Categoria: Decoração
 
6 de abril de 2015

capaclosetbarato

Muita gente tem me perguntado sobre o closet que ainda não saiu, então vim explicar pra vocês o que está acontecendo, e também pedir um conselho de amigo.

Sabe quando você está profundamente indeciso e precisa daquele palpite amigo pra ajudar a encaixar as idéias na cabeça? Pois então, é exatamente isso que estou precisando!

4

No final do ano passado procurei uma empresa especializada em móveis planejados, tivemos algumas reuniões e chegamos à este projeto lindo das fotos.

Eles entenderam perfeitamente o que eu precisava, e fizeram um projeto dos sonhos. Porém, quando chegamos aos valores, eu me assustei. Não vou entrar em detalhes de valores, mas o valor total seria o equivalente à um carro zero, e nem é dos modelos mais básicos não viu?!

Confesso que fiquei muito assustado com o valor, e mesmo que fizéssemos uma parceria, ainda assim não tem a ver comigo sabe?! Achei lindo, achei funcional, achei perfeito… Porém não é a minha realidade, e nem a de muitos do nosso país.

2

1

Quem sabe um dia eu ganho na loteria e faço um desses na minha futura mansão?! Bom, depois de desistir da idéia inicial eu tive que dar um stop no planejamento por conta das viagens, e só agora nas últimas semanas é que consegui retomar tudo e ir organizando aos poucos.

Acontece que não está mais dando pra ficar nessa enrolação, vocês não tem noção da bagunça que está por aqui… É sapato pra um lado, bolsa pro outro, mala pro outro, só de falar já desanima. Sou uma pessoa que ODEIA desordem, e isso além de me desanimar faz com que eu fique profundamente irritado.

Lá fui eu virar madrugada pesquisando uma alternativa para fazer o bendito do closet, porém gastando pouco e de forma que não pese no orçamento, não quero trabalhar um ano inteiro pra pagar meia dúzia de móveis. Bom, cheguei à duas alternativas que me agradaram, mas que tem pontos positivos e negativos e por isso preciso de uma ajuda de vocês.

closetaramado

A primeira opção é fazer o closet aramado, existem algumas empresas especializadas que dispõe no mercado várias opções de módulos e com preços tranquilos.

Já tinha visto esse tipo de closet no vídeo de tour da Gisele Ávila (veja aqui) e achei que ficou muito legal. Seria ótimo esse tipo de closet pois mantém as roupas arejadas e livres de umidade. Sentiria falta de gavetas, mas posso suprir com uma (ou duas) cômoda bem bonita.

closetmdf

A segunda opção são os módulos em MDF da Leroy Merlin, com eles é possível montar o closet de acordo com as necessidades de cada um. Estou de olho nesses módulos desde quando vi o closet da Taci (veja aqui) que foi feito com eles.

Gosto muito do visual dos armários em branco e com tudo arrumadinho, mas uma coisa me incomoda neles… Eles são baixos, tem tipo a minha altura e acho que fica faltando alguma coisa em cima sabe?!

Bom, estou nessa indecisão que tem que ser decidida em poucos dias… Por isso resolvi fazer esse post e pedir a opinião de vocês, afinal o closet será também meu escritório e cenário dos vídeos. Me contem nos comentários, qual das duas opções vocês acham mais legal?!





gravatar Stefani
1
6 de abril de 2015 às 9:02 PM

Eu acho que em mdf ficaria mais chique, mas acredito que os de monta de ferro ou alumínio, são mais práticos, e vc deixa chique tbm! Hahahahaha o meu closet é meio à meio.. E eu tava querendo mudar pq ta assim faz mto tempo, e meus vestidos longos não cabem direito na arara… Hahahahaha

(Responder)

2
6 de abril de 2015 às 9:03 PM

Lu, vc acaba de expressar o pensamento de muitos. A realidade de nós leitores e leitoras é bem parecida. Tipo as Blogueiras em sua grande maioria tem tanta fama por mostrar o que todos sonham e satisfazem essa vontade vendo vídeos e sonhando que um dia chegarão a ter algo parecido. Pois bem , adoro opções alternativas e acho sua fala super adequada. Não estou generalizando , mas , em grande maioria, um carro zero não tão popular é algo extremamente fora da realidade para seis móveis. kkkkk Eu adorei a ideia do MDF , parece elegante e bem prático e se está no orçamento. Acho o aramado meio “aberto demais” porém também é elegante , mas acho que vai ficar estranho (só uma opinião). Estou aqui para opinar e talvez te ajudar a escolher, pois bem : Closet MDF <3 Bjkas e boa sorte .

(Responder)

gravatar Diego Battista
3
6 de abril de 2015 às 9:14 PM

Oi Luh, eu sou arquiteto e designer de interiores e sinceramente acho as duas tipologias incríveis, com a experiência que tenho com meus clientes chego a conclusão que o closet “aramado” não vai suprir suas necessidades, ele é fundional e fica mais bonito em lojas e não em closets domésticos que é o teu caso. Os módulos com gavetas e prateleiras, são mais funcionais, e você consegue se organizar muito melhor, cada coisa em seu lugar, e não pega tanto pó quanto os aramados, pois tem a proteção das divisórias em mdf que ajudam e muito na proteção das roupas e demais itens. Andei olhando valores dos módulos na leroy e acho que você não irá gastar muito com eles, você pode ir comprando aos poucos também, compra o que é necessário no momento e depois você compra o restante, você também pode ter apoio no roupeiro que você já tem no seu quarto, a sua escrivaninha estilo camarim vai ficar perfeito junto com os demais módulos, você pode mesclar com dois tons de acabamentos, um branco e um mais escuro, que irão casar perfeitamente com o piso amadeirado e o tom da tinta que você escolheu. Mas fica tranquilo, logo você consegue ter o seu tão sonhado closet no orçamento perfeito e claro funcional. Sucesso, acompanho seus vlogs e teu blog sempre, super fã, um grande abraço.

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Obrigado querido! Acabei fazendo planejado por um preço mais amigo! 😀

(Responder)

gravatar Gisele
4
6 de abril de 2015 às 9:22 PM

Luh, com certeza em MDF tem mais cara de closet. O da táxi é simples e ela arrumou do jeitinho dela e fixou perfeito. Basta você colocar sua personalidade na hora de decorar. Por ser da sua altura em cima você pode decorar com objetos de viagens, presentes de amigos ou fãs coisas que te marcaram. Ou ate mesmo algo prático como malas de viagem que VC usa a toda hora e ficará em fácil acesso, caixas organizadoras e caixas de recebidos 😉 … Bom espero ter ajudado e boa sorte 😉

(Responder)

gravatar Thaís Mizuno
5
6 de abril de 2015 às 9:36 PM

Oi Luh! Tudo bem?? Eu passei pelo mesmo dilema quando eu fui ver os móveis da minha casa. O meu pai fez os móveis do trabalho dele com um marcineiro e o preço era menos da metade do planejado!!! Se quiser o telefone, você me avisa! Beijos e boa sorte! Beijos

(Responder)

gravatar Renata Oliveira Fontana
6
6 de abril de 2015 às 9:46 PM

Oi Luh li sobre o closet,pois bem aceite minha humilde opinião…Tenho um amigo que é marceneiro e faz móveis para as lojas do Bom Retiro,e por sinal faz bem feito.Caso se interesse entre em contato comigo pelo face (pq meu email n abre)e te passo o contato n custa né.Bju gde

(Responder)

7
6 de abril de 2015 às 10:13 PM

Oi Lúh tudo bem? Acho que seria legal o aramado, além de ele deixar as roupas arejadas , fica lindo como cenário de vídeo, seria mais ou menos como a Bruna Santina fazia nos seus vídeos antigos. Seria show pois como você é um homem que gosta de sempre estar comprando camisas/camisetas novas o cenário iria ficar sempre diferente e colorido ao mesmo tempo. Espero ter ajudado, bjinho no core e #EB1MILHÃO

(Responder)

8
6 de abril de 2015 às 10:36 PM

Realmene Luh, móveis planejados são super caros! Eu adorei a ideia do closet aramado. É uma opção super diferente e que pode ser até mais prática, até mesmo na hora de deixar sempre organizado, por estar tudo bem a vista. E para você que grava vídeos, é um otimo cenário. Adorei a ideia, beijao!

(Responder)

gravatar Isabel Melo
9
6 de abril de 2015 às 10:36 PM

Oi..
Então, achei a segunda opção melhor (MDF), parece bem + bonita e de fácil organização.
A questão do preço realmente é complicada, mas não sei se já considerou a possibilidade de mandar fazer os móveis em empresas de bairro… Empresas especializadas em móveis planejados realmente cobram + caro, às vezes consegue um bom marceneiro que faz móveis legais e de qualidade com um custo/benefício melhor.
De qualquer forma, boa sorte viu! Bjs

(Responder)

gravatar Giulia
10
6 de abril de 2015 às 11:43 PM

Lúh, eu acho o closet armado super diferente, clean e bonito, mas o MDF é maravilhoso!! voto no MDF!

(Responder)

gravatar Bruna Lima
11
7 de abril de 2015 às 12:40 AM

Lu , eu acho q o de MSF é melhor e mais bonito , e se te incomoda muito a altura , vc pode mandar fazer planejado só a parte de cima .. mais uma fileira .. agora tem q ver se compensa né ..
ou mandar fazer um degrau , igual esta em uma das fotos .. assim o closet ficaria mais alto tb .. espero q tenha te ajudado de alguma forma .. bjss

(Responder)

gravatar Tamara Gonçalves
12
7 de abril de 2015 às 8:02 AM

Bom Luh, a opção do aramado é mais bruta digamos, me irritaria com o material por parecer que estaria desorganizado ainda… mas o ponto positivo é que tem as regulagens para modificar de vez em quando!
Se fosse o meu closet eu escolheria em mdf… e a parte que sobra em cima pode por módulos separados, como se fossem prateleiras extras, ou por caixas organizadoras bem bonitas.
Espero ter ajudado, grande beijo e boa sorte!

(Responder)

gravatar Nayana
13
7 de abril de 2015 às 9:08 AM

Olá Luh querido!
Estava no mesmo drama que o seu. Estou mobiliando um apartamento e gastando fortuna em móveis. Quando chegou no closet pensei em algo simples, que não gastasse muito, mas a realidade foi bem diferente. Me deparei com valores absurdos também.
Eu sou arquiteta e consegui economizar na questão de projeto, mas ainda assim os valores estavam demais.
Foi então que entrei em contato com marcenarias familiares. Antes estava procurando orçamentos em lojas de modulados e outras marcenarias mais conhecidas e apesar do closet ser pequeno os valores estavam na faixa de 12 mil, para um closet menos da metade do seu ali da foto.
Então fui atrás de marcenarias menores e consegui reduzir este valor para R$ 4.500,00.
Optei por faze-lo sem portas, reduzi o número de corrediças, optei por uma chapa branca tradicional e trabalhei essencialmente com prateleiras e varões.
Te aconselho assim, procurar contato com marcenarias, o pai da claudinha tem uma né?! Vai que dá certo com ele… hehehe… e procurar empresas menores, cujo serviço e qualidade do material podem ser até superiores e os valores menores.
Ou mande fazer aqui em SC hahahaha e entregar aí… te dou o projeto de brinde :p
Beijos e espero ter sido útil

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Ahhh que linda! Obrigado pelas dicas! <3

(Responder)

gravatar Taylor de Oliveira
14
7 de abril de 2015 às 10:51 AM

Oi Luh,
Sou Designer de Interiores e trabalho tbm com moveis planejados.
Nesse ramo o ideal e fazer orcamento em mais de uma loja, certamente pode conseguir preços mais acessiveis.
Sobre as outras opções acredito que o closet aramado seria a melhor opção, porém precisa pensar em um lay- out que fique legal e além disso pensar na composicao do espaço como revestimentos, objetos de decoração e etc.
Afinal de contas seu closet deve esta a sua altura, bem moderno, jovem e antenado.
Espero ter ajudado, acompanho seus vlogs e sou super fã!
Forte abraço.
Bom

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Obrigado pelas dicas querido! 😉

(Responder)

gravatar Daiane
15
7 de abril de 2015 às 11:07 AM

Luh da uma olhada nesse link http://www.lojaskd.com.br/ambientes-decorados/quarto/closet-modulado-completo/

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Vou olhar sim! 🙂

(Responder)

gravatar Denice Lima
16
7 de abril de 2015 às 11:22 AM

Oi te acompanho sempre e é a primeira vez que comento. Gostei muito da segunda opção, quanto a altura, não sei, nao teria como comprar peças do mesmo material e subir até o teto?, Depois vc poderia comprar moveis separados e montar como no primeiro projeto…….Acho que ficaria lindo e com o seu bom gosto tenho certeza que vai ficar deslumbrante. Bjs

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Ahhh tomara que fique bom mesmo! 🙂 Estou ansioso já 😉

(Responder)

gravatar Camila Regina
17
7 de abril de 2015 às 12:31 PM

Oi, Lu!!As duas opções são muito boas mas, acho que vc deve sair e olhar bastante (etna, tokstok) e pensar na possibilidade de usar módulos que não são exclusivos de quartos, como gaveteiros, estante e aparadores que em conjunto podem dar uma praticidade e visual bem legais. Pode pensar (se te agradar é claro!!!) em usar um roupeiro ou guarda roupas aliado a esses módulos.Beijos

(Responder)

gravatar DI Angel
18
7 de abril de 2015 às 1:48 PM

luh já pensou em ver um marceneiro ? Fiz o meu assim e saiu 60% mais barato do q em lojas de planejados …

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Vou procurar um orçamento sim, obrigado! 🙂

(Responder)

gravatar Dani
19
7 de abril de 2015 às 3:50 PM

Quanto aos módulos de MDF, seria possível colocar por cima deles um outro módulo, deitado, para complementar a altura baixa?
Ou então usá-los suspensos, colocando sapatos, malas ou coisas guardadas em cestos, caixas, etc. de forma que eles não “acabem” na altura dos olhos?
Bom, essas são as ideias que eu tive.

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Arrasou Dani! 🙂

(Responder)

gravatar Cristiane
20
7 de abril de 2015 às 5:16 PM

Luh vi o posto sobre o closet e pelos videos que vejo seu, da maneira que gosta as coisas organizadas, acredito que o closet MDF é a melhor opção e outra, mesmo você sendo alto, pode comprar os nichos pra compor e deixar ele maior, o closet aramado é bonito porém pra quem tem pouca coisa, pra mim não daria, acho que deve se jogar no closet MDF, mais a sua cara e vai se encontrar melhor nele.
Bjssssssss

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Verdade né?! Vamos ver qual escolherei! hehehe

(Responder)

gravatar Patricia Paiva
21
7 de abril de 2015 às 5:17 PM

Olá! Bom, você pode instalar prateleiras acima dos módulos em MDF e dispor caixas bem bacanas que servirão para guardar o que quiser e imaginar. Por outro lado os aramados dão um aspecto muito mais descolado, embora, penso, por ficar praticamente tudo à mostra, deve ser mais difícil para manter organizado.

(Responder)

Lúh Sicchierolli

É então, por isso ando com tantas dúvidas! Mas vamos ver 🙂

(Responder)

22
7 de abril de 2015 às 5:25 PM

As duas opções são ótimas Lu mas acho que em mdf fica mais bonito. 🙂

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Obrigado pela opinião Ju! 🙂

(Responder)

gravatar yago pereira
23
7 de abril de 2015 às 9:10 PM

Luh, os dois são ótimos e bonitos, isso depende da necessidade de cada um, eu prefiro de MDF, porque acho mais bonito, e por causa das gavetas, um exemplo; aonde irá guardar suas pessas intimas, sim uma cômoda daria bem mas irá oculpar espaço onde você pode colocar sua penteadeira com seus produtos de pele, vi o vídeo da taci e o dela é bem bonito, mas pense bem na hora de compra, porque os módulos são baixos e você é alto, procura um marceneiro e faz um orçamento para fazer um módulo do chão ao teto que você ira oculpar mas espaço e não vai ficar aquele espaço em baixo, igual o da niina por exemplo e um closet muito bonito, e eu também acho que o MDF para cenário de videos fica mais bonito já o aramado nao, daqui alguns anos irei montar um closet, pensei nos módulos planejados, mais ai não gostei por causa que ele fica um espaço sobrando, ai estou vendo um orçamento com o marceneiro para fazer para mim, mas igual eu falei depende da sua necessidade, e também do quanto money pode gastar. Essa foi minha dica. Espero que goste. Tchauu

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Hey, também acho que vai ficar pequeno sabia? Também verei um marceneiro! 🙂

(Responder)

yago pereira

Sim igual você postou no face que presisa de espaço pra uns 40 sapatos rindo ate 2028 o MDF e melhor porque pode fazer igual o da niina que puxa e fazer duas fileiras. Tenho vontade de conhecer você alias o quarteto mas quem tenho mas vontade e você e a fabi os melhores.luh faz um video ligando pro leitores e me liga se for gravar pede meu numero aqui nos comentários… Tchauuuuu

(Responder)

Lúh Sicchierolli

HAHAHA obrigado pela dica! Preciso mesmo fazer um ligando novamente, farei em breve! 😉

gravatar Guilherme
24
7 de abril de 2015 às 9:29 PM

Luh, preferi o primeiro, tenho uma idéia, porque não faz um closet desta maneira, mas com alguma personalização? Você já viu o mini closet do Rodrigo Perek? Foi feito com caixotes de feira e pallot! Eu particularmente achei lindo! Ta aí! Esta é minha dica! O que você acha?

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Eu vi o do Ro sim, mas pra mim não rolaria pois preciso de muitoooo espaço! hehehehe 🙂

(Responder)

gravatar JolieJow
25
7 de abril de 2015 às 10:49 PM

Voto pelo aramado… é mais moderno. Alguns modelos possuem gavetas. Se algum dia você precisar desmontar vai ser mais fácil. O de MDF polui muito a visão, parece um guarda roupa sem portas, fica estranho =X

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Ah, eu gosto do armário sem porta! hahahaha 🙂

(Responder)

gravatar Graziele
26
8 de abril de 2015 às 11:16 AM

Oi Luh….Primeiramente quero dizer que gostei muuuito de você! Te achei na web por causa da Kah Bachini( que AMO *-* MUITO) e to apaixonada pelos seus vídeos, posts e talz….
Enfim…vamos aos closets…. Acho o aramado muito perfeito!! Além de lindo é muito funcional! Se vc é uma pessoa organizada, vai ficar lindo nos vídeos! Assim fica mais fácil futricar suas roupas..kkkkk
Bjo gato e fica com Deus!!!

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Oba, então temos algo em comum – amor à KAH! hehehe 🙂 Obrigado pela opinião querida! 🙂 Bjão

(Responder)

gravatar Matheus Manzoli Pereira
27
8 de abril de 2015 às 10:26 PM

Luh, achei incrível a ideia do closet de MDF. Com certeza é uma saída ótima para economizar e ter um resultado semelhante . Em relação à altura e aos espaços vazios, uma boa saída seria o uso de nichos e caixas de organização, que além de preencher alguns espaços são ótimos para a organização de inúmeras coisas.
Sou fissurado em projetos de reformas e transformações de ambientes. Espero que seu projeto fique incrível e do seu gosto.
Abraço¹

(Responder)

28
9 de abril de 2015 às 7:31 AM

Olá Luh! eu gosto mais do aramado… por um simples motivo: eles duram mais!
O de mdf tem uma cara mais arrumadinha, mas não vai durar tanto quanto o aramado.

da uma passada no meu instagram sobre cuidados com a pele! @pratiquebeleza
bjs e boa sorte com o closet ^_^

(Responder)

29
9 de abril de 2015 às 2:45 PM

Oi Luh, também passei por esse problema de tempo ($$$) hehehe.

Eu desenhei meu closet e na hora de mandar fazer quase caímos para trás com os preços cobrados. Na busca, além dessas opções que você citou eu encontrei lojas que faziam sob medida em mdf (boa qualidade que acaba saindo mais barato que madeira) e a opção de módulos que você compra separado e coloca do jeito que preferir.

No fim, optamos por uma loja que já era de nossa confiança, o meu foi feito sob medida, em madeira mesmo, mas com o preço aceitável.
Se quiser te passo o contato.

Beijos e boa sorte nessa.

(Responder)

Lúh Sicchierolli

Acabei encontrando uma com um preço ok também acredita?! Ainda bemmm! 😀

(Responder)

gravatar Talita
30
23 de março de 2017 às 1:12 AM

Lu
Eu tbm estou nessa de pesquisar pq desisti de fazer com lojas especializadas. Eh mto caro 😱
Achei alguns no site da Mobly, alguns tem mais de 2mtos de altura
Vale a pena conferir 😉
Bjs e boa sorte

(Responder)