Mais buscados no Google

Se tem duas lojas que eu tenho que fazer parada obrigatória quando estou nos EUA são a H&M e a Bath & Body Works, pois são marcas que eu gosto bastante e que infelizmente não tem aqui no Brasil. Atualizando – A marca acaba de chegar no Brasil e suas operações começarão nos aeroportos. Porém o E-Commerce também já está em operação, confira aqui. A Bath & Body...
continue
Compartilhe
Tenho problemas com o sono desde sempre, não consigo recordar das minhas primeiras crises de insônia. Não adianta, por mais cansado que eu esteja, deito e a cabeça não para de funcionar, e isso dificulta muito que eu pegue no sono. Tenho uma inveja enorme de pessoas que encostam a cabeça em qualquer canto e dormem. Já tentei de tudo, banho relaxante, app de celular com musiquinhas,...
continue
Compartilhe
Desde novembro estava com a idéia de comprar um macbook martelando na minha cabeça. Por mais que eu já tenha um iMac, o Macbook me faz falta principalmente em viagens, pra poder editar os vídeos e elaborar posts pra vocês. Então fui guardando um pouco de dinheiro, mas já sabia que comprar no Brasil seria impossível. Mais abaixo vocês verão a comparação e entenderão a razão de...
continue
Compartilhe
No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho. Falei com a depiladora,...
continue
Compartilhe
Não tem jeito, pelo menos uma vez por semana que recebo um e-mail perguntando sobre cabelo. Como fazer, o que usar, cabelos crespos, lisos, cacheados, enfim… Realmente as dúvidas são muitas, e pretendo ir liquidando algumas delas com o tempo. O tutorial de hoje é para mostrar que você pode ir no crespo ao liso em poucos minutos, e sem precisar usar nenhuma química nos seus fios....
continue
Compartilhe
mais posts sobre Decoração
Compartilhe

Esse é o resultado da “pequena” obra que fizemos aqui em casa semana passada, foram 5 dias de serviço e de vida parada em função da obra… Mas tudo poderia ter sido pior se eu não tivesse contado com o apoio de uma empreiteira. Por isso resolvi fazer esse post para dividir a minha experiência com você, que também tem dúvida se este serviço é válido ou não.

Desde sempre eu vejo pessoas próximas à mim fazendo obra em casa, seja minha mãe em casa, ou minha vó na dela… E sim, eu também já tomei frente de algumas como meu quarto e closet na casa de mamys, eu quem cuidei do pedreiro, fiquei responsável por material e tudo mais. Coisas que a gente passa a tomar a rédia quando somos adultos sabe?

E se tem uma coisa que aprendi com essa experiência de “família reforma tudo”, foi a fechar serviço por empreitada e nunca, JAMAIS, por diária. Quando você está pagando por um pacote fechado de serviço eles tem interesse em terminar logo o trabalho para receber, e claro que queremos sempre entregue no menor tempo possível né? Mas claro, quando tínhamos um pedreiro em casa fazendo algum serviço ele estava acompanhado de no máximo um ajudante, então as coisas são feitas no tempo e possibilidades de 1 pessoa né?

Sempre funcionou? Sim, funcionava! Claro que rolavam vários problemas, coisas à serem refeitas, por hora falta de experiência com certo produto na hora da instalação, enfim coisas que só quem já cuidou de uma obra/reforma sabe como é.

Pois bem, nessa obra aqui do apartamento eu tive uma experiência nova e muito gratificante… Optamos pelo serviço de uma empreiteira. Eu sempre achei que contratar uma empreiteira para um serviço pequeno fosse bobagem, que só havia necessidade real de uma equipe em obras muito grandes como a construção de uma casa, e descobri que NÃO!

Foi a melhor escolha que poderia ter feito para organizar e fazer tudo acontecer em 5 dias, isso que ainda tivemos alguns atrasos com material acredita? Tudo bem que as coisas à serem feitas eram teoricamente simples como – embutir conduítes, puxar novos pontos de tomada, tirar textura de 2 paredes, fazer um piso sobre piso na varanda…

Mas acontece que imagine você se eu estivesse com apenas uma pessoa para fazer tudo isso? O tempo não rende sabe?! Eu sei bem, já aconteceu inúmeras vezes comigo, uma obra que demoraria 5 dias virar 10 facilmente.

A rotina por aqui era agitada, por vezes a obra começou as 8 da manhã com serviços que não fizessem barulho para não atrapalhar os vizinhos. E tudo foi feito seguindo um cronograma de serviço muito bacana pois assim eles conseguiam trazer os profissionais que realmente seriam necessários naquele dia.

Em média eram 2 trabalhando o dia todo por aqui, e umas 2 vezes por dia passava alguém para supervisionar e confirmar que estava tudo dando certo! Isso é ótimo, principalmente se você não tem experiência com obra, às vezes tem uns detalhes que passam batido e fazem toda a diferença com nível para queda de água, instalação de espelhos de luz e por ai vai.

Claro que nem todos os dias foram de calmaria, na quinta-feira estávamos em 11 pessoas dentro do apartamento! Era gente instalando piso, gente mexendo com tomada, gente pintando…. UOW! Mas tudo fluia e dava certo, um ajudava no serviço do outro e de repente estava tudo no lugar e pronto!

Na sexta-feira eles vieram dar os últimos retoques de rejunte, colocaram a televisão de volta no lugar, tiraram os plásticos de tudo… E acredite, me entregaram a sala varrida e de pano passado! Aliás, que outro ponto positivo do serviço da DVieira, olha não tinha falado o nome da empreiteira que escolhi ainda né? Calma, vou falar muito ainda! Mas todos os dias eles me entregavam a parte da obra limpa e com o máximo de organização possível, não tive uma dor de cabeça com ABSOLUTAMENTE NADA!

Lá no youtube eu dividi com vocês um pouco de todo o processo dessa obra aqui no Apê, é só clicar no play e conferir!

Agora me fala se não foi mágico? Ver tudo começando na segunda feira e sendo entregue praticamente na quinta não teve preço! Tudo feito com muito capricho, carinho e cuidado. Sem contar que TODOS os profissionais que passaram por aqui foram extremamente solícitos, vou até sentir falta deles sabia? No fundo era gostosa toda aquela bagunça diária por aqui!

Mas acabou, e isso também é ótimo! Ainda faltam alguns detalhes como instalar os rodapés e o espelho da sala de jantar… Mas o serviço da DVieira foi entregue com sucesso e com todos os elogios possíveis que eu possa fazer.

Sobre valores… Contratar uma empreiteira sai mais caro? Sim, sai um pouco mais caro dependendo dos orçamentos que você conseguir por aí. Mas levando em consideração todos os serviços que você teria que contratar à parte como eletricista, encanador e afins, vale o investimento. Sem contar a questão de agilidade que comentei com vocês.

Quero aproveitar para agradecer a DVieira e toda a equipe maravilhosa que passou por aqui! Vocês fizeram toda a diferença na minha obra, e na minha vida durante ela também… Trabalhei normalmente todos os dias aqui no escritório, tinha esquecido de comentar isso! hahaha

E pra quem se interessar e quiser fazer uma cotação de obra com a DVieira o telefone deles é 11 96263-1299 , espero que tenha gostado do post dividindo essa experiência com vocês!

gostou desse post? compartilhe com os amigos!
facebook
twitter
google plus
Esse é o resultado da “pequena” obra que fizemos aqui em casa semana passada, foram 5 dias de serviço e de vida parada em função da obra… Mas tudo poderia ter sido pior se eu não tivesse contado com o apoio de uma empreiteira. Por isso resolvi fazer esse post para dividir a minha experiência com você, que também tem dúvida se este serviço é válido ou...
Leia mais
Compartilhe
Esse é o resultado da “pequena” obra que fizemos aqui em casa semana passada, foram 5 dias de serviço e de vida parada em função da obra… Mas tudo poderia ter sido pior se eu não tivesse contado com o apoio de uma empreiteira. Por isso resolvi fazer esse post para dividir a minha experiência com você, que também tem dúvida se este serviço é válido ou...
Leia mais
Compartilhe
<