxina botulínica eu resolvi esperar um tempo até poder dar as minhas conclusões pra vocês.

Bom, eu fiz a minha aplicação em Maio, ou seja há 7 meses atrás. Então já posso dizer que passei por todo o processo desde a aplicação, o período de maior efeito e, agora, a absorção. Sim, caso você não saiba o botox tem prazo de validade e vai sendo absorvido pelo organismo depois de um tempo.

Antes de falar mais sobre a minha experiência pessoal, quero responder algumas perguntas que vocês sempre me fazem sobre o procedimento que foi realizado pela dermatologista Dra. Vanessa Metz.

luh antes e depois botox masculino

Luh, você é muito novo…Não precisa disso! 

Sim, eu preciso pois tinha um “rasgo” de ponta a ponta da minha testa e caso eu não tomasse nenhuma ação preventiva a tendência era piorar. Não existe uma idade mínima para aplicar botox, a indicação é que você procure um bom profissional e faça uma análise juntamente com o mesmo. Hoje em dia a tecnologia está tão avançada que a substância é utilizada até para quem sofre com problemas de sudorese.

Na foto acima acho que dá pra ter uma noção da diferença do antes e depois. O meu problema antes do botox é que minha sobrancelha esquerda tinha vontade própria e ficava pra lá e pra cá toda hora, então isso estava fazendo com que minha testa ficasse bem marcada.


Doeu muito a aplicação?

Aprendi nos meus 26 anos que dor é algo muito relativo, existem pessoas mais ou menos sensíveis. Na minha aplicação não usamos anestésico e eu sinceramente não sentir dor alguma. Claro, rola aquela picadinha da agulha mas é muito de boa. E sim, você sente o líquido entrando, mas isso também não me incomodou.


Quanto tempo demora para fazer efeito? 

Não vá achando você que vai aplicar botox de manhã e sair por aí com o rosto liso e paralisado à noite, definitivamente não é assim! A toxina botulínica demora até 15 dias para completar o seu efeito. A partir do terceiro dia eu já sentia que tinha alguma coisa diferente na minha testa, que foi parando aos poucos até que finalmente eu não tinha mais os movimentos “normais” da sobrancelha.


Você aplicou botox no rosto todo?

Não migos, seus loucos! RISOS! Eu só apliquei o botox nos pontos onde era necessário, tanto que na testa só aplicamos do lado esquerdo para poder agir na sobrancelha que me atrapalhava. Como eu trabalho com expressão, fotos, vídeos, foi a minha maior preocupação. Não fiz o botox para perder a expressão, e sim para sumir com as minhas rugas.


Quanto tempo dura?

Isso vai depender muito do seu metabolismo, não existe uma regra. Como comentei acima a toxina vai ser absorvida pelo corpo, e isso pode demorar muito ou pouco tempo para acontecer. No meu caso durou aproximadamente 7 meses, já que só notei que ele havia vencido há pouco tempo.

Aconselhado pela minha dermatologista, Dra. Vanessa Metz, estou protelando um pouco mais para refazer pois o organismo pode se acostumar e o botox passar a ter menos eficácia com o passar do tempo. Como ainda tenho 26 anos, e pretendo chegar aos 60 com direito a muito botox, resolvi maneirar e aguentar até o limite.


Que profissional está apto para realizar?

É importante dizer que apenas profissionais de saúde na área de estética estão aptos a realizar a aplicação da toxina botulínica. Então procure sempre um dermatologista antes de entregar o seu rosto para qualquer pessoa fazer as aplicações. É um procedimento simples, mas que quando mal realizado pode lhe causar vários transtornos.


Você aplicaria novamente?

Sim, sem dúvidas! Como disse, estou apenas dando um tempo da última aplicação para evitar que um dia a substância pare de agir no meu organismo. Eu amei a minha experiência com o botox, e sem dúvidas farei quantas vezes for preciso.


Acho que essas eram as maiores dúvidas relacionadas ao assunto que vocês me enviaram. Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o procedimento, me manda sua pergunta nos comentários ok?!





1
11 de dezembro de 2015 às 2:43 PM

Linduuuu
super esclarecedor seu post
Bjs no coração

(Responder)

2
12 de dezembro de 2015 às 12:25 PM

as pessoas tendem a confundir o botox como um tratamento, mas na verdade ele é um preventivo!
evita que as linhas de expressão se tornem rugas profundas

(Responder)