Categoria: Beleza
 
12 de junho de 2015

capa post barba

Sim, virei hipster!!! Brincadeiraaaa…. Na verdade a idéia de (tentar) deixar a barba crescer foi do querido Rogério, dono do Retrô Hair, salão este pelo qual me apaixonei e hoje tenho feito tudo por lá!

Ele me olhou e disse – ” Lúh, você tem que deixar a barba crescer! Vai ficar incrível!” – E como me entrego de corpo e alma pra quem está há tantos anos trabalhando com beleza, claro que topei né?!

Pra quem não sabe, o Rêtro oferece um serviço excelente de barbearia, que anda tão disputado que inclusive está em processo de ampliação. Eles tem vários profissionais por lá, mas quem está cuidando da minha barba é o Alex.

BarbaLuhSicchierolli-2

E só assim para eu conseguir manter os fios sem tosar na máquina. Eu tenho muita alergia à lâmina, o Alex mesmo comentou que minha pele é complicadíssima de barbear. Então ele vem com todo cuidado e usa produtos ideais para peles sensíveis. Sério, faz toda a diferença.

BarbaLuhDetalhe2semanasRetroAlex

Eu não tenho a barba mais cheia e grossa do mundo, infelizmente pois acho lindo, mas o Alex tem feito todo um trabalho em cima do shape dela para que fique da melhor forma possível. Na foto acima da pra notar o desenho no entorno da boca né? É um trabalho minucioso e feito com muita maestria.

fotosbarbaluh

Estou há duas semanas sem tirar a barba, só ajustando uma vez por semana no Retrô com o Alex. Agora durante a viagem ele me aconselhou a tirar apenas na parte marcada, ou seja, do pescoço para baixo e nas bochechas. Seguirei à risca as instruções e já prevejo que voltarei louco pra ir lá no Rêtro fazer a barba.

Pra mim está sendo um desafio, mas vou tentar e quero ir dividindo a experiência com vocês por aqui. Espero que gostem! E meninos barbudos, me deixem suas dicas para manter a bonita!