Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. A Bath & Body Works é uma loja dedicada à aromaterapia, tem produtos de pele como hidratantes, e também uma linha completa de casa, que é incrível. Mas quem...
continue
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
continue
Compartilhe
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
continue
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
continue
Compartilhe
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
continue
Compartilhe
mais posts sobre Entretenimento
Compartilhe

curso para blogueiras faculdade belas artes midias sociais

Nos últimos dias um assunto tomou conta nas minhas redes sociais, o curso de mídias sociais que será lançado em breve na faculdade Belas Artes. E como o assunto foi tão comentado, eu resolvi vir aqui falar um pouco com vocês sobre o que eu acho dessa história toda.

Já aviso que sim, pode ser um pouco polêmico, porém acredito que é um assunto que merece ser debatido, óbvio que de forma cordial e amistosa. Estou aqui para expor a minha opinião, e não impor… Então estejam convidados à deixar a opinião de vocês nos comentários.

faculdade de blogueira curso belas artes

Bom, já comentei algumas vezes com vocês que não terminei meu curso universitário. Fiz 2 anos de Publicidade e Propaganda, e quase 1 ano de marketing, mas acabei não concluindo nenhum dos cursos. Não digo nem que foi por falta de identificação, eu curtia bastante PP, mas não tem jeito, eu nasci pra comunicação direta e sempre tive essa certeza, e por mais que eu tenha escolhido um curso dentro da área de comunicação foi aqui, na frente do computador, que eu descobri a profissão que eu quero exercer por muitos anos, se possível pra sempre.

Tenho o blog há quase 6 anos, e estaria mentindo se viesse aqui dizer pra vocês que os cursos que eu fiz, mesmo não tendo terminado, não me ajudaram em nada nesse período. Ajudaram, e muito! A minha visão do marketing pessoal e do blog sempre foi um pouco diferente, e graças à essa vivência eu soube lidar melhor com a questão de publicidade, briefing, público alvo, perfis…

materias curso midias sociais segredo do sucesso

Enfim, um monte de coisas técnicas que vão muito além de fazer fotos, editar um post ou gravar um vídeo, são nos bastidores que as coisas funcionam de verdade, e onde todo o conteúdo gerado vira por fim um trabalho, e finalmente passamos a ganhar por ele.

Mas em todo esse tempo trabalhando com o blog, eu aprendi também que não existe uma fórmula mágica para o sucesso. Existem sim, vários fatores que juntos podem levar a um reconhecimento maior, e o sucesso nada mais é que o reconhecimento por um trabalho bem feito não é mesmo?!

marketing redes sociais

Hoje em dia a profissão BLOGUEIRO é o novo jogador de futebol, é vendida uma imagem de pessoas ganhando muito dinheiro e vivendo uma vida invejável repleta de oportunidades legais. Isso é real, sim, sem dúvidas é! Não vou dizer que ganho rios de dinheiro, não ganho, mas tudo que eu ganho com o blog hoje é fruto de um trabalho de anos, que por muitas vezes eu coloquei na balança e fiquei pensando se realmente valia a pena. Não foi do dia pra noite, foi esforço, aprendizado, principalmente errando que eu fui aprendendo a melhor forma de fazer a coisa acontecer.

Mas acima de qualquer conhecimento, técnica ou esforço, existe um fator surpresa e intangível chamado CARISMA (e SORTE claro). Lidar com o público é algo complicado.

Trazer pessoas até o seu blog é teoricamente fácil com uma boa técnica de SEO, que você aprende com o tempo, o difícil é cativar essa pessoa e fazer com que ela volte a te procurar mais vezes. E é isso que não se aprende na faculdade, por isso eu digo que não existe uma fórmula mágica e muito menos uma fantástica fábrica de blogueiros.

o segredo do sucesso blogs

O segredo do sucesso, não só na profissão de blogueiro mas, em qualquer uma que você escolher pra sua vida, é fazer as coisas com amor e dedicação. A coisa mais gratificante é se dar conta que você está cansado, escrevendo um post no domingo à noite, mas ainda assim não vê isso como algo massante e o faz com amor.

Claro, técnica e aprendizado nunca são demais na vida. Mas fazer um curso com o propósito de sair de lá estampando capas de revista, me desculpe, mas é impossível.

Então a minha resposta é… Sim, eu faria alguns cursos profissionalizantes que me dessem uma abrangência maior dentro da profissão que eu escolhi, mas o faria por querer crescimento pessoal, e não por achar que este ou aquele curso me tornaria um exemplo de sucesso espelhado em alguma outra pessoa.

Acho sim que ter um curso possibilitando esta profissionalização é algo legal, mas infelizmente nem todas as idéias boas são “vendidas” com a mesma genialidade que foram geradas.

Agora me deixa ai nos comentários qual é a sua opinião sobre o assunto?!

gostou desse post? compartilhe com os amigos!
facebook
twitter
google plus
  1. Cris Pereira 20/11/2014

    Para mim toda forma de adquirir conhecimento é válida! Beijos

  2. leandro José Cabral 20/11/2014

    Arrasou! Concordo plenamente com você. Parabéns pelo post! 😀
    BJsss!

  3. Val 19/11/2014

    Não tenho nada contra vc, mas faculdade do blogueiro não rola. Os tempos de blogues estão no fim. Mais dia menos dias isso acaba. Depois que muitos blogueiros venderam suas opiniões ou ficam fazendo propangada das marcas o tempo todo, apenas pelo dinheiro, o povo já está se cansando. Muitas vezes a gente percebe que muitos seguidores que comentam ou vão em encontrinhos, são em sua maioria adolescentes ou crianças, só crianças mesmo pra acreditar “nos blogueiros”. Acho que os blogueiros se empolgaram demais em ganhar dinheiro com seus blogs e vídeos e esqueceram que ninguém gosta de ficar recebendo propagandas e falsas opiniões. Hj em dia pra eu acreditar em uma resenha, pesquiso em blogs que não tem nenhum patrocínio.

    • Lúh Sicchierolli respondeu Val 28/11/2014

      Querida Val, acho que você não interpretou tão bem o que eu escrevi no texto, infelizmente. E sinceramente não consigo entender o seu raciocínio sobre patrocínio e publicidade. Eu nunca vendi ideais, ou opinião… Vendo espaço publicitário. Bjs

  4. Aline Costa 19/11/2014

    Eu concordo com você Luh de que técnica e aprendizado nunca são demais. Mas não acho viável o curso, pelo simples fato de que nem todas as idéias boas são “vendidas” com a mesma genialidade que foram geradas (como você mesmo disse) . Você pode aprender a administrar o seu blog mais não vai estar estampando a capa da Vogue na sua colação de grau. O meu blog tá longe de ser bom, pretendo fazer alguns cursos pra melhorar, eu curso pp que já me dá uma boa carga de conhecimento em certos assuntos, então mesmo querendo ser blogueira, não tenho necessidade de fazer uma graduação, minha opinião.

  5. Marjorie 19/11/2014

    Luh! Adorei o post e sua opniao! Verdade, que esse curso ou qualquer outro vai apenas adicionar a pessoa e não transforma la em popstar da internet, como você disse o reconhecimento das pessoas vem de muito trabalho e dedicação! Parabéns pelo seu trabalho! Te admiro cada vez mais. E saiba que você me ganhou pelo seu carisma!! Beijos e tudo de bom!

  6. Thatiane 19/11/2014

    Luh estou a 2 anos nesse mundo de blog,lógico trabalho,estudo e tenho o blog.Mas quero levar isso pra vida toda,sabe é uma coisa que eu amo muito fazer e como se o blog fosse a minha segunda casa.
    Mais sempre dá aquela vontade de desistir porque nada e nem ninguém leva essa profissão Blogueiro a sério e difícil,mais de uma coisa eu sei nunca vou desistir e nem que leve 10 mil anos estarei com blog.
    Agora ter uma faculdade pra ensinar acho que não faria,tudo que aprendi,aprendi com o tempo e com meus erros então acho que não daria certo.
    O que mais me expira em continuar e ver pessoas como você,trabalhando com isso e dando certo.
    Adoro seu blog Luh está cada dia melhore.
    Beijos no Coração Tati <3

  7. Helô Prado 19/11/2014

    Luh, eu concordo com vc. Essas coisas são conquistadas, e acho que um curso ajuda muito, mas nesse caso não é tudo. É a mesma coisa de fazer um curso para ser um popstar e achar que isso é garantia de virar uma Taylor Swift. O sucesso é algo beem relativo. Beijão pra vc!

Nos últimos dias um assunto tomou conta nas minhas redes sociais, o curso de mídias sociais que será lançado em breve na faculdade Belas Artes. E como o assunto foi tão comentado, eu resolvi vir aqui falar um pouco com vocês sobre o que eu acho dessa história toda. Já aviso que sim, pode ser um pouco polêmico, porém acredito que é um assunto que merece ser...
Leia mais
Compartilhe
Nos últimos dias um assunto tomou conta nas minhas redes sociais, o curso de mídias sociais que será lançado em breve na faculdade Belas Artes. E como o assunto foi tão comentado, eu resolvi vir aqui falar um pouco com vocês sobre o que eu acho dessa história toda. Já aviso que sim, pode ser um pouco polêmico, porém acredito que é um assunto que merece ser...
Leia mais
Compartilhe
<