Categoria: Culinária
 
14 de julho de 2013

Fazia tempo que não postava uma receita por aqui né?! Mas essa receita faz tanto sucesso aqui em casa que aproveitei, que fiz ontem, pra mostrar aqui pra vocês. O mais bacana dessa receita é que, além de deliciosa, é uma sugestão bem saudável. Dá até pra substituir alguns ingredientes.

Bora aprender e fazer no final de semana?! É simples, juro!

Começo sempre pelo cozimento do espinafre. Pra essa receita usei 2 pés de espinafre, pois depois de cozido ele não rende muito.

Coloco uma panela grande com água pra ferver, enquanto vou soltando as folhas do espinafre (foto 1). Sim, essa parte dá um pouquinho de trabalho. Depois de soltar todas as folhinhas, jogo na água e desligo o fogo. Depois de uns 2 minutinhos, escorro e fica bem compacto (foto 2). Depois é só picar e reservar.

Gosto de temperar o frango umas 2 horas antes, pra poder pegar bem o gosto. Uso alho, pimenta do reino branca moída e sal. Depois, esquento bem o grill (pode fazer na frigideira), e coloco os filés pra grelhar.

Faço uma receita básica de molho branco (receita aqui) e no final coloco um pouco de creme de leite. Caso queira, pode substituir o creme de leite por iogurte light. Depois disso, acrescento o espinafre já picado.

Depois de grelhar os filés de frango, coloco em uma assadeira e cubro com fatias de muçarela. Caso queira uma receita mais light pule o queijo tá!? rs

Feito isso, é só cobrir com o creme de espinafre.

Ralo um pouco de queijo parmesão, e coloco no forno pra gratinar. Meu forno tem a opção de grill, então liguei só pra gratinar mesmo. Caso o seu não tenha, pré aqueça o forno e depois que colocar a assadeira abaixe a temperatura até dourar. E pronto, agora é só mandar ver!

Sirvo com um arroz branco, e pronto! Apesar de elaborada, é uma receita fácil, saudável e DELICIOSA!

Caso alguém faça, me conta o que achou ok?!

UPDATE – Postei em vídeo!!!

Espero que gostem!!!!





1
14 de agosto de 2012 às 3:52 PM

Nossa. Amei a receita Luh, mas tenho preguiça de fazer. Quando vc fizer, pode mandar uma marmitinha pela minha mãe que eu aceito tá? Beijo!

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Vou fazer melhor…. faço aqui em casa e vocês me visitam ok?! =)
Bjsssss

(Responder)

gravatar Jenny
2
14 de julho de 2013 às 6:50 PM

Humm que delicia! Quantas qualidades vc tem hein? haha Descobri seu blog a pouco tempo e adorei o seu jeito descontraído. Admiro quem consegue fazer pratos na cozinha pq eu sou pessima! kkk Tbm tenho um canal no youtube e se pudesse retribuir a visita ficaria muito grata! 🙂 bjs e sucesso!!

http://www.youtube.com/futeismasuteis

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Poxa que bom que gostou! =) Bjão

(Responder)

3
14 de julho de 2013 às 11:48 PM

Eu amei, certamente irei fazer pois amo essa combinação!
Estou abrindo meu novo blog,
Espero que visite e goste s2

http://blogdanilomarques.wordpress.com/

Abraço s2

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Depois me conta se deu certo!!! Boa sorte com o blog!

(Responder)

gravatar FABIOLA
4
15 de julho de 2013 às 11:04 AM

Luh cade o tour pelo quarto novo não vejo a hora de dar uma olhadinha posta logo por favorrrr bjkas

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Segura a ansiedade que logo logo tá no ar! 😀

(Responder)