Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. A Bath & Body Works é uma loja dedicada à aromaterapia, tem produtos de pele como hidratantes, e também uma linha completa de casa, que é incrível. Mas quem...
continue
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
continue
Compartilhe
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
continue
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
continue
Compartilhe
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
continue
Compartilhe
mais posts sobre Beleza
Compartilhe

meus pinceis da mac

Acho que eu já contei essa história pra vocês aqui no blog, mas na minha primeira visita à loja da M.A.C eu comprei o corretivo que mais amo na vida, o studio finish, e lembro como se fosse hoje que no dia o vendedor aplicou o corretivo em mim com o pincel e eu queria comprar junto né?!

Quando ele me falou o valor, eu fiquei de boca aberta, e como na época eu não entendia quase nada de maquiagem, não entendia que um pincel era um “investimento pra vida toda“.

capavideo

Tá, pra vida toda é um pouco de exagero, mas cuidando bem do seus pincéis eles durarão por muitos anos. Fora que com o tempo você vai percebendo que usar um pincel bacana faz toda a diferença no acabamento da sua maquiagem, tanto os meninos quanto as meninas. 

Quando eu digo pincel bacana, eu não me refiro especificamente aos pincéis da M.A.C, existem muitos pincéis de outras marcas mais baratas que são tão bons quanto ok?! O importante é você encontrar pincéis que se adequem às suas necessidades e expectativas, independente dos valores. 

Mas como o assunto desse post são os pincéis da M.A.C, eles estarão no foco desse post. Mas já falei sobre outros aqui no blog. Bom, antes de falar um pouco mais sobre eles, vamos ao vídeo?!

avisovideo

comparando 187 188 130 mac pinceis

Acho que os pincéis mais procurados/famosos da M.A.C são os duo fibras, na verdade acho que o 187 especificamente. O meu primeiro pincel da marca foi o 130, que é um short duo fibre, e adoro ele pra tudo (corretivo, base, primer, contorno cremoso, iluminador cremoso…).

Já o 187 e o 188 chegaram há pouco tempo por aqui, e sinceramente eu prefiro o 188 para aplicar base pois tenho mais controle, acho o 187 muito aberto e grandão, e apesar de dar um efeito bonito e leve na base não me proporciona tanta destreza na aplicação. Então tenho preferido deixar ele para aplicar pó, assim não corro o risco de carregar na mão e o acabamento fica do jeito que eu gosto.

Encontre os pincéis aqui – 130 | 188 | 187

pincel 116 mac

O 116 é um pincel para aplicação de blush e contorno e ele é o meu mais novo pincel da M.A.C, queria um chanfrado mas a vendedora me disse que gostava mais dele e que o acabamento era incrível… Então eu trouxe ele pra casa.

Eu realmente gosto muito de fazer o contorno com ele, o único problema é que por ele ser mais novo ele ainda solta cerdas, então tenho que ficar atento pra não sair por aí cheio de pêlos de pincel espalhados no rosto. Acabo utilizando ele também para aplicar pó em áreas pontuais e também o iluminador.

Encontre o 116 aqui.

pincel esfumar 224 mac

O 224 foi total influência da Fabiana Gomes (maquiadora sênior da M.A.C no Brasil) e da Vic Ceridono, assisti um vídeo delas há um tempo e a Fabi disse que gostava muito dele para esfumar corretivo. Desde então fiquei com ele na cabeça e acabei comprando em NY.

E realmente ele é excelente para aplicar corretivo, não importando a textura (líquido ou cremoso) ele funciona super bem, faz uma camada bem fina e deixa um acabamento impecável. Ele também solta um pouco de cerdas, e espero que isso se resolva no próximo banho que ele tomar.

Encontre o 224 aqui.

pincel 138 mac

O 138 tem esse formato interessante, meio pontudo, ele é chamado de tapered brush. Comprei ele na intenção de usar com iluminadores em pó, e realmente ele é ótimo para essa função. Mas como adoro usar pra várias funções, acabo usando ele para aplicar pó também. Ele é bem fofo, o que proporciona baixa concentração de produto e um acabamento mais leve. 

Encontre o 138 aqui.

pincel 159 da mac

E por último o 159, que como comentei no vídeo cheguei a me arrepender no começo de ter comprado pois não via muita diferença nele. Mas surgiu uma paixão quando descobri nele o pincel perfeito para aplicar produtos cremosos, principalmente bases. É o meu favorito para aplicar a pro longwear compacta e o bb cream.

Encontre o 159 aqui.

pinceis da mac

Como eu falei, os pincéis da M.A.C custam caro porém tem uma qualidade incrível. Se você puder/quiser investir faça como eu fiz, vá comprando aos poucos, aproveite uma viagem, parcele na sephora… Mas lembre-se sempre que o resultado de uma boa maquiagem não depende de pincéis caros, mas aqueles que você se adapte e saiba usar bem.

gostou desse post? compartilhe com os amigos!
facebook
twitter
google plus
  1. leandro José Cabral 20/11/2014

    Testa sim o Buff ele é bem leve mesmo (inclusive a Julia usava muito ele) Eu uso e amo. Quem sabe você gosta néah?!:D
    Eba vou comprar essa base então. e depois te conto o que achei! O Único problema é que não acho minha cor que no caso deveria se a 02, (sou praticamente um fantasma haha) está em falta na Sephora, e faz tempo, espero que volte logo!
    PS: Voltarei mais vezes aqui, você é super simpático. 😀
    Bjs!

  2. Joyce Nunes 17/11/2014

    Amei o post Luh , adoro o cuidado que vc tem de deixar tudo bem explicado continue assim dedicado a gente agradece kkkkkk (a mais folgada) . Vou a traz do 130 da M.A.C vamos ver se me acerto de passar o corretivo com ele. Muito Obrigada Luuuh

  3. leandro José Cabral 17/11/2014

    Luh, Eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!! Eu tenho o 130 e to desejando o 188, para aplicar iluminador. O Luh vc já experimentou o bLush Buff da M.A.C e o iluminador Copacabana da Nars??? Eu estou usando e amando, quem me indicou esse iluminador foi a Petit (Diva ♥)Ele brilha “molhado” sabe? Fica muito natural, fica aquele “suadinho” rsrs que eu adoro. Sou apaixonado por iluminador, se deixar passo na cara toda kkkk brinks. E quanto ao Buff, ele é mega natural, fica, tipo “não uso blush” mas ele está lá, muito bom mesmo!
    E por fim queria que vc me indicasse uma base luminosa, que tenha uma boa duração, e que seja invisível, to em dúvida entre três: base YSL Teint Touche Eclat, Lancôme Teint Miracle ou a Guerlain Lingerie de Peau? A petit me indicou a Lingerie de Peau e vc me indica qual? Te adoro viu! ♥
    BJsssss! 😉

    • Lúh Sicchierolli respondeu leandro José Cabral 18/11/2014

      Oi Le, que bom que gostou do post querido! Nunca usei o Buff acredita? Agora já estou querendo ir na loja testar! hahahaha
      Entre essas 3 opções de base, eu concordo com a Julia Diva, a Lingerie é a mais invisível das 3.
      Depois me conta o que achou! Bjs

Acho que eu já contei essa história pra vocês aqui no blog, mas na minha primeira visita à loja da M.A.C eu comprei o corretivo que mais amo na vida, o studio finish, e lembro como se fosse hoje que no dia o vendedor aplicou o corretivo em mim com o pincel e eu queria comprar junto né?! Quando ele me falou o valor, eu fiquei de...
Leia mais
Compartilhe
Acho que eu já contei essa história pra vocês aqui no blog, mas na minha primeira visita à loja da M.A.C eu comprei o corretivo que mais amo na vida, o studio finish, e lembro como se fosse hoje que no dia o vendedor aplicou o corretivo em mim com o pincel e eu queria comprar junto né?! Quando ele me falou o valor, eu fiquei de...
Leia mais
Compartilhe
<