Categoria: Moda
 
17 de janeiro de 2017

A cada dia que passa o tabu da bolsa masculina vai caindo mais, hoje em dia é muito mais normal você ver homens, independente da condição sexual, usando bolsas para carregar tudo que é necessário no seu dia a dia.

Claro, a maioria ainda acaba optando por uma mochila, mas já se imaginou indo à um evento mais formal com uma mochila nas costas? Não rola né? E com isso as bolsas acabaram se tornando mais populares no meio masculino.

Mas afinal qual modelo escolher? O que é bolsa masculina e o que é feminina? Na verdade o primeiro passo para quem pretende escolher uma bolsa é esquecer essa norma do isso é de mulherzinha, isso é de homenzinho… Não! O produto pode ser seu desde que você goste e se sinta bem com ele, simples assim.

Eu mesmo, confesso que não me sinto tão atraído pelos modelos masculinos da maior parte das lojas, e se eu gosto de um modelo feminino compro sem pensar duas vezes, afinal o importante é que ela seja útil e que se enquadre no meu estilo. Por isso resolvi fazer este post falando um pouco sobre alguns modelos de bolsas pra vocês.

As bolsas sacolas são excelentes para carregar a tralha toda do dia a dia, vejam meu caso em que às vezes tenho que carregar câmera, tablet, celular, carregador, make, perfume…. Aqueles dias que eu saio de manhã para ir a evento, depois tenho algum outro compromisso como uma reunião sabe? Esse tipo de bolsa é o ideal, pois assim eu consigo carregar tudo de forma compacta e estilosa.

Ainda vejo uma certa resistência por parte dos homens no Brasil esse tipo de bolsa, e por isso separei várias imagens de referência para vocês poderem ver como elas ficam incríveis e deixam o look incrível. Eu sou o maior defensor das sacolas, sem dúvidas são as minhas bolsas favoritas.

Outro modelo bacana para quem precisa carregar bastante coisa no dia a dia, são as bolsas carteiro. Esse tipo de bolsa, disponível em vários tamanhos, é realmente usada transversal no corpo. As bolsas carteiro são mais práticas de carregar, e também deixam um look super charmoso.

E por último vamos falar do modelo mais polêmico, as clutchs. Na verdade as clutchs já existem no vestuários masculino há algum tempo, certamente seus avós usaram as capangas, como este tipo de bolsa masculina é denominada. Porém, com a modernidade, as clutchs ganharam vez.

Acho super charmoso e ficar ótimo para compor o visual, mas honestamente acho meio porre ficar segurando a bolsa o tempo todo. Acostuma, eu sei! Mas tem hora que eu tenho vontade de jogar a minha longe! hahaha Ainda assim, acho uma excelente alternativa para ocasiões mais formais como festas e eventos.

Viram como é possível usar inúmeros modelos de bolsas diferentes de forma bacana? Eu adoro e não dispenso uma bolsa comigo no dia a dia, e vocês?