Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. A Bath & Body Works é uma loja dedicada à aromaterapia, tem produtos de pele como hidratantes, e também uma linha completa de casa, que é incrível. Mas quem...
continue
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
continue
Compartilhe
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
continue
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
continue
Compartilhe
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
continue
Compartilhe
mais posts sobre Testei
Compartilhe

capamanualdoblog

Com a loucura de final de ano, acabei não conseguindo postar a segunda parte do Manual do Blog – Equipamentos. Se você ainda não viu a primeira parte [veja aqui] por lá comento sobre meu computador e programas que uso. E hoje venho falar com vocês sobre os equipamentos que uso para fotos e vídeos.

Recebo muitas dúvidas à respeito da câmera que eu uso pra gravar, fotografar e tal.

camera

Uso a mesma câmera pra fotografar e também pra gravar os vídeos mais elaborados (exceto os vlogs). Uso a Canon Rebel T3i há mais de 2 anos, comprei a minha na Santa Efigênia aqui em SP, e na época paguei R$ 2 mil. Comprei a T3i pois fui com a Pripoka comprar a dela antes, e acabei optando por comprar ela também.

Gosto muito da T3i para fotos, ela supre todas as minhas necessidades de fotografar produtos, eventos e algumas vezes look pra vocês. Mas para vídeo ela é um problema!!! Ela não tem foco automático, e isso dificulta muito na hora de gravar. Muitas vezes gravo um vídeo inteiro, e ele vai pro lixo pois o foco não ficou bacana.

Se você estiver querendo investir em uma câmera, aconselho já comprar a T5i, que é a nova versão com foco automático. Estou ensaiando há um tempo já de comprar, mas devo investir nela em breve. Comprei antes desse post ir ao ar! Libero post sobre ela em breve!

bannerlentes lentes.jpg

Quando se compra uma câmera com lentes intercambiáveis, são as lentes/objetivas que farão toda a diferença em seus cliques e vídeos. Não sou nenhum profissional da área, mas sempre que tenho alguma dúvida dou um grito pro Rodolfo.

Tenho 3 lentes, cada uma com uma finalidade:

18-55 mm | Foi a lente que veio com a câmera. Ela é uma lente super versátil, mas sem grandes atrativos. Uso bastante ela nos vídeos.

75-300mm | Comprei essa lente no começo do ano, no Paraguai [veja aqui]. É uma lente de zoom, então uso muito pouco, pois pra focar você tem que estar a pelo menos 1,5m de distância do seu “alvo”. Ela é legal para eventos e viagens.

50mm | Minha lente favorita, ela tem uma luminosidade boa e desfoca o fundo como nenhuma outra. Demora um pouco pra você se adaptar com ela, mas depois é só alegria.

extras

Outros acessórios são muito importantes para obter um material de qualidade. Como por exemplo um cartão de memória de velocidade alta, uso um Class 10 45MB/s.

A iluminação também faz toda a diferença, principalmente quando resolvo gravar algo à noite. O princípio é muito simples, quanto menor o ISO mais nítida e bonita fica a imagem, e quanto maior o ISO mais granulada a imagem fica, certo? Quanto mais luz externa – menor o ISO.

Visualmente falando, não existe luz artificial que substitua uma boa iluminação natural, isso é fato! Mas a luz artificial ajuda bastante. Uso esse refletor de led, mas quero comprar o poste de luz [tipo esse].

IMG_6895

Outro equipamento, que não poderia deixar de fora é a GoPro. Mas não vou prolongar muito o assunto pois ainda estou devendo um vídeo e post só sobre ela, que deve sair em breve.

Acho que com esse post eu fecho o Manual do Blog, caso vocês queiram que eu fale sobre mais algum assunto deixem nos comentários ok?!

gostou desse post? compartilhe com os amigos!
facebook
twitter
google plus
  1. […] vocês tiverem dúvidas sobre os equipamentos que uso para o blog, aqui tem um post onde falo um pouco sobre todos eles. Espero que gostem da […]

  2. Ótima matéria!

    Possuo os dois modelos – t5i e t3i. A t3i até tem foco automático, embora não durante a gravação. E uma dica, se me permitir: Ao adquirir a t5i, é preciso ter a certeza de que será usada com uma objetiva (lente) com STM, para que o foco seja suave e silencioso. Se utilizar com as objetivas sem o tal STM, o foco vai ficar “quebrado” e com o ruído característico no vídeo (caso não seja usado um microfone externo, é claro).

  3. Iago Maia 06/03/2014

    Obrigado! Você me ajudou bastante, de verdade! :*

  4. Iago Maia 06/03/2014

    Oi! Você tem algum post que fale do seu começo do blog? Como foi? Qual sua pretensão ao criar esse blog? Conte tudo,please!

    • Lúh Sicchierolli respondeu Iago Maia 06/03/2014

      Tem sim, no primeiro post do manual conto um pouco de como aconteceu 😉

  5. Thaís Lopes 06/03/2014

    Adoro seus posts.
    Você escreve com clareza e nitidez.
    Sua dicas são incríveis.
    Aprendo muito com você 🙂

    Parabéns que seu blog continue com muito sucesso sempre.
    Beijos
    Thaís.

  6. Gabriela Leal 05/03/2014

    Fiquei super feliz ao saber que na Santa Efigênia tem uma loja de confiança que vende as câmeras da Canon.
    Você quando foi lá viu se tinha kit de iluminação pra filmar né?! Mas no vídeo disse que o preço não estava valendo a pena, mas se lembra mais ou menos quanto era?
    Beijinhooooooooos

  7. Helena 05/03/2014

    Adorei o post Luh! Jé tinha visto a parte 1 e gostei muito também! Beijos, parabéns!

  8. Princesa fernanda 05/03/2014

    oii luh. eu queria saber mais sobre a T5i que eu vi que vc comprou ela, estou louca para comprar mas não sei se eu compro no brasil ou nos estados unidos próximo ano vou pra la e queria saber se e fácil de encontrar por la e lojas onde eu posso comprar aqui no brasil e em media o perco dela. obrigada

Com a loucura de final de ano, acabei não conseguindo postar a segunda parte do Manual do Blog – Equipamentos. Se você ainda não viu a primeira parte [veja aqui] por lá comento sobre meu computador e programas que uso. E hoje venho falar com vocês sobre os equipamentos que uso para fotos e vídeos. Recebo muitas dúvidas à respeito da câmera que eu uso pra gravar,...
Leia mais
Compartilhe
Com a loucura de final de ano, acabei não conseguindo postar a segunda parte do Manual do Blog – Equipamentos. Se você ainda não viu a primeira parte [veja aqui] por lá comento sobre meu computador e programas que uso. E hoje venho falar com vocês sobre os equipamentos que uso para fotos e vídeos. Recebo muitas dúvidas à respeito da câmera que eu uso pra gravar,...
Leia mais
Compartilhe
<