Testei  
4 de setembro de 2014

resenha acido retinoico

Você conhece o Retinol? Um composto utilizado no tratamento de acne desde a época de 90, depois descobriu-se seus efeitos sob os efeitos da idade e ele se tornou o queridinho da indústria dermocosmética. Quando estivemos no Rio de Janeiro, pude conhecer um pouco melhor o Retinol 0.3 da SkinCeuticals, um concentrado potente com 0,3% de Retinol, quantidade máxima permitida pela Anvisa.

resenha skinceuticals retinol

Retinol 0.3 contém a mais alta concentração de ativo puro do mercado e conta com tecnologias desenvolvidas para otimizar seus resultados na pele. O extrato de Medicago sativa potencializa os resultados do retinol na pele, melhorando a aparência de linhas finas, rugas e poros.

retinol skinceuticals

Antes de dar o meu parecer sobre o Retinol 0.3 quero dar alguns avisos importantes sobre o uso deste produto:

  • Algumas pessoas podem apresentar sensibilidade ao Retinol, por isso teste antes de sair usando loucamente.
  • Não é aconselhável que comece o tratamento utilizando o produto diariamente, dê intervalos de 2 dias, passe pra 1 e caso sinta necessidade passe a usar diariamente.
  • Este produto só deve ser utilizado à noite, lave o rosto pela manhã e aplique um protetor solar potente.
  • De preferência faça o tratamento no inverno.
  • O produto tem uma ação química na sua pele, utilize apenas caso realmente precise.

Retinol 0.3 SkinCeuticals Resenha

Desde a nossa viagem eu venho testando o Retinol 0.3, comecei utilizando 2 vezes na primeira semana pois fiquei com receio da ação dele, na semana seguinte passei a usar dia sim, dia não, e é como tenho utilizado desde então. Optei por usar o Retinol 0.3 pois estava notando meus poros um pouco mais dilatados ultimamente, além de estar com a área próxima ao nariz bem áspera e nenhum esfoliante físico estava dando conta.

Por mais que minha pele já esteja adaptada ao produto, não descuido, mesmo utilizando à noite eu passo protetor solar por cima pra proteger da luminosidade da tela do computador e das lâmpadas, não custa cuidar não é?

Senti uma melhora muito significativa principalmente ao redor do meu nariz, que estava me incomodando bastante. Não descamei, sim isso pode acontecer. Ainda não notei uma diferença muito significativa no quesito poros, mas vejo minha pele com um aspecto mais bonito, uma luminosidade e cara de pele bem cuidada.

Encontre o Retinol 0.3 AQUI

avisoVIAGEM





gravatar Pablo
1
4 de setembro de 2014 às 9:12 PM

Luh, com certeza já ouvistes falar do Vitanol, certo? Eu faço o uso diariamente dele, na dosagem de 0,25mg. Saberia me informar se esse Retinol tem a mesma função? Ou seria mais potente que o Vitanol? Obrigado.

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Não conheço o outro produto! Ops..

(Responder)

gravatar Sabrina
2
5 de setembro de 2014 às 12:30 PM

Oi Lú, tube bem?
Você tirou foto das áreas pra fazer um comparativo pra quando acabar o tratamento?
Comprei este produto e estou esperando chegar! Mega ansiosa!
Beijos

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Sabrina, a diferença maior é na textura da pele então não conseguiria demonstrar em fotos 🙁

(Responder)

gravatar SABRINA
3
25 de setembro de 2014 às 11:34 AM

Oi Lú, comprei esse produto e estou usando há duas semanas mais ou menos… É uma maravilha! Também estou usando o hidratante da mesma marca, nunca tinha usado nada igual, não tem comparação com nenhum outro produto que eu já havia testado!

(Responder)

Lúh Sicchierolli

São EXCELENTE mesmo Sabrina <3

(Responder)