Categoria: Beleza
 
18 de janeiro de 2017

Vocês já estão carecas de saber que o Capital Soleil da Vichy é meu protetor solar favorito da vida né? Inclusive ele mudou de nome, agora é Idéal Soleil e a linha cresceu. O que já era bom, ficou ainda melhor minha gente! Eu já tinha comentado por cima sobre os lançamentos nesse post aqui, e hoje quero falar um pouco melhor sobre a versão Antiacne do Idéal Soleil, então vem comigo!

A versão tradicional do Capital (ops, não consegui me acostumar com o novo nome ainda), Idéal Soleil já era super sequinha e confortável de usar diariamente. Sempre gostei de usar ele pois parece que usei um matificante, de tão sequinha que ele mantém a minha pele no decorrer do dia.

Na versão Antiacne, além do produto continuar com essa característica incrível de ser praticamente um primer, eles enriqueceram a fórmula de modo que além de proteção, ele proporcione tratamento para a pele oleosa e com tendência a acne. A fórmula do Idéal Soleil é composta por ativos conhecidos e super recomendados por dermatologistas para o combate à acne, são eles:

  • Ácido Salicílico – Esfoliante e antimicrobiano, o que significa que afina a camada espessada da pele e age evitando a contaminação por bactérias e fungos oportunistas.
  • LHA – Uma combinação dos ácidos glicólico, salicílico e capriloil salicílico, que vem se destacando por apresentar uma afinidade pela pele, promovendo um peeling suave e eficaz. O grande diferencial do LHA é que ele proporciona a liberação prolongada do ativo na pele, tornando os resultados visivelmente mais rápidos.
  • Niacinamida – É capaz de interferir com a atividade das glândulas sebáceas reduzindo a produção de sebo. Por esse motivo, também os poros dilatados poderão tornar-se menos visíveis, e por isso a textura da pele tenderá a tornar-se mais regular.

 

Devido à essa fórmula enriquecida o produto proporciona três grandes benefícios para pele do usuário:

  • PROTEÇÃO – Protege a pele contra os raios UVA E UVB, bem como os danos que essa exposição solar pode causar à pele, como manchas solares e rugas.
  • PURIFICAÇÃO – Reduz ativamente imperfeições e purifica a pele. Acne e poros são reduzidos dia após dia de uso.
  • MATIFICAÇÃO – Controla o brilho e a oleosidade por 9 horas.

 

O produto é realmente super sequinho, e deixa a pele com uma textura incrível. Isso se dá devido à sua tecnologia de toque seco, derivado de micro partículas de sílica ultra secantes na composição. A pele fica matificada e com toque aveludado.

Sério, to apaixonado! Vocês sabem que eu não tenho muita incidência de acne no rosto, mas ainda assim resolvi testar e tenho amado o novo Idéal Soleil Antiacne, mais um pra lista dos queridinhos! Aplico todos os dias pela manhã, mesmo que eu vá passar o dia todo em casa… Inclusive, gravei um vídeo super fofo de rotina diurna com o Pudim, onde falo um pouco sobre ele pra vocês.

Vale lembrar que a minha rotina foi prescrita pela minha dermatologista Dra. Paola Costa, e meu conselho é que você sempre procure um tratamento com um profissional da área.

O pessoal da Época Cosméticos descolou um desconto de 10% para quem quiser comprar o Idéal Soleil por lá, o link é esse aqui! Depois me contem o que acharam!