Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. A Bath & Body Works é uma loja dedicada à aromaterapia, tem produtos de pele como hidratantes, e também uma linha completa de casa, que é incrível. Mas quem...
continue
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
continue
Compartilhe
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
continue
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
continue
Compartilhe
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
continue
Compartilhe
mais posts sobre Beleza
Compartilhe

Conexao Amazonia Natura

As oportunidades que o blog trouxe para minha vida são surpreendentes, hoje trabalho de casa, sou meu próprio patrão, conheço gente bacana o tempo todo, e vira e mexe tenho oportunidade de viajar para algum lugar diferente. Mas confesso, que fiquei especialmente surpreso quando recebi o convite da Natura para participar da trip #ConexãoAmazônia.

Tenho uma lista enorme de lugares que ainda quero conhecer, mas em meio a tantos lugares sempre temos uma lista de prioridades, e eu jamais imaginei que estaria em Belém, no Pará, e muito menos que faria uma trilha dentro da floresta amazônica, ou tomaria um banho de rio em meio à uma comunidade paraense. 

Jantar Remanso do Bosque

Nossa viagem começou numa quarta-feira, chegamos em Belém e tivemos a tarde livre. Então deu pra dar uma volta rápida pela cidade e conhecer o Mercado Ver o Peso e a Estação das Docas, onde rolou muita gordisse com sorvetes da sorveteria Cairu, e degustação da cachaça de jambu.

À noite rolou um jantar no Remanso do Bosque, para que todos pudessem se apresentar, e finalmente ficamos sabendo mais detalhes sobre a viagem. No jantar, um menu degustação típico e delicioso, infelizmente não como peixe mas a galera se apaixonou pelo filhote, e eu me deliciei com arroz de pato no tucupi e jambu… Hummm, delícia!

Jantar Remanso Conexao Amazonia

avisovideo

Dia 2 – Conhecendo a Comunidade Extrativista MOJU

Nosso segundo dia em Belém começou bem cedinho, toque de acordar as 6 da manhã, café da manhã com direito a tapioca e muitas gordices, e partiu… Comunidade MOJU. Foram 3 horas de viagem, mais 15 minutos de barco até chegarmos à comunidade, que foi fundada em 2004.

Saida hotel belem

Comunidade Belem

Fomos extremamente bem recebidos na comunidade, e toda aquela simplicidade de um povo que só passou a ter energia elétrica em 2013, me encantou. Ver como a Natura mudou a vida daquelas pessoas me fez olhar pra linha Ekos com novos olhos. Não são simples produtos cheirosos e legais, eles mudam vidas, proporcionam futuro e dignidade não só à essa comunidade, mas muitas outras espalhadas por todo o Brasil.

Tivemos uma pequena apresentação, e depois partimos para uma trilha na mata que rodeia a comunidade e onde é feita e extração de alguns ativos como Açaí, Andiroba, Buriti e outros. É surpreendente ver a prática daquelas pessoas para subir em um pé de açaí em segundos, se esquivar de espinhos, enfrentar os desafios e acima de tudo respeitar o tempo e a vontade da natureza.

Natura Ekos Belem do Para

O calor era tão intenso, que depois da trilha todos nós (ou quase todos) fomos parar dentro do rio. Eles deixaram uma área protegida por redes, para que a gente pudesse aproveitar sem riscos de algum bicho ou algo assim.

Floresta Amazonica Luh e Nina

Cacau

Comunidade Extrativista Para Natura Ekos

E para finalizar nossa visita, as mulheres da comunidade prepararam um almoço maravilhoso pra gente. Fazia muito tempo que eu não comia uma comida caseira tão gostosa e feita com tanto carinho e dedicação.

Comunidade MOJU Belem Natura Ekos

Entre um bom papo nas redes, e colheradas da sobremesa, um creme de cupuaçu divino, fomos surpreendidos com uma apresentação de Carimbó, dança típica do Pará. A apresentação começou com as meninas da comunidade, e no final todo mundo entrou na festa.

Carimbo Belem

Hora de voltar pra Belém, e a volta foi de barco. Acreditam que a Natura colocou massagistas pra fazer massagem na galera na volta?! Foram quase 4 horas de viagem, muita conversa, risadas e claro, mais comida boa! Só de lembrar do bolo de tapioca dá vontade de pegar um avião e voltar pra lá agora.

avisovideo

Dia 3 – Visita ao ECOPARQUE, a Fábrica de Sabonetes da Natura

E lá vamos nós cedinho de novo. Dia de visitar o Ecoparque, a fábrica da Natura em Belém. Por lá são produzidos todos os sabonetes da marca, e principalmente os produtos de Natura Ekos.

Fabrica Natura Sabonetes Belem

Apresentacao natura ekos saboaria Natura

Fiquei impressionado com o tamanho, organização e estrutura da fábrica. Fora que tudo foi pensado e projetado para que seja de baixo impacto ambiental. Jardim regado e adubado com água de esgoto tratada, pé direito pensado na claridade e temperatura, tudo muito bem estudado, impressionante.

Taciele Alcolea Claudinha Stoco e Luh Sicchierolli

Fabrica natura ekos belem

Barra sabonete

Sabonetes Natura Ekos

avisovideo

Em resumo essa viagem me fez entender o real valor empregado principalmente na linha Ekos, conhecer todo o processo de extração e fabricação me fez perceber que o custo vai muito além de lucros, mas muda histórias de pessoas e proporciona qualidade de vida.

Natura Ekos Puro Vegetal

Sabonetes Barra Vegetais Natura Ekos

Fecho este post agradecendo toda a equipe Natura, pelo convite, por essa viagem inesquecível, e principalmente por cuidar do povo brasileiro de forma tão consciente. Levarei as lembranças dessa viagem comigo pra sempre.

gostou desse post? compartilhe com os amigos!
facebook
twitter
google plus
leia mais sobre BelémNaturaViagem
  1. rosyane adão 17/11/2014

    Oi luh, adorei o post! Eu estava no aeroporto quando vc foi embora e fiquei muito feliz e realizada em te conhecer, vc é muito carinhoso e atencioso com seus leitores.Fiquei um tempão te esperando no aeroporto (kkkk) mas sem duvida valeu a pena, espero ter novamente a oportunidade de falar com vc pessoalmente

    • Lúh Sicchierolli respondeu rosyane adão 18/11/2014

      Eu lembro de você, malucaaa!!! hahahaha Obrigado pelo carinho <3 Bjão

As oportunidades que o blog trouxe para minha vida são surpreendentes, hoje trabalho de casa, sou meu próprio patrão, conheço gente bacana o tempo todo, e vira e mexe tenho oportunidade de viajar para algum lugar diferente. Mas confesso, que fiquei especialmente surpreso quando recebi o convite da Natura para participar da trip #ConexãoAmazônia. Tenho uma lista enorme de lugares que ainda quero conhecer, mas em meio...
Leia mais
Compartilhe
As oportunidades que o blog trouxe para minha vida são surpreendentes, hoje trabalho de casa, sou meu próprio patrão, conheço gente bacana o tempo todo, e vira e mexe tenho oportunidade de viajar para algum lugar diferente. Mas confesso, que fiquei especialmente surpreso quando recebi o convite da Natura para participar da trip #ConexãoAmazônia. Tenho uma lista enorme de lugares que ainda quero conhecer, mas em meio...
Leia mais
Compartilhe
<