Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. A Bath & Body Works é uma loja dedicada à aromaterapia, tem produtos de pele como hidratantes, e também uma linha completa de casa, que é incrível. Mas quem...
continue
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
continue
Compartilhe
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
continue
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
continue
Compartilhe
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
continue
Compartilhe
mais posts sobre Cabelo
Compartilhe

Vira e mexe surgem algumas dúvidas de beleza em nossas mentes né?! Eu, mesmo lendo muito, também tenho as minhas às vezes. Recebi esse release da Neutrox e achei interessante transmitir pra vocês aqui no blog.

Cabelos de diva, brilhantes, desembaraçados e cheios de estilo. Para alcançar esses resultados desejados pela maioria, é preciso atenção nos cuidados diários, que começa com a higienização adequada e continua com o condicionamento, a hidratação, o corte dos fios, a escovação, entre outras etapas complementares. Para orientar sobre a forma correta de cuidar dos fios – da seleção dos produtos até os truques de uso -, Mariana Piovesani, Gerente de Marketing de Neutrox, em parceria com a área técnica da marca responde várias questões sobre o uso combinado do shampoo e condicionador.


1. Qual é o pH ideal de um shampoo?

O pH para um shampoo de uso diário está entre 5 e 7, para abrir as escamas do fio e promover a limpeza. Se o pH for maior que 7, as cutículas se abrirão ainda mais. É o caso dos shampoos anti-resíduos, que eliminam em maior profundidade os resíduos oleosos, poeiras e cosméticos depositados sobre os fios. No caso de cabelos danificados ou quimicamente tratados, o pH ideal para o shampoo deverá ser ácido para promover uma limpeza adequada.

2. Quais os benefícios de um shampoo sem sal?

Usualmente, os shampoos que falam que são sem sal, na verdade, são sem cloreto de sódio, o sal mais comum utilizado nas formulações como espessante e para fazer espuma. Não existe nenhum dado cientifico referente aos danos que podem ser causados pelo cloreto de sódio se usado na proporção correta. O que as pessoas que utilizam os produtos com sal alegam é que sentem seus cabelos mais ressecados e consideram que um produto sem sal proporciona um cabelo mais tratado e os processos químicos duram mais tempo.

3. Por que é preciso enxaguar bem o shampoo?

O shampoo ideal limpa sem agredir os fios ou o couro cabeludo, e deve ser facilmente enxaguável. A função básica de um shampoo é remover a sujeira da haste do cabelo e do couro cabeludo. Como a formulação contém ativos adstringentes, devemos evitar deixar resíduos de shampoo.

4. Por que é importante aplicar o condicionador após o shampoo?

É o condicionar que vai estabilizar o pH do fio, por ser mais ácido que o shampoo. Sendo assim, é importante o seu uso em todos os tipos de cabelo, para fechar as cutículas, reter a coloração e prolongar a ação das químicas transformadoras.

5. Por que é necessário deixar o condicionador agir nos fios por alguns minutos antes do enxágue?

Para que ocorra a reação natural de absorção do produto e fechamento das cutículas, estabilizando o pH dos fios.

6. É indicado pentear os fios com o condicionador durante o banho?

É indicado iniciar o processo de desembaraço no banho com o movimento dos dedos através dos fios. A maior agressão aos cabelos é realizada pelo pente. O adequado, para manter os fios sempre saudáveis, sem que eles se quebrem e também para evitar o aparecimento do frizz, é penteá-los cuidadosamente após o amaciamento com o uso do condicionador (iniciando no banho). Os efeitos podem ser potencializados com a aplicação do creme de tratamento e do creme para pentear.

7. Até quem possui cabelo oleoso ou misto precisa usar condicionador? Em caso positivo, quais as razões?

Não é porque o cabelo é oleoso que não precisa ser condicionado e hidratado. A modificação de pH durante a lavagem com shampoo ocorre da mesma forma. Por isso, é necessário estabilizar para o pH ideal com o uso de condicionadores, inclusive manter a hidratação com frequência mas, nunca passar o produto próximo à raiz.

8. Qual a diferença de creme rinse e condicionador?

Creme rinse é uma expressão americana para “creme de enxágue”, apesar da função do creme rinse e do condicionador ser a mesma, a formulação do antigo creme rinse era mais básica. O condicionador apresenta uma formulação mais concentrada, mais rica em ativos que proporcionam não apenas um efeito condicionante, mas benefícios para cada ocasião, tipo e condições dos cabelos, principalmente quando apresentam danos por causa de tratamentos químicos ou da ação do sol.

9. Qual a diferença entre condicionador e creme de tratamento?

O creme de tratamento e o condicionador são dois produtos com funções diferentes. O primeiro tem mais concentração de ativos e pode ser aplicado durante o banho após o shampoo, mecha a mecha, e aguardar três minutos. E também pode ser utilizado com uma touca térmica, quando deixamos agir por mais tempo nos fios. Se o cabelo estiver mais ressecado, utilize-o de duas a três vezes na semana. Se o cabelo tem a raiz oleosa e as pontas secas é indicado utilizar o creme de tratamento apenas nas pontas, toda vez que achar necessário. Após o uso, pode-se utilizar uma quantidade de condicionador, para ajudar a equilibrar as cargas negativas e fechar as cutículas.

10. Como funciona a proteção do filtro solar no cabelo?

A radiação UV além de causar danos à pele também danifica os cabelos. O principal efeito é sobre os aminoácidos, presentes na queratina do fio. A sensação é de cabelo desidratado, ressecado, quebradiço e opaco. A utilização do filtro solar, combinado com a tecnologia da formulação, forma um filme protetor que reveste os fios e age como uma barreira contra a ação dos raios UV.

Informações bem relevantes hein?! Eu curti!

Semana que vem tem sorteio da Neutrox no ar, aguardem!

gostou desse post? compartilhe com os amigos!
facebook
twitter
google plus
leia mais sobre CabeloNeutrox
  1. Pedro icaro 06/07/2012

    Adoro esse blog!!
    acho vc super inteligente e pego mto suas dicas!! me add no face Luh!
    ttps://www.facebook.com/pedroicaro.alencarsoares

  2. marcelo 05/07/2012

    deletem para mim a ultima linha please….

  3. marcelo 05/07/2012

    luh:

    Muito corretas as informações,temos artigos nacionais

    tão bons qtos os importados.Esse neutrox é das antigas,

    não conheço produto melhor para proteger do cloro da

    piscina e banho de mar durante o verão. Opera milagres de

    proteção ao sol… e olha que eu uso kerastase, lanza, re

    dken, senciense(shiseido).De make eu não sei, mas cabelo

    eu tenho uma boa noção. O produto tá há decadas no mer-

    cado é otimo. Podem comprar

    Uso kerastase ,redken, lanza,shiseido(sensience)

Vira e mexe surgem algumas dúvidas de beleza em nossas mentes né?! Eu, mesmo lendo muito, também tenho as minhas às vezes. Recebi esse release da Neutrox e achei interessante transmitir pra vocês aqui no blog. Cabelos de diva, brilhantes, desembaraçados e cheios de estilo. Para alcançar esses resultados desejados pela maioria, é preciso atenção nos cuidados diários, que começa com a higienização adequada e continua com...
Leia mais
Compartilhe
Vira e mexe surgem algumas dúvidas de beleza em nossas mentes né?! Eu, mesmo lendo muito, também tenho as minhas às vezes. Recebi esse release da Neutrox e achei interessante transmitir pra vocês aqui no blog. Cabelos de diva, brilhantes, desembaraçados e cheios de estilo. Para alcançar esses resultados desejados pela maioria, é preciso atenção nos cuidados diários, que começa com a higienização adequada e continua com...
Leia mais
Compartilhe
<