Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. A Bath & Body Works é uma loja dedicada à aromaterapia, tem produtos de pele como hidratantes, e também uma linha completa de casa, que é incrível. Mas quem...
continue
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
continue
Compartilhe
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
continue
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
continue
Compartilhe
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
continue
Compartilhe
mais posts sobre Moda
Compartilhe

dicaslavarroupas

Além de roupas estarem cada dia mais caras, eu pelo menos tenho muito apego com algumas peças e quero que elas durem para sempre no meu armário.

Acho que já comentei com vocês em um vlog que quem lava as minhas roupas sou eu, e para aprender a me virar tive que buscar ajuda, afinal por mais que pareça simples, lavar roupas da maneira adequada é uma verdadeira arte.

Por isso resolvi fazer este post, assim consigo passar as dicas que eu aprendi pra vocês, e claro, aproveitar pra receber algumas dicas de vocês também!

vai-morar-sozinho-confira-algumas-dicas-que-voce-deveria-saber-14

Separe as roupas

O primeiro passo na hora de lavar roupas é separar as peças por cor. Não, eu não lavo peças pretas, depois vermelhas, depois azuis… O desperdício de água e luz seriam enormes. O que eu faço é separar as pretas, brancas e coloridas em geral. Então sempre são 3 etapas de lavagens. Caso não tenha peças suficientes de uma determinada categoria, eu espero acumular mais nos próximos dias e só então coloco na máquina. Separar as roupas por cores ajuda a evitar possíveis manchas causados pelas roupas de cores mais escuras.

Fique de olho na etiqueta

A maioria das roupas vem com as instruções de lavagem na etiqueta, mas nem sempre a gente sabe interpretar todos aqueles símbolos não é mesmo?! Aqui vai uma tabela para te ajudar a decifrar os códigos.

icones-das-etiquetas-das-roupas

Use pouco produto

Não é necessário sair usando uma quantidade absurda de produto na hora de lavar a roupa. Algumas máquinas mais modernas já tem a dosagem ideal, mas as mais antigas não. Então uso o bom senso, excesso de produto pode danificar suas peças.

Na hora de secar

Aqui em casa não temos secadora, então o jeito é secar na corda mesmo! Eu sou bem chato na hora de estender as roupas, para evitar que manchem ou desbotem. Evite ao máximo estender as roupas diretamente no sol, por mais que elas sequem mais rápido podem manchar ou desbotar.

Também costumo prestar atenção no tipo de pregador que vou usar. Algumas peças mais delicadas podem ficar marcadas pra sempre se o pregador não estiver bacana.

Os produtos que eu uso

produtos usados na lavagem das roupas

Adoro as tecnologias dos produtos de lavanderia, se deixar eu saio comprando e testando tudo que é novo no mercado. Mas tem alguns produtinhos que eu não abro mão de ter por aqui.

1. Vanish Alvejante – Principalmente o destinado à roupas brancas, pois evita aquele amarelado chato. Gosto da solução líquida para usar em manchas mais pesadas também.

2. Ariel Pods – Por mais que eu ache este produto bem caro, ele é uma mão na roda. Essas bolinhas já contém sabão e produtos para manter a cor das roupas.

3. Downy Unstopables – Essas gotinhas são para prolongar o cheirinho de roupa limpa nas peças, uso sempre junto com o sabão. A propósito meu amaciante favorito também é o Downy.

Essas são as minhas dicas, agora aproveita os comentários e me conta quais são as suas dicas na hora de lavar suas roupas!

gostou desse post? compartilhe com os amigos!
facebook
twitter
google plus
leia mais sobre DicasLavar Roupa
Além de roupas estarem cada dia mais caras, eu pelo menos tenho muito apego com algumas peças e quero que elas durem para sempre no meu armário. Acho que já comentei com vocês em um vlog que quem lava as minhas roupas sou eu, e para aprender a me virar tive que buscar ajuda, afinal por mais que pareça simples, lavar roupas da maneira adequada é uma...
Leia mais
Compartilhe
Além de roupas estarem cada dia mais caras, eu pelo menos tenho muito apego com algumas peças e quero que elas durem para sempre no meu armário. Acho que já comentei com vocês em um vlog que quem lava as minhas roupas sou eu, e para aprender a me virar tive que buscar ajuda, afinal por mais que pareça simples, lavar roupas da maneira adequada é uma...
Leia mais
Compartilhe
<