Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. A Bath & Body Works é uma loja dedicada à aromaterapia, tem produtos de pele como hidratantes, e também uma linha completa de casa, que é incrível. Mas quem...
continue
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
continue
Compartilhe
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
continue
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
continue
Compartilhe
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
continue
Compartilhe
mais posts sobre Testei
Compartilhe

pele-oleosa

Uma das dúvidas mais recorrentes é a respeito de oleosidade, e se a frequência de problemas com oleosidade já é grande no inverno, no verão a situação tende a piorar. Nosso clima aqui no Brasil é extremamente úmido, e com o calor acaba piorando tudo… Junta umidade e calor e resulta em suor, oleosidade e meleca.

Mas existem alguns produtos no mercado que ajudam a manter a pele livre de oleosidade por mais tempo, então hoje venho mostrar alguns dos meus preferidos pra vocês.

IMG_1871

Os hidratantes são de extrema importância, muita gente acha que pele oleosa não pode/deve ser hidratada mas esse é um erro enorme. Acontece que uma pele hidratada evita o chamado “efeito rebote”, ou seja, sua pele não produzirá óleo em excesso para suprir essa hidratação.

Existem alguns produtos específicos para a hidratação da pele oleosa no mercado, como os dois primeiros da foto. O Effaclar Mat da La Roche-Posay [resenha aqui] e o Normaderm Total Mat da Vichy [resenha aqui].

Outro produto bacana são os fluídos matificantes, aconselho que sejam usados pela manhã, e caso necessário no decorrer do dia, gosto bastante do renovador anti-brilho da Vichy além de manter minha pele sequinha por horas ele segura a umidade super bem (leia-se suor rs). O da Mary Kay ainda não testei o suficiente, mas em breve resenho pra vocês ok?!

IMG_1874

Outro produto de extrema importância é o protetor solar, muita gente acha que pode pular esse passo… Mas de forma alguma! Até mesmo para ficar em casa, na frente do computador, afinal a luminosidade também pode ser prejudicial.

Meus dois favoritos para indicar para peles oleosas são esses dois, infelizmente o Capital Soleil não é muito barato e o Bioré não é encontrado por aqui. Mas pensem no custo benefício, o Capital Soleil dura MUITO tempo, não troco ele por nada.

Além disso, tenha sempre por perto lencinhos matificantes e não tenha medo de comprar um pó matificante. Se quiserem falo sobre eles em um próximo post ok?!

gostou desse post? compartilhe com os amigos!
facebook
twitter
google plus
  1. Lafy 02/01/2014

    Luh…
    você conhece alguma loja que encomende o Biore Aqua?

    Beju

  2. Lili 01/12/2013

    Esse protetor solfar da Vichy é muito amor mesmo! agora quero testar o lançamento da marca que é protetor, matificante em formato mousse.
    Nada de pele oleosa, melequenta né!

  3. Gabriela Leal 24/11/2013

    Gosto bastante do protetor solar da Vichy, mas o meu preferido é o Minesol Actif ROC(acho que é assim que escreve) hahahha
    Esse segura muito mais a oleosidade ainda mais debaixo do sol (na praia mesmo).
    Beijinhoooooos

  4. Giseli 24/11/2013

    Adoro suas resenhas! Adoro acessar seu blog! Adoro você! Adoro a Honey! Adoro tudo!!!!! Continue com esse sucesso Luh!!!!

  5. Maiana 23/11/2013

    Lu querido, amei o post! Estava revendo os posts sobre a viagem do quarteto na Argentina… E queria saber qual o Milhouse vcs s hospedaram? O Hipo ou o Avenue? Beijinhos!!!

  6. Joyce 22/11/2013

    Oi Lu 🙂 Tudo bem? Não sei se você tem a pele oleosa também… Mas com todos esses produtos, deve ser pelo menos um poquinho rs 🙂 Bom, ví também que você usa o filtro da Vichy! Quando tiver chance… tente usar o Minesol Oil Control. Melhor filtro da vida <3 Acho que seria bem legal fazer uma resenha sobre! Eu mesma uso todos os dias, FPS 70, e indico pra todos. Além de usar em baixo da base! É muito amor em filtro solar haha. Um beijo! E adoro seu blog e seus posts 🙂

  7. Mônica Porto 22/11/2013

    Luh,

    Eu comprei e Não gostei do da Mary Kay, ele vai soltando uns farelos sei lá… parece pó de arroz sabe? Não curti. Fica uns manchados na pele.

    O Total Matte da Vichy eu comprei por indicação sua e gostei dele… Uso até como primer mesmo…

    Ontem eu comprei aquele BB Mousse da Capital Solei que você indicou num outro post e não gostei. Ele não deu cobertura nenhuma na minha pele e ficou brilhosa, parecendo que estava oleosa… Não curti. Tentei usar 2 ou 3 camadas, mas mesmo assim ele não deu cobertura.
    Passei pó e minha pele ficou meeega oleosa 🙁

    • Lúh Sicchierolli respondeu Mônica Porto 24/11/2013

      É complicado, nem sempre os produtos se dão bem em qualquer pele né?! 🙁

  8. Pah Cabral 22/11/2013

    eu sempre uso um pó matificante, pois tenho a pele oleosa e agora que descobri o ‘BB Cream’ da Natura não o largo por nada, pq além de segurar a oleosidade tem fator de proteção solar…

    preciso comprar um hidratante… valeu pelas dicas!
    beijos!

Uma das dúvidas mais recorrentes é a respeito de oleosidade, e se a frequência de problemas com oleosidade já é grande no inverno, no verão a situação tende a piorar. Nosso clima aqui no Brasil é extremamente úmido, e com o calor acaba piorando tudo… Junta umidade e calor e resulta em suor, oleosidade e meleca. Mas existem alguns produtos no mercado que ajudam a manter a...
Leia mais
Compartilhe
Uma das dúvidas mais recorrentes é a respeito de oleosidade, e se a frequência de problemas com oleosidade já é grande no inverno, no verão a situação tende a piorar. Nosso clima aqui no Brasil é extremamente úmido, e com o calor acaba piorando tudo… Junta umidade e calor e resulta em suor, oleosidade e meleca. Mas existem alguns produtos no mercado que ajudam a manter a...
Leia mais
Compartilhe
<