Categoria: Moda
 
8 de setembro de 2015

ROCK

O Rock in Rio dispensa apresentações formais, não é? O evento que, finalmente, voltou para o Brasil e reúne milhares de pessoas irá acontecer entre os dias 18 e 27 de setembro (com pausas), logicamente em terras cariocas e promete bastante. Com atrações nacionais e internacionais, fãs e admiradores dos mais variados estilos musicais – incluindo o rock (dã) – se aglomeram para cantar, dançar e curtir sem limitações.

Uma grande dúvida que ocorre anualmente é: “com que roupa eu vou?”. Todos, sem dúvida, querem curtir a noite com visuais bonitos, diferentes e trabalhados. Porém, ficar muito tempo em pé ou sentar em grama, lama, terra, encarar chuva, suar e tantas outras experiências podem não ser tão… interessantes. Para ajudar vocês, preparei mais um mural de inspirações para o evento que contam com alternativas bonitas e confortáveis.

look1

Geralmente, o Rio de Janeiro é uma grande incógnita: tem dias que faz um calor horroroso e, sem mais nem menos, venta ou cai uma chuvinha pequena. Tem dias que acordamos sob nuvens poderosas que logo se abrem para um sol que castiga.

Então, para estar preparado, é preciso optar por looks que, ao mesmo tempo que são bonitos, confortáveis e leves, irão te proteger caso alguma besteira climática (como?) possa acontecer. Casaquinhos, blazers, cardigãs ou sobreposições de camisas podem ajudar caso pinte aquele friozinho naquela paradinha entre uma banda e outra.

Também é um dia pra sair daquela zona de conforto do dia a dia: vale calças de outros tecidos, leves, com estampas divertidas, vale look mais classudo com um toque despojado, vale shortinho, vale chapéu, vale óculos, vale soltar a criatividade e se divertir.

É legal escolher, também, um calçado confortável para não passar o dia reclamando de dor e poder aproveitar o evento do início ao fim.

look2

Os estilos que mais combinam com o evento são o grunge e o normcore, que aliam o estilo mais ~largadão~ ao conforto, numa maneira bem democrática. Mas eles podem servir apenas como ponto de partida para inspirar outros looks, misturar estilos e tudo o mais.

Com relação a bolsas e mochilas, o conforto deve ser essencial, além da facilidade de carregar o que for necessário e organizar suas coisas. Não é muito legal ficar num evento com alguma mochila muito pesada ou muito grande, o mesmo vale pra bolsa, pela limitação mesmo.

E eu to me corroendo de raiva porque não vou no Rock In Rio! 🙁 Mas mesmo assim to fazendo esse post com o maior carinho pra vocês. Espero que curtam as dicas e que elas sejam úteis para vocês. Se quiserem me encontrar, já sabem né? Só ir lá no meu projeto artístico ou no meu instagram. Um abração em todos e até mais! 😉