Categoria: Beleza
 
8 de maio de 2017

Vou começar esse post dizendo que paguei menos de R$ 10,00 nesse bronzer, só pra vocês entenderem o real significado da “equação” custo x benefício. Nessa última viagem para a Suíça eu acabei levando um bronzer que não estava sendo muito eficaz na minha pele, então fui atrás de uma alternativa baratex para substituir.

Foi então que dando uma fuçada nas prateleiras da DM encontrei o Luminous Matt da Essence por menos de 3 Euros, eu sinceramente não sei se o valor dele é esse mesmo ou estava em promoção, mas por esse valor não tinha como não trazer pra testar né? Pois cá estou hoje para falar sobre ele aqui no blog.

Claro que eu não estava esperando horrores de um bronzer que paguei tão baratinho né? Mas paguei a língua e me surpreendi muito com o Luminous Matt. Além de ter uma cor linda, rola uma super qualidade.

São duas cores, uma mais clara e rosada e a outra mais escura, e aparentemente a do meio tem uma leve cintilância, porém não interfere no acabamento final do produto na pele. Ao misturar as duas cores, você obtém um tom de bronzer levemente rosado, sutil e lindo.

Não é um produto super intenso, mas é exatamente o que eu estava esperando para um bronzer de dia a dia. Sabe quando o produto se enquadra perfeitamente no que você está procurando? Pois então!

Eu tenho gostado de aplicar com um pincel chanfrado de blush nas maçãs, pra dar uma esquentadinha na pele sabe? Por isso mesmo eu não queria algo tão intenso, pois ultimamente tenho usado um produto para contorno, e outro (no caso este) para dar uma bronzeada.

O acabamento dele é matte, e fica super natural na pele. A duração é boa, não vou dizer excelente pois ainda não consegui testar no calor, mas depois dou um update pra vocês.

Sem dúvidas é um ótimo produto, porém com um defeito grave… Não vender no Brasil! Como lidar né? Alguém traz logo essas marcas (do amor) da farmácia pra cá?!

Você que está na Europa, corre pra testar o Luminous Matt e depois me conta hein? E quem quiser pode encomendar ele aqui com a Drika Mateus, que entrega aqui no Brasil.