Categoria: Beleza
 
25 de setembro de 2015

pele-masculina-660x330

Você tem pele oleosa? Tenho certeza que muitos responderão que sim, afinal isso é algo bem típico da pele dos brasileiros. Sempre recebo muitas dúvidas e pedidos relacionados à esse problema, então eu e a Kah resolvemos fazer dois vídeos dando algumas dicas pra vocês.

No meu vídeo falamos sobre 5 coisas que quem tem pele oleosa faz, mas não deveria. Sabe aquelas manias, que por mais que pareçam inofensivas, acabam agravando seu problema? Pois bem, é bem isso.

RECAPTULANDO PRA NINGUÉM ESQUECER…

cuidados-com-a-pele-masculina

  • APLICAR INÚMEROS PRODUTOS PARA MATIFICAR –  O medo de ficar com a pele oleosa durante o dia é tanto, que a pessoa sai fazendo camadas e mais camadas de produtos no intuito de matificar a pele. No entanto, sua pele vai ficando mais seca, e com isso acaba produzindo mais óleo para suprir a necessidade de hidratação.
  • FRANJA NA TESTA INDUZ A OLEOSIDADE – Não adianta, o cabelo na testa agrava os problemas com oleosidade… não importa se você tem cabelo seco ou oleoso, os produtos usados no cabelo acabam estimulando a oleosidade.

foto1_620_352

  • COLOCAR A MÃO SUJA NA ESPINHA – Pele oleosa, espinha no rosto certo? Aí quando surge aquela espinha o que a gente faz? Coloca o dedão lá pra conferir a bonita… Por mais que você não enxergue, sua mão está suja e isso é muito prejudicial e pode agravar o seu problema com uma inflamação.
  • ESPREMER ESPINHAS – Quem nunca espremeu uma bendita espinha que atire a primeira pedra! Não adianta, por mais que todos saibam que isso é um péssimo hábito acabam fazendo. Porém, o problema não é apenas momentâneo, com esse hábito você pode ficar com marcas severas na pele.
  • LAVAR O ROSTO MUITAS VEZES – Assim como quem usa muitos produtos matificantes, lavar o rosto muitas vezes durante o dia não é bom para a saúde da sua pele. Quanto mais lavar, mais ressecada ela vai ficar, e com isso acontece o efeito rebote, ou seja, ela passa a produzir mais óleo para suprir a necessidade de hidratação.

limpeza-de-pele-masculina1

Espero que nossas dicas auxiliem vocês nos cuidados e tratamento da pele oleosa e acneica. Não deixe de conferir o vídeo da Kah aqui, por lá falamos sobre 5 problemas que só quem tem pele oleosa entende.





1
25 de setembro de 2015 às 10:31 AM

ameiiii o video. super valido, e bom saber dessas pequenas dicas
bjsss lindu

(Responder)

2
25 de setembro de 2015 às 10:47 AM

como nao amar essa dupla???
minha pele sempre foi oleosa… hoje ela está mais controlada, mas mesmo assim tem dias em que ela faz aloka e começa a brilhar desesperadamente…
meu blog fala sobre cuidados com a pele e está cheio de dicas para peles oleosas.

http://www.pratiquebeleza.com

bjs!!

(Responder)

gravatar Izabella Brito
3
25 de setembro de 2015 às 1:42 PM

Gostei das dicas, eu tenho essa mania de passar a mão na espinha. Não vou mais repetir, hehe. Bjs Luh.

(Responder)