Categoria: Beleza
  Testei  
15 de outubro de 2014

resenha pro longwear compacta mac

Quem acompanha o blog sabe que as bases da M.A.C nunca foram as minhas favoritas, e recentemente descobri que o problema era simples de ser resolvido, foi só eu escolher as bases certas pro meu tipo de pele (mista) que tudo rolou.

resenhei a Face and Body aqui no blog, que é sucesso de vendas há anos e eu adorei. E hoje venho falar pra vocês sobre esse lançamento mundial da marca, a Pro Longwear Compacta. 

pincel 159 pro longwear compacta mac

A linha Pro Longwear da M.A.C ficou muito conhecida através do corretivo, queridinho da galera. E a principal característica da linha é ter produtos de longa duração. E já contava também com uma versão líquida da base Pro Longwear.

pro longwear compacta mac review

Pensando na praticidade a M.A.C resolveu lançar a versão compacta da Pro Longwear, prometendo duração de até 10 horas além de acabamento natural e bonito. A base está disponível em 17 tons, e é ideal pra carregar no dia-a-dia para possíveis retoques. E ainda tem FPS 20 com promessa de bloqueio UVA/UVB.

pro longwear nw25 mac

Descobri a minha cor no dia do lançamento, eu sempre fico entre o NW20 e o NW25, mas o maquiador me explicou que no caso da Pro Longwear compacta ela aparenta ser mais escura na embalagem porém na pele fica mais clara, então o NW25 ficou perfeito.

textura pro longwear compacta mac

A textura cremosa pode assustar um pouco, principalmente no caso dos meninos, pois geralmente proporciona uma cobertura mais pesada. Mas no caso da Pro Longwear isso não acontece, eu aplico ela com o pincel 159 e consigo uma cobertura média e super natural.

E por mais que ela seja cremosa, ela não fica melada na pele pois tem aquela tecnologia de acabamento de pó sabe? Fica bem sequinha na pele, galera da pele oleosa com certeza vai amar.

pro longwear compacta no rosto

Na foto estou usando apenas a base, e como podem ver a cobertura dela é média mas bem satisfatória, achei que nem corretivo precisaria caso não quisesse usar. Ah, faltou falar sobre transferência, ela transfere bem pouco.

Tenho usado bastante a Pro Longwear compacta, inclusive ela foi minha favorita no último vídeo de favoritos. Gosto muito do acabamento, cobertura e duração.

Encontre AQUI na Sephora





gravatar Regina Ferreira Pagan
1
15 de outubro de 2014 às 4:25 PM

luz achei que por ela ser mais sequinha acumula um pouco, inclusive na sua foto a gente percebe acúmulo na sua testa , apesar de vc não ter rugas ficou parecendo que tem algumas na testa, eu particularmente não gostei muito nao bjks

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Re, é só impressão mesmo! Acho que na hora da foto minha testa estava franzida, só pode! 🙂

(Responder)

gravatar Pamela
2
17 de outubro de 2014 às 4:12 PM

Lu, parabéns! Amo suas resenhas, são excelentes 🙂

um beijo

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Obrigado Pam! Beijos 🙂

(Responder)

3
6 de novembro de 2014 às 12:38 PM

Lu tudo bom, tenho uma duvida, eu tenho um problema que quando eu passo base compacta ou liquida, na testa ficam as linhas de expressão ficam bem marcadas, o que eu posso fazer pra não ficar marcando ?

Bjus

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Hidrate bem a pele, use um bom primer e descubra o melhor acessório para lhe ajudar com a aplicação. Eu por exemplo acho que a melhor maneira é usar uma esponja como a beauty blender!

(Responder)

gravatar William
4
8 de março de 2015 às 10:09 AM

Olá, tudo bem? você conhece algum primer ou algo que ajude o produto não acumular nas linhas de expressão? isso sempre acontece comigo, independente de tipo de base (até em pó acontece), quantidade aplicada, tipo de hidratante utilizado antes… sério, já tentei de tudo! Obrigado 😉

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Caramba, já testou aplicar com pincel duo fibre?

(Responder)

William

com tudo, possível e imaginável!
minha estratégia atualmente é não passar base na testa, só um pó leve… pq olha, sem solução hahah

(Responder)

gravatar Joel
5
13 de março de 2015 às 6:40 AM

Lúh, amo teu blog! Pra nós, meninos absurdamente vaidosos (rs), é uma mão na massa!

Me diz uma coisa, estou entre o Studio Fix Powder (um dos best sellers da marca, né!) e a Pro Longwear Compact. Quero algo compacto, que é mais prático pro dia dia. Tenho a base versão líquida da Pro Longwear, mas simplesmente DESTESTEI. Fica muito fake, é muito grossa, uma bagunça!

Entre o Studio Fix e Pro Longwear (ambos a versão compacta, em pó):

– Qual dura mais?
– Qual mais segura a oleosidade?
– Qual dos dois é mais perceptível/pesado?
– Melhor pro dia/trabalho?
– Eu sou NC42 na Pro Longwear líquida. É verdade que na compacta tenho que subir uma numeração, porque nessa versão as cores vieram mais claras?

Agradeço desde já!

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Oi querido, então… a Pro Longwear compacta é cremosa, e a studio fix é em pó! Então são bem diferentes! Entre as duas, o acabamento mais natural é da fix! Mas te aconselho testar a Face and Body, estou VICIADO!

(Responder)

gravatar Karol
6
8 de maio de 2016 às 12:13 AM

Gente, que pele é essa??? Passada! 😮
Amei o blog, tudo bem organizado, layout maravilhoso! Sucesso :*

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Obrigadooo! 😀

(Responder)