Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. Atualizando – A marca acaba de chegar no Brasil e suas operações começarão nos aeroportos. Porém o E-Commerce também já está em operação, confira aqui. A Bath & Body...
continue
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
continue
Compartilhe
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
continue
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
continue
Compartilhe
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
continue
Compartilhe
mais posts sobre Beleza
Compartilhe

Fala galera, tudo certo com vocês? Faz um tempo que não apareço por aqui né? Eu sei que preciso retomar os posts aqui no blog, e já já falaremos sobre isso… Mas hoje é dia de comemoração! E claro que eu não poderia deixar esse dia tão especial passar em branco né? Tive que vir aqui e dividir um pouco do que estou sentindo.

Há 10 anos atrás, no dia 28 de Junho de 2009 um garoto de 20 anos sentou na frente de seu computador e resolveu que criaria um blog para poder escrever um pouco sobre seu dia a dia e compartilhar, com quem quisesse ler, as coisas que aconteciam na sua vida. Foi assim que eu entrei na plataforma do blogger e criei o meu blog, na época chamado de Bluhgger (hahahaha) uma mistura tosca de blogger com Luh.

Me lembro bem, como se fosse hoje, que eu andava bem perdido e sem saber o que queria seguir como profissão. Havia feito dois anos da faculdade de publicidade e propaganda mas tranquei pois não estava me enxergando fazendo aquilo sabe? Mas não foi de tudo perdido, foi com alguns aprendizados da faculdade que consegui criar sozinho meu primeiro blog e layout. Lembro que demorei um tempão para deixar o Bluhgger com a minha cara, do jeitinho que eu queria, e era tão satisfatório ver ele ganhando forma e sendo feito por mim.

Sim, eu acabo de encontrar o Bluhgger, ele ainda existe porém o único post que está disponível por lá é o meu último post de 2011 onde anuncio a chegada de uma nova era, o meu novo blog… o Estilo Bifásico.

Quando eu comecei a escrever no Bluhgger não imaginava que ali eu estaria escolhendo a minha profissão pelos próximos 10 anos, eu não tinha noção da quantidade de gente incrível aquilo um dia iria trazer para minha vida, as oportunidades que eu teria e, muito menos, que um dia eu ganharia dinheiro com aquela “brincadeira” de contar sobre minha vida.

Foi com o Bluhgger também que eu comecei a me aceitar do jeito que eu era, eu tinha muita vergonha de ser um menino que gostava de maquiagem, tinha um corretivo escondido na gaveta e morria de medo de usar e alguém perceber. Mas foi com o blog que eu fui me libertando desses medos, foi o blog que me apresentou para muitos outros blogs incríveis que foram quebrando esses tabus dentro de mim e me ajudando a me tornar a pessoa que eu sou hoje. Com o tempo eu fui me aceitando e na mesma proporção dividindo meus avanços dia a dia por lá. Meus primeiros produtos, a maquiagem que eu jurava que sabia fazer, erros e acertos.

Não existia uma grande estrutura, e muito menos noção de estética (hahahaha) então as fotos eram feitas com uma câmera digital antiga em cenários toscos e improvisados… Isso quando os posts tinham fotos de produção própria né? Pois eu usava bastante imagens do google para ilustrar os meus posts diários.

O Bluhgger foi se tornando uma rotina pra mim, e por mais que a audiência não fosse muito grande no começo eu sentia que tinha que vir todos os dias para a frente do computador para falar sobre algo que eu estivesse com vontade de falar. Nunca fui muito focado em apenas um tema, a idéia era realmente falar sobre coisas.

Ai nós chegamos em 2011, eu já havia criado o meu primeiro canal no youtube (que burramente deletei alguns anos depois) e a minha audiência vinha aumentando, então eu resolvi que eu tinha que dar uma profissionalizada no meu blog, queria ter uma URL personalizada, um e-mail com o meu nome, um layout melhor… E foi então que eu sentei novamente na frente daquele mesmo computados de anos atrás e comecei a pesquisar como faria para comprar um domínio e como tudo funcionava.

No momento que fui comprar o domínio eu senti que estava na hora de mudar de nome, Bluhgger era uma brincadeira e não um nome de um blog de verdade né? Peguei um papel e uma caneta e fui anotando algumas palavras soltas que iam brotando na minha cabeça. Eu queria um nome diferente, não queria que fosse atrelado à nenhum outro blog que já existisse na época. Foi então que pensei em Bifásico, por conta do demaquilante que tinha tudo haver com o conteúdo de beleza, e como também fazia alguns posts de moda eu cheguei ao nome Estilo Bifásico, uma junção de duas palavras que definiam bem o conteúdo que eu produzia na época. Hoje poderíamos mudar para Cozinha Bifásica facilmente né? hahaha

Mais uma vez fiz tudo sozinho, o improviso é o melhor amigo da falta de orçamento né? E como eu não tinha dinheiro para investir em alguém para produzir o Estilo Bifásico pra mim, eu mesmo fiz toda a programação (tosca, mas fiz) e a identidade visual. Nem eu me lembro mais a razão de ser uma caveira mexicana, acreditam? Só sei que a caveira me acompanhou por muitos anos, até chegar na última versão antes do logo desaparecer da identidade visual.

Na última versão eu já estava ganhando um dinheiro com trabalhos vindos do blog e canal, então contratei um ilustrador para fazer o logo. Que saudade eu tenho de cada um deles sabiam?

Bom, muitas coisas aconteceram… sentar para escrever esse post me trouxe memórias deliciosas, foram muitos momentos incríveis durante esses 10 anos, foi muita batalha, foi muito esforço… E olhar pra tudo que aquele garoto de 20 anos conquistou me enche de orgulho, de carinho e saudade, é claro.

Estou há 10 anos na internet, trabalhei com marcas que eu nunca imaginei que um dia eu fosse trabalhar, viajei para muitos lugares que até então pareciam que jamais sairiam dos meus sonhos, conquistei coisas, pessoas, amizades, seguidores…. Cresci muito, muito mesmo! Aprendi a ser uma pessoa melhor, fui me desconstruindo com o passar dos anos e o principal, aprendi a me aceitar e ser livre para mostrar 100% do meu ser para todo mundo.

Hoje o meu trabalho é aqui, no blog, no youtube, no instagram… Minha renda vem daqui, meus planos, projetos e toda a dedicação do meu tempo é destinada à pensar em conteúdos legais para compartilhar com a minha audiência, ou seja, você!

Se tudo isso existe há 10 anos, se eu continuo aqui sentado na frente da tela de um computador escrevendo ou editando um vídeo é porque você me fez chegar até aqui! Então é claro que eu não poderia deixar de dizer… OBRIGADO!

E não gente, o blog não acabou… o Estilo Bifásico é o lugar onde eu gosto de sentar e escrever sobre produtos que estou gostando, sobre conteúdos que eu ache relevante dividir com vocês. O blog é o meu bebê, e sempre vai ser! Eu quero sim me obrigar a voltar com os posts, mas eu quero que isso aconteça de forma genuína, quero sentar para escrever quando eu estiver com muita vontade de fazer isso.

Por alguns anos o blog se tornou um veículo de posts diários onde eu, por muitas vezes, me via perdido sem tempo suficiente para pensar no que eu realmente gostaria de postar. Se tornou uma obrigação e isso não foi legal. O gostoso disso aqui sempre foi a diversão de escrever e compartilhar sabe? Além disso hoje o canal me toma muito mais tempo, o que é natural já que os vídeos veem matando os textos.

Mas fiquem tranquilos, o blog não vai morrer…. pelo menos não pra mim! Então aguardem que a partir de semana que vem eu quero trazer conteúdos novos pra vocês ok? Já tenho um montão de fotos tiradas, editadas e aqui plenas esperando pra eu produzir os textos e postar pra vocês, combinado?

Mais uma vez… OBRIGADO por fazer parte da minha história e me permitir chegar até aqui! Vocês são incríveis!!!

gostou desse post? compartilhe com os amigos!
facebook
twitter
google plus
Fala galera, tudo certo com vocês? Faz um tempo que não apareço por aqui né? Eu sei que preciso retomar os posts aqui no blog, e já já falaremos sobre isso… Mas hoje é dia de comemoração! E claro que eu não poderia deixar esse dia tão especial passar em branco né? Tive que vir aqui e dividir um pouco do que estou sentindo. Há 10 anos...
Leia mais
Compartilhe
Fala galera, tudo certo com vocês? Faz um tempo que não apareço por aqui né? Eu sei que preciso retomar os posts aqui no blog, e já já falaremos sobre isso… Mas hoje é dia de comemoração! E claro que eu não poderia deixar esse dia tão especial passar em branco né? Tive que vir aqui e dividir um pouco do que estou sentindo. Há 10 anos...
Leia mais
Compartilhe
<