Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. A Bath & Body Works é uma loja dedicada à aromaterapia, tem produtos de pele como hidratantes, e também uma linha completa de casa, que é incrível. Mas quem...
continue
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
continue
Compartilhe
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
continue
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
continue
Compartilhe
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
continue
Compartilhe
mais posts sobre Testei
Compartilhe

1

Vira e mexe recebo algumas dúvidas à respeito de compras internacionais, como funciona, quanto custa, quanto tempo demora e tal. Então resolvi fazer um “mini guia” de acordo com as minhas experiências, e espero que ajude vocês.

Existem inúmeras lojas onde você pode comprar e receber no conforto do seu lar, produtos importados e com preço mais amigo.

ondecomprar

Existem inúmeras lojas na internet, então temos que tomar muito cuidado com nossas escolhas. Algumas lojas, apesar de muito desejadas, infelizmente não entregam no Brasil. Antes de escolher a loja onde vai realizar a sua compra, pesquise sobre ela e sua reputação.

Dentre essas lojas você encontrará roupas (como na asos), maquiagem, pincéis, eletrônicos e muito mais.

Além dessas lojas, tem o Ebay, que pra quem não conhece funciona como o mercado livre mas a nível mundial. Gosto muito de comprar no Ebay pelos preços baixos e facilidade de encontrar qualquer coisa que eu esteja procurando. Farei um post detalhado sobre o Ebay em breve, combinado?

Onde eu compro?

Ebay (em breve tem guia de ebay tá?)

Coastal Scents

Sigma

Glamorous Store

Fabulous Store

Brigette’s Boutique

pagar

Na maioria dessas lojas você pode pagar de duas maneiras diferentes. Ou com um cartão de crédito internacional, ou com o Paypal.

Comprando com o cartão de crédito:

– Fique atento ao seu limite, a conversão geralmente é feita no final da fatura.

– Caso a moeda da compra seja outra, que não o dólar, a compra será convertida primeiro para o dólar (U$) e depois para o Real.

– Você só saberá o valor da sua compra convertido no dia do fechamento da fatura, e a cotação será a do dia do fechamento. Ou seja, reza pro dólar não subir!

– Comprando com cartão de crédito você pagará a taxa de IOF (Alíquotas do Imposto sobre Operações de Crédito) que é de 6,38% sobre o valor total da compra.

Comprando com Paypal:

– O Paypal funciona como um internet banking. Você pode colocar créditos lá e ir usando, ou pagar o valor exato a cada compra.

– A conversão é feita no dia da compra, usando a cotação do dólar do dia.

– Infelizmente, ainda é necessário um cartão internacional para usar o Paypal.

– Sim, o Paypal é super seguro.

*Algumas lojinhas aceitam depósito bancário, a Sigma também. Basta entrar em contato com a loja para saber como funciona.

eaentrega

Bom, já escolheu seu produto e a forma de pagamento. Agora como faz pra chegar aqui?

As lojas internacionais, geralmente, oferecem 3 opções de envio.

– First Class 

É o mais demorado, menos seguro e mais barato. As encomendas feitas pelo first class não tem número de rastreio, ou seja, você não tem como monitorar sua entrega. O tempo de entrega varia com a sorte, já fiz compra que demorou 15 dias e outra 4 meses. Caso o valor dos produtos não seja muito alto, e você não se importe caso seja perdido.

– Priority

É um pouco mais rápido que o first class, a grande vantagem é que você tem um número de rastreio e pode acompanhar pelo site dos correios quando sua encomenda chegar no Brasil. Ele é um pouco mais caro, e bem mais seguro.

– Express

É o mais caro dos 3, o preço chega a assustar, mas ainda assim é mais barato que uma passagem e blá blá blá. Sua encomenda chega bem rápido e é super seguro. Porém, a chance de ser taxado é bem maior.

Mas e os correios?

Bom, o serviço de postagem no Brasil fica por conta dos Correios, e nem sempre o serviço é da forma como desejamos. Além da demora, outros imprevistos podem acontecer como extravio da caixa, violação da caixa, dano a algum produto por transporte…. Enfim, infelizmente é um risco.

Por isso é sempre bom ter um número de rastreio e seguro nas compras mais caras.

Caso sua encomenda não chegue até o prazo médio dado pelo seu vendedor/loja entre em contato com eles e explique a situação. Alguns vendedores e lojas reenviam o produto ou estornam o valor. Aconteceu comigo recentemente, mas falarei sobre o caso em breve.

taxas

Sim elas existem, e deveriam ser aplicadas em cima de TODAS as importações que chegam em território nacional. Porém, como o fluxo é alto eles acabam selecionando aleatoriamente o que será taxado.

Reza a lenda que compras abaixo de U$50 (dólares) nunca são taxadas, mas isso é MITO! São raras, mas às vezes acontece.

Caso você seja taxado, os correios entregarão em sua casa um aviso que sua encomenda x está na agência aguardando pagamento. A taxa é de 60% sobre o valor declarado.

Uma forma de tentar burlar isso é pedir para que a loja/vendedor envie sua encomenda como presente (gift) e se possível declare valor menor que o real, principalmente se o mesmo ultrapassar U$50.

Mas sempre que for fazer uma compra internacional, já esteja preparado caso precise pagar a taxa ok?!

E voi lá, tendo ciência de todos os custos e riscos… Saque seu cartão de crédito e boas compras!!!

Se tiverem alguma dúvida, é só deixar nos comentários ok?!

gostou desse post? compartilhe com os amigos!
facebook
twitter
google plus
  1. […] antes de mais nada aconselho que veja meu post sobre compras internacionais [aqui], pois para comprar no Ebay é necessário um cartão de crédito internacional e uma conta ativa […]

  2. […] A sede da loja é nos EUA, e os produtos são enviados de lá. Então se tem dúvidas sobre compras internacionais fiz um post completo aqui. […]

  3. Felipe 09/02/2013

    Ola,

    Ótimo post, também sempre realizei minhas compras no exterior!

    Tudo que aprendi sobre importação foi nesse blog que ajuda os iniciantes em importação::

    http://www.importesim.com.br/

    Abraços

Vira e mexe recebo algumas dúvidas à respeito de compras internacionais, como funciona, quanto custa, quanto tempo demora e tal. Então resolvi fazer um “mini guia” de acordo com as minhas experiências, e espero que ajude vocês. Existem inúmeras lojas onde você pode comprar e receber no conforto do seu lar, produtos importados e com preço mais amigo. Existem inúmeras lojas na internet, então temos que tomar...
Leia mais
Compartilhe
Vira e mexe recebo algumas dúvidas à respeito de compras internacionais, como funciona, quanto custa, quanto tempo demora e tal. Então resolvi fazer um “mini guia” de acordo com as minhas experiências, e espero que ajude vocês. Existem inúmeras lojas onde você pode comprar e receber no conforto do seu lar, produtos importados e com preço mais amigo. Existem inúmeras lojas na internet, então temos que tomar...
Leia mais
Compartilhe
<