Categoria: Entretenimento
 
25 de maio de 2016
284187_606836_marcelok_c_a_namorados_f01_0542__29_

Campanha #DiaDosMisturados da C&A

Como pode em pleno 2016 o ser humano ter um pensamento tão obsoleto e retrógrado? Essa é a minha pergunta diante aos acontecimentos dos últimos dias. Dificilmente eu falo sobre assuntos polemizados por aqui, mas dessa vez tive que vir expor e manifestar a minha visão de tudo isso.

Nos últimos dias a C&A lançou uma campanha de dia dos namorados com uma temática diferenciada, e incrível, o dia dos misturados. Celebrando a nova fase de quebra de barreiras e regras de vestuário, e claro também fazendo uma menção à inclusão de casais homossexuais neste tipo de data comemorativa.

Mas antes de focar na temática gay do assunto, vamos pensar apenas na questão de gênero certo? Vocês sabiam que as mulheres já foram proibidas de usarem calças por estas pertencerem, até então, ao vestuário masculino? Vocês, mulheres, já se imaginaram sofrendo preconceito por usar algo que parece tão comum?

Caso você não conheça toda essa história de inclusão da calça no armário feminino, aqui tem um relato resumido bem bacana sobre o assunto.

pantalona0

E se hoje todos nós temos liberdade de usar e abusar das calças, é porque mulheres lutaram por isso e marcas acreditaram que isso funcionaria de alguma forma. Elas quebraram as regras, e assumiram a posição de “guerreiras” contra o preconceito, afinal que diferença faz na vida e caráter de uma pessoa o que ela está usando?

Se homens querem usar saias, mulheres calças… O que isso vai influenciar na sua vida? Veja bem, eu não conheço ninguém que tenha nascido vestido, vocês conhecem? As roupas foram criadas pelo homem, e com o passar do tempo foram criando regras de que isso era para fulano, aquilo para ciclano.

Mas afinal, onde está escrito que saias são para mulheres e calças para homens? Quem está tão acima do bem e do mal para poder julgar um ser humano apenas por uma peça de roupa?

Ai vem a questão da sexualidade, que as pessoas insistem em mencionar quando a questão do gênero é debatida. Minha pergunta (desculpem a grosseria) é… O que tem a ver o cu com as calças? Acho que essa frase nunca se enquadrou tão bem em um tema como agora.

Quando as pessoas vão aprender a diferenciar sexualidade de moda? E mais, quando vão finalmente viver suas próprias vidas e respeitar as escolhas do próximo sem julgamento?

ADIDAS PRIDE0979-Re

Campanha Adidas Originals especial para a Parada Gay de SP

Por um mundo onde existam mais marcas como a C&A, e também a Adidas que lançou um recentemente um pack especial em comemoração à parada gay de SP. Aliás, tenho que dizer que desejei tudo viu!

Mas acima de tudo, por um mundo onde as escolhas das pessoas sejam respeitadas e não julgadas. Sejam elas escolhas de roupas, sexuais ou religiosas… Viva o amor, e que o preconceito seja apenas ignorado!